Se você quer fazer um spray com o seu nome, o nome do seu clan, ou outra coisa…
Veja esse tutorial.

1 – Você precisa de um programa que produz o Spray. O nome dele é Half Life Logo Creator, que pode ser encontrado [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

2 – Faça um figura com extenção .BMP, em 256 cores (8bits de cores) de preferência com resolução de no máximo 180 x 180. Pode ser uma que já exista…

3- Abra o programa Half-Life Logo Creator.

4- Insira a Figura (a figura será o Spray).

5 – Se a barra TOTAL PIXELS, ficar vermelha, clique em AUTOSIZE, para redimencionar a figura. Vá mexendo nos numeros para ver qual o melhor tamanho para seu logo. Lembre-se que ficará verde o nº total de pixels e não vermelho.

6 – Após achar o tamanho exato do seu logo clique no botão “Locate Half-Life” e ache o arquivo “hl.exe”.

7 – Deixe marcado a opção “Bell Filter” e deixar marcado na caixa de baixo de opções o “Counter-Strike” e “Save It to C:” (irá criar um arquivo chamado “pldecal.wad” ) Clique em MAKE WAD, para criar o arquivo.

8 – Vá até onde você especificou ser salvo o arquivo, (Ou na pasta Half-Life Logo Creator) clique no arquivo com o Botão direito “pldecal.wad”, e depois propriedades, coloque seu arquivo com extenção .WAD como SOMENTE LEITURA.

Para instalar os sprays no Counter Strike 1.6 é muito fácil.
O diretório é o mesmo que no CS 1.5. Veja:

1- Coloque os arquivos do seu spray em:
“C:/Arquivos de Programas/Steam/SteamApps/[email protected]/Counter-Strike/cstrike”

2- Após a intalação dele, renomeie o arquivo .wad para “tempdecal”, caso ainda não esteja com este nome.
Está pronto. Evite ao máximo entrar em options, pois ele cancelará o spray e voltará ao da valve. OBS. Lembrando que esse tipo de instalação também serve para o Condition Zero, apenas mude “cstrike” para “czero” (Isso dentro da pasta do Condition Zero).

Seu Spray foi criado, e agora você pode usá-lo!

Aviso
Observações caso o spray não apareça:

Problema: Meu spray não aparece! eu vejo o spray default, mas eu não vejo o meu

Solução: Você foi no customize após ter instalado o Spray? Se você foi, você resetou o seu spray, você precisa colocar novamente na pasta cstrike o arquivo pldecal.wad.

Problema: O Spray não aparece, eu escuto o som do spay mas não aparece nada.

Solução: Vá em configuration / Video modes. Lá você tem 3 opções: Software, Direct3D e OpenGL. Troque seu video mode para Software ou OpenGL (recomendado). Direct3D não suporta os sprays.

Problema: O spray não aparece, eu não escuto barulho algum.

Solução: Vá para um servidor diferente ou crie o seu próprio somente para testar o spray, alguns servidores não dão suporte ao Custom Spray.

Problema: Eu acabei de entrar no servidor e mandei um pixe na parede e não apareceu nada!

Solução: Quando você acaba de entrar no servidor o seu spray ainda não foi carregado pelo server, espere um minuto, não demora.


Creditos:
Sitecs
ExperT-Post