..::Introdução..::

Aviso
entendeno o o que e FPS


Informação
Os FPS são os quadros por segundo que você vê no seu PC, quanto mais FPS mais fluido o jogo (para vê-los tem que colocar net_graph 3 ou cl_showfps 1 no console), esses "frames x segundos" estão influídos pela sua placa de vídeo e pela resolução que você joga, entre outras coisas...
Informação



Manter o disco rígido limpo


O CS irá rodar muito melhor se tiver o disco rígido (HD) limpo, muito menos LAG. É recomendável, não tê-lo muito carregado, faça uma desfragmentação uma vez a cada 1 à 2 meses (dependendo de como você usa o computador)
Barrar os arquivos que carregam no PC ao iniciar


WINDOWS ME:

Ao iniciar o Windows, tecle CTRL + ALT + DEL, feche todos os programas menos systray e explorer

WINDOWS XP:
Iniciar -> Executar "msconfig"
Na telinha "Iniciar" desmarque todas as opções menos rundll32

Isso serve para que o PC tenha que usar menos RAM na hora de jogar, com 5 programas abertos "os ocultos" no PC tem uns 20 à 30% mais de uso da memória RAM.

Deixar o Cache da memória definido e não definido x windows

O Windows usa uma parte do disco rígido como se fosse RAm quando acaba a que tem no sistema. É muito recomendável deixar um valor pré-definido, e não o que o Windows pega.

Para trocar isso tem que entrar, no Painel de Controle -> Opções avançadas -> Rendimento -> Opções avançandas -> Trocar e selecionar tamanho personalizado

Selecionar o melhor modo de vídeo do seu Counter-Strike

Como você sabe, quanto menos resolução, mais FPS, mas também menos pontaria...

Eu pessoalmente uso 1024 x 768 à 16 bits em Open GL com GeForce 2 MX 400 64 mb, por problemas com o AGP da placa base a verdade é que não tenho muito FPS, no CS chega a baixar aos 45-40, mas me custa me acostumar à 800 x 600.

Recomendo para as placas como TNT, TNT2, Voodoo 3 300 uma resolução de 800 x 600 em Open GL à 16 bits. Para GeForce e GeForce 2 1024 x 768 e para GeForce 3 adiante resoluções mais altas se estiveres acostumado à ver tudo tão pequeno :P

Os comandos que estou colocando aqui são exclusivamente para placas aceleradoras de não mais que 32 mb, se tiveres uma GeForce 3 ou similar, não terás que fazer quase nenhum comandos destes, é que teus FPS vão estar entre 80-90. Para placas não muito boas, ter FPS é bastante difícil, por isso tem que cortar um pouco o gráfico do jogo.


CMD

cl_bob "0" Esse comando serve para a mira ficar mais fina
cl_bobup "0" Esse comando faz com que a mira do CS suba menos do que o normal
cl_bobcycle "0" Esse comando ativam/desativam o movimento da arma ao correr
cl_himodels "0" Este valor está como padrão 0, mas por aí tem gente que pode tê-lo ativado sem saber, gasta muitos FPS se estiver ativado e na verdade quase não se nota a troca...
fps_max "72" Este comando estabelece o máximo de FPS que verás em sua tela, como padrão é 72, recomendo que você ponha o valor de atualização do seu monitor (Painel de Controle -> Tela -> Configuração -> Opções avançadas -> Monitor)
gl_texturemode "valor" (apenas OpenGL) Este comando troca a definição e nitidez das texturas no modo Open GL.

Os valores vão de mais rendimento e menos gráficos à menos rendimento e mais gráficos:
gl_texturemode gl_nearest_mipmap_nearest
gl_texturemode gl_linear_mipmap_nearest
gl_texturemode gl_nearest_mipmap_linear
gl_texturemode gl_linear_mipmap_linear
fastsprites "valor" Coloque-o em valores superiores à 0 para ganhar FPS, este comando troca a nitidez da fumaça da Smoke Grenade.
r_mmx "1" Este valor quase todo mundo esquece, mas funciona, coloque-o 1 se teu processador for da linha Intel
r_decals "valor" É o número de transferências que aparecem no jogo, como padrão está 3000, coloque 50 e veja como aumentam os FPS
r_drawviewmodel "0" Atual modelo da arma na tela, como padrão está 1, coloque-o 0 para ganhar vários FPS (de 4 à 10)
violence_ablood "0"
violence_agibs "0"
violence_hblood "0"
violence_hgibs "0" Esses comandos ativam/desativam o sangue, desativado ganha muitos FPS, eu acredito que vale a pena desativá-lo


Mais fácil:


Copie todos esses comandos, abra o bloco de notas e cole.

Salve dentro da pasta "cstrike" com o nome "fps.cfg".

Depois va no jogo abra o console e digite "exec fps.cfg".

e pronto dos os comandos estarão carregados

cl_himodels "0"
cl_bob "0"
cl_bobup "0"
cl_bobcycle "0"

fastsprites "1"
fps_max "70"
fps_modem "0"

gl_max_size "256"

Vocês podem comprovar vendo esta imagem:

Imagem

gl_playermip "1"
gl_picmip "0"
gl_texturemode "GL_NEAREST"

r_decals "30"
r_drawviewmodel "1"
r_dynamic "0"
r_mirroralpha "0"
r_mmx "1"

violence_ablood "0"
violence_agibs "0"
violence_hblood "0"
violence_hgibs "0"



Creditos DJ Gui, borecho