Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    752
    Agradecido
    6
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    28

    Padrão O real vai mudar: Conheça as novas cédulas

    O Banco Central do Brasil lançou esta semana as novas cédulas do real. Você já viu?
    As novas notas são mais seguras contra falsificação e seguem padrão internacional. Há quem diga até que elas ficaram a cara do “Euro“.

    Felizmente, as características mais populares das notas, como a cor, os bichos e a face da efígie simbólica da República. Mas algumas novidades chamaram bastante atenção, como os tamanhos – diferentes para cada nota – e o material – que garantirão uma vida útil 30% maior do que as notas antigas.

    Conheça as notas e outras novidades!




    As novas notas deverão substituir as atuais naturalmente. Até 2012 teremos todas as cédulas novas em circulação e a estimativa é que em 2014 consigamos subtituir completamente as notas “antigas”. Até lá, não precisa ter pressa pois o seu dinheiro ainda vale normalmente!


    PRINCIPAIS NOVIDADES

    * Para cada valor, um tamanho diferente.
    * A frente da cédula ficou mais limpa e os números são maiores e destacados;
    * Ainda na frente, a nota recebeu um desenho que representa o habitát natural de cada animal.
    * Os animais são os mesmos, mas a foto tem mais detalhes e a posição mudou.
    * Aquela faixa prateada que já existe nas notas de 20, também vão estar presentes nas notas de 50 e 100.
    * As notas ganharam também vários novos itens de segurança.
    * A marca d’água foi redesenhada, de forma a facilitar a identificação pela população.
    * As novas marcas em alto-relevo vão facilitar o manuseio das notas pelos deficientes visuais.

    A nota de R$1,00, que já havia saído de circulação – substituída pela moeda – não ganhou face nova. E as notas de R$ 50 e R$ 100 já começam a circular neste primeiro semestre de 2010. Depois virão as notas de R$ 20 e 10, em 2011, e as de R$ 5 e R$ 2, em 2012.


    POR QUE MUDAR?

    Principalmente para garantir mais segurança contra falsificação. Segundo dados do governo, só de 2008 pra cá o Brasil gastou mais de R$50 milhões para eliminar os prejuízos da falsificação.

    A única coisa estranha neste processo é que o projeto da nova cédula custou R$1,15 bilhão no nosso bolso, mas a expectativa é que ela diminua significativamente a falsicicação no longo prazo, até valer a pena. Isso significa que se a falsificação for completamente eliminada, dentro de pouco mais de (apenas!?) 50 anos o investimento será recuperado!

    A pergunta é: se em 15 anos de plano real a cédula já foi alterada, será que a nova cédula passará esse tempo todo sem mudar novamente?



    Mais informações em: UOL Economia

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

  2. #2

    Avatar de Guz3rax
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    301
    Agradecido
    9
    Agradeceu
    5
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    "A nota de R$1,00, que já havia saído de circulação – substituída pela moeda – não ganhou face nova. E as notas de R$ 50 e R$ 100 já começam a circular neste primeiro semestre de 2010. Depois virão as notas de R$ 20 e 10, em 2011, e as de R$ 5 e R$ 2, em 2012."

    Essas notas novas de 50 e 100 reais já estão em circulação pelo Brasil? o.O

  3. #3

    Avatar de aswd
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    akimsm
    Idade
    75
    Posts
    47
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    hoje no brasil tudo se falsifica , tava participando de um forum gringo.. pois participo de algo... vocês acreditam que eles me baniram pela seguinte razao....
    "Não permitimos membros do país Brasil , neste forum , pois este forum não participam de pirateiros...
    fiquei encucado com aquilo o.O , ai fui e me cadastrei como outro usuario com ip americano , e mudei a nacionalidade do nick na hora de me cadastrar... ai sempre fiquei encucado com aquilo , pois depois fui pesquisar no yahoo , entao me disseram que o Brasil esta em 1º lugar na falsificaçao ideologica do mundo .... acredita que fiquei com vergonha ??
    mas é isso ai , nao dô 5 anos pra depois que essas novas notas lançadas , serem falsificada!!

  4. #4


    Avatar de adrianodjs
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Canadá
    Posts
    647
    Agradecido
    25
    Agradeceu
    14
    Peso da Avaliação
    22

    Padrão

    Até hoje não vi nenhuma dessas notas.Elas são bem mais estilosas que essa de atualmente,espero que coloquem logo em circulação.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Notícia| Conheça o Point Blank.
    Por Bruno Lucena no fórum Outro servidores oficiais
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2013, 09:59 PM
  2. |Apresentação| Conheça os Demônios ( Demonologia )
    Por gbL no fórum Flood Livre
    Respostas: 12
    Último Post: 01-08-2011, 02:13 PM
  3. |Notícia| Conheça O Grupo Do Brasil!
    Por vinnymga no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2010, 02:30 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •