Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

  1. #1


    Avatar de Segredo
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Juiz De Fora
    Idade
    32
    Posts
    848
    Agradecido
    23
    Agradeceu
    18
    Peso da Avaliação
    27

    Lightbulb AMD: Não compre notebook agora!

    A plataforma Fusion, depois de anos em desenvolvimento, vai chegar ao mercado, inclusive ao Brasil, nos primeiros meses de 2011. E Fusion foi o tema de uma long conversa que este Zumo teve com Roberto Brandão e Greg Poole, chefões de engenharia da AMD no Brasil e nas Américas.


    Depois que comprou a ATI, das placas Radeon, a AMD conseguiu acesso a várias tecnologias e engenheiros que possibilitaram a criação de um processador que reúne GPU e CPU em um novo componente, a APU.


    Não o Apu, personagem dos Simpsons, mas sim Accelerated Proccessing Unit, ou unidade acelerada de processamento. Trocando em miúdos, não importa o tipo de trabalho que você joga para a APU, ela mastiga os números usando os núcleos que mais se adaptarem à tarefa, sejam games, planilhas ou vídeos de alta definição. E tudo vai acontecer sem que o usuário precise nem pensar em como isso acontece.


    Basicamente, a AMD vai começar a bombardear a concorrência nos netbooks. A ideia é oferecer, a preços muito agressivos, performance de notebooks parrudos em netbooks. E em tablets. Notebooks com poder de desktops custando pouco. Por conta disso, uma frase que foi dita ficou marcada: “É melhor esperar uns 6 meses para comprar notebook, porque vai tudo mudar.” Na CES 2011 serão mostrados os primeiros produtos comerciais com Fusion, e logo em seguida, entre março e abril, eles chegam ao consumidor.


    Pelo que Brandão e Poole contaram, em uma plaquinha praticamente do tamanho de um disquetinho ancião, vai ser só espetar um pente de memória de notebook, as interfaces e pronto, PC completo e capaz. E que consome pouca energia.


    É bom lembrar que a Intel fez uma promessa parecida nos primeiros dias do projeto do Larrabee. E no final, a única coisa que veio foi a GPU, simples de tudo, feita em uma camada do processador. Nada de aceleração em computação geral, só gráficos mais baratos meio que “colados” à CPU, sem dividir tarefas computacionais, só fazendo o que o chipset já fazia.


    O que a AMD propõe é uma mudança no paradigma do PC. Com menor consumo de energia, menos uso de matéria prima e mais flexibilidade de uso. E como a AMD faz isso? Ficando na dela, gastando mais em pesquisa do que em marketing. É uma estratégia boa, mas por causa disso, o povão não conhece a AMD. E é aí que a Intel, em um campo de batalha igual, leva vantagem. MAs em um cenário em que tudo muda, não há campanha publicitária que faça o consumidor pagar mais caro para levar menos.


    Se realmente vier do jeito que eles prometeram, teremos a primeira grande virada tecnológica nos PCs do século. Até agora, tudo o que vemos de processadores e PCs é derivado da tecnologia desenvolvida na segunda metade do século 20.


    Parece exagero? Até pouco tempo atrás, a noção de um escritório sem máquina de escrever era inconcebível. O simples fato de que andamos quase todos ocm um telefone, que pode também ser um PC compacto, no bolso era maluquice há 30 anos. Os aparelhos de Bip eram a febre no começo dos anos 1990, e de uma hora para outra viraram peças de museu. Essas coisas acontecem…


    Se o Fusion for tudo isso mesmo, vai virar o jogo de uma forma que pode afetar o cenário mundial de tecnologia de maneira irreversível. A Intel, que surfou praticamente sozinha na onda dos netbooks, pode ver esse cenário mudar uma hora para outra.


    Se entregar o que promete, a AMD pode dominar o cenários dos tablets também, dando munição para que Dell, HP, Lenovo e outras empresas gigantes possam fazer com que os tablets se popularizem. A Apple provou que o consumidor quer o aparelho. Só falta o mundo PC entregar uma versão mais barata, mais flexível e poderosa que enfrente o hype retroalimentado da Apple.


    Vamos esperar para ver. Especialmente porque a Intel não vai deixar um avanço desses sair barato. E essa é a beleza da competição: é dela que as maiores inovações surgem.
    Fonte: Zumo

  2. #2


    Avatar de adrianodjs
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Canadá
    Posts
    647
    Agradecido
    25
    Agradeceu
    14
    Peso da Avaliação
    22

    Padrão

    Que bom cara,mas eu ja comprei o meu netbook faz uns 2 meses.Agora só quando eu for trocar,e vai demorar.Mas quem sabe essa informação vai ajudar outros,por que para mim nem da mais =/ .

  3. #3

    Avatar de kingrox
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Mogi Guaçu SP
    Idade
    36
    Posts
    917
    Agradecido
    47
    Agradeceu
    39
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    comprei a 1 mes =/ veja ai se é bom
    Lenovo
    tem detector de retina e varias paradas legais
    Obrigado a Ingredion Brasill
    Hidden Content
    Bem Vindo Nicholas, Deus te Abençoe!
    O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

  4. #4

    Avatar de Mr.TwoHam
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Microsoft ®
    Idade
    30
    Posts
    628
    Agradecido
    36
    Agradeceu
    21
    Peso da Avaliação
    22

    Padrão

    Eu amo a AMD e ainda tava querendo comprar um Notebook ...

    Ta na hora certa !

  5. #5

    Avatar de ronyelias
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    na minha casa
    Posts
    242
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    16

    Padrão

    Eu ja possui varios Computadores ja troquei varios até eu começar a comprar AMD agora só uso AMD seja desktop ou notbook e ainda fico zuando do pc do meu irmão que é um antigo intel celeron que só vive travando^^

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Reclamação| Não compre nada de Wesley Melo!
    Por igorale no fórum Flood Livre
    Respostas: 8
    Último Post: 20-08-2014, 11:07 PM
  2. |Dúvida| Notebook não inicia Windows
    Por BlacKTeaM no fórum Windows
    Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2012, 04:45 PM
  3. |Lançamento| O Mercenário Rocco chega trazendo uma Promoção Compre e Ganhe.
    Por Jack no fórum Combat Arms
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2010, 05:01 PM
  4. Notebook hp pavilion g60
    Por FlavioH no fórum Outros
    Respostas: 9
    Último Post: 02-11-2009, 01:01 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •