Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1


    Avatar de Bruno Lucena
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.044
    Agradecido
    520
    Agradeceu
    39
    Peso da Avaliação
    30

    Post Explicação sobre a REFORMULAÇÃO na equipe da STAFF.

    Irei esclarecer os fatos, mostrar tudo o que aconteceu para que todos fiquem pode dentro do assunto, e possam interpretar como acharem que deve, jamais nós da IMP GAMES deixaríamos coisas encobertas, ou teríamos medo de nossos membros saberem o que se passam na STAFF, até porque nossa comunidade é uma comunidade aberta e que preza muito pelo respeito, pela dignidade e pela qualidade do que expomos para nossos membros.

    Muitos dos banidos ainda são novos e não tem a mentalidade para entender e se impor no lugar do outro e acabam fazendo um pré julgamento sem deixar a vitima se defender sobre os ataques.

    Vou esclarecer desde o inicio o que aconteceu, e a reação em cadeia que isso causou.

    1- No final do mês de agosto, começo de setembro, comecei a preparar e a pensar sobre o que fazer para os usuários para comemorar o 1º Aniversário da IMP. Quero compartilhar com vocês membros, toda a minha satisfação por chegarmos a essa marca de 1 ano online, trazendo o que há de melhor pra vocês.

    Convoquei uma reunião entre os membros da STAFF pra debater esse assunto e coletar idéias sobre o que fazer, queria que os membros me ajudassem com sugestões para atividades que deveriam ser feitas, interações com os membros, coisas inusitadas e interessantes pra promover uma maior interação com os membros no fórum. E comemorar de forma a ficar marcada na memória de cada um, esse 1 ano de IMP GAMES online.

    Pois bem, entrei no chat, cumprimentei a todos, e notei que tinha uma boa quantidade de membros online, resolvi convocar essa reunião, e marquei com todos pra fazer esta depois de 1 hora daquele saudação, se não me falha a memória, eu cumprimentei todos por volta das 16:00 horas, e convoquei pra 17:00 a reunião, pois bem quando eu entrei próximo ao horário combinado, e disse o que precisava, muitos não respondera, outros não deram moral, e pior ainda, outros começaram a fazer “brincadeiras” uns com os outros, fazendo como que minha presença e o que eu tinha ali falado não valesse de nada. Fiquei muito triste com isso e sai do chat, neste dia até deixei o CHAT bloqueado.
    O Única que se interessou pelo assunto e tentou me ajudar foi o _LenaD_, neste dia até comentei com ele o meu grau de insatisfação com o CHAT, porque faltava comprometimento por parte de alguns membros da STAFF, conversamos por MSN, como somos da STAFF ele tem acesso ao meu MSN pessoal, e como não teve como falarmos no CHAT devido a desordem, falamos pelo MSN privado.
    Nota: Tentamos falar no CHAT, não houve colaboração por parte dos demais usuários então tivemos que falar no reservado, não querendo excluir ninguém do assunto, apenas porque não teve como ser falado no CHAT.

    _LenaD_ então como forma de me ajudar nessa questão, postou na área reservada do Fórum para a STAFF um tópico sugerindo atividades para o aniversário da IMP e pedindo que todos os usuários dessem idéias e sugestões pra serem discutidas, e feitas pra comemorar o aniversário da IMP.

    *Alguns responderam e outros não, mais isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que, o _LenaD_ tentou me ajudar nesta questão, nessa época nem COLABORADOR ele ainda era, mais esta e outras atitudes dele para com o fórum foi o que me fez confiar tal cargo a ele, e hoje posso dizer, confio nele e por isso ele ainda tem este cargo.

    Mais tarde, em um outro dia, novamente tentei falar no CHAT sobre assuntos importantes, novamente não teve como devido a desordem, ou falta de comprometimento, novamente quem estava lá e me ouviu, e expôs sugestões e idéias o _LenaD_, até brincamos, porque quando usávamos o comando de /ping no chat, tínhamos quase 10 usuários online e quem respondia eram apenas eu e ele, ta certo que as vezes deixam o MSN online mais não estão no computador, isso uma vez ou outra e admissível porem quando se torna rotina, ai já incomoda.
    Em razão disso, novamente o _LenaD_ me deu uma sugestão, novamente conversando no MSN ele me disse, ZEH e se fizermos Regras para uso do CHAT, porque coisas que não precisavam muitos ficavam, falando, coisas que não tinham haver com Fórum. Porem na hora de falar a respeito do Fórum desapareciam.

    Então dei sinal verde para o _LenaD_ disse, faça as regras e depois me mostre, se eu concorda iremos postar, _LenaD_ fez as regras e me mandou por MP, eu li as regras concordei e disse, antes de postar mostre para Chris, como ela me ajuda bastante na parte de regras, e confio muito nela, e também por ela ser FUNDADORA, eu pedi a ele que comunica-se ela, mandou as regras para Chris ela leu, respondeu aprovando as regras e novamente o _LenaD_ falou comigo, ZEH ela autorizou devo pegar autorização de mais alguém ou posso postar, como no CHAT falar com os membros da STAFF estava difícil e esse era o motivo de tais regras para uso do CHAT eu liberei que ele posta-se, inclusive, ele previu o que vinha de acontecer e me disse, ZEH posta você mesmo as Regras, porque eles podem não gostar e ficarem angustiados contra mim e gerar uma certa RICHA. “Palavras do _LenaD_” e eu novamente o apoiei, disse a ele, _LenaD_ você esta fazendo algo para o bem da nossa comunidade, e já tem o meu apoio e apoio da Chris, pode postar sem medo, você tem esse direito de postar, ate porque eles tem que saber que você esta participando esta contribuindo e eles tem que te respeitar por isto.

    *Nesse dia, eu já tinha promovido ele a Colaborador, inclusive acho que alguns dias antes disso, ele tinha feito as Regras para o espaço de anunciantes, espaço pra clientes exporem suas experiências com as empresas, e propoz uma política pra avaliação das empresas, antes que pudessem anunciar no fórum, visando não apoiar empresas que não cumprem o que prometem, a idéia dele foi muito boa, era zelar por nossos membros.

    Então dia após dia ele veio a me provar que esta comprometido com o fórum e só quer o bem do fórum, tomando iniciativas que outros não tomam. Por isso da confiança do cargo, por isto de ter autorizado ele postar as regras do fórum, até porque essas regras foram aprovadas previamente por 2 fundadores.

    2- Após a postagem das Regras pelo _LenaD_ para os membros da STAFF começou a desordem.
    Muitos leram e não gostaram, outros leram e acharam uma afronta por não terem sido consultados antes da criação das Regras.

    *Então levando uma questão, quem deve fazer as Regras nessa questão ?
    Uma STAFF desorganizada que não sabem respeitar nem um CHAT de discussão, ou pessoas que estão realmente comprometidas com Fórum, assim como Eu ZEH, Chris, e o _LenaD_ que foi quem tomou frente e fez as regras, eu e Chris, apenas apontamos alguns detalhes a serem melhorados e autorizamos a postagem.

    Pois bem, tiveram uma discussão danada este dia no CHAT, não entrarei em detalhes.
    LeeLeeSobieski estava presente, ele também é fundador e se sentiu mal por não ter sido consultado antes de feita as regras, então, postou no fórum para convocar uma reunião entre os membros da STAFF pra levantar a questão das regras e ver se a maioria da STAFF concordava ou não.

    No dia seguinte eu intervir no CHAT tentei falar com os usuários e explicar o que é Hierarquia, pois acho que até hoje alguns não sabem o significado ou se sabem fingem não saber. Novamente fui ignorado, então resolvi já que essa questão toda do CHAT veio a causar essas desordens, decidi por deletar o CHAT, e o fiz, eu ZEH deletei o CHAT da STAFF pra evitar que novas discussões fossem feitas, e também porque já que não estava servindo pra discutir coisa seria, coisa do fórum então ao meu ver não tinha outra utilidade. O CHAT da STAFF era pra STAFF e não pra usuários baterem papo.

    Porque eu ZEH tomei essa decisão sozinho ?
    Porque se forem olhar, eu sou quem esta mais presente determinando assuntos cruciais a respeito do fórum, conto muito com ajuda de Chris, de Willerson, na fundação do Fórum contei com a ajuda do LeeLeeSobieski, com o Dino, porem alguns, por mais que sejam fundadores tem suas participações em outras áreas do Fórum, um exemplo é o DINO que não exerce cargo nenhum, tem sua placa porem não freqüenta o fórum, mais por consideração tem seu espaço reservado. Outro exemplo é o Willerson que não se manifestou e até apoiou quando viu posteriormente as regras do CHAT, então temos que entender que aqui existe sim a democracia, todos podem expor seus pensamentos, porem temos as hierarquias e usamos ela sempre que precisa pra tomar decisões sobre tais assuntos, principalmente no quesito regras, que foi é o assunto principal em questão.

    ZEH porque esse texto agora ?
    Quero que cada membro que tenha interesse possa saber tudo que acontecer, como aconteceu e tirar suas próprias opiniões. Pois infelizmente não sei o que alguns usuários que tiveram suas contas banidas posteriormente estão falando a nosso respeito.

    Voltando ao assunto do tópico do LeeLeeSobiesk pra reunião da STAFF
    Chris sugeriu que se algum fundador está incomodados com algumas medidas tomadas por outros fundadores, isto deveria ser resolvido entre fundadores, porem o mesmo queria que todos da STAFF debatessem.

    Tentamos explicar que nós fundadores deveríamos primeiro nos reunir e colocar em pauta o que seria dito na reunião, porem ele persistiu na idéia de continuar fazendo a reunião direto com todos, como o CHAT havia sido desativado, novamente surge a peça chave, _LenaD_ posta e diz, já que não temos CHAT vamos usar o fórum, abram o tópico e vamos cada 1 colocar sua opinião e debater, vamos fazer a reunião aqui mesmo.

    Destaco que mais uma vez, _LenaD_ tomou a iniciativa afim de resolver o que pra muitos era um problema e que pra outros era uma coisa sem sentido, pra mim e pra outros o assunto já estava resolvido.

    Ações feitas nos últimos 2 dias.

    _LenaD_ sugeriu que assuntos sejam discutidos no fórum.

    LeeLeeSobieski postou o tópico pra debater os assuntos.

    Membros da STAFF postaram dizendo estar em desacordo, alguns ate se exagerando e outros apontaram o _LenaD_ como um ditador, outros como um puxa saco, outros chegaram ao cumulo de xingar o mesmo.

    Houve uma discussão por parte dos 2 lados, sendo _LenaD_ acusado de suas ações, e alguns membros da STAFF contra as idéias e sugestões apresentadas por ele, dentre estes usuários podemos destacar:
    Hiro, que por muito se referiu ao _LenaD_ ate mesmo ofendendo e desrespeitando as Regras do Fórum.
    Mr.TwoHam, que também acusou o _LenaD_ de ser puxa saco dos fundadores, fato este que não é verdade, o _LenaD_ ajuda, é comprometido uma coisa é diferente da outra.
    Chris postou no fórum dizendo que era contra aquele tipo de discussão e que por ela fecharia o Tópico pois tinha virado bagunça, o LeeLeeSobieski decidiu por se afastar pois não concordou com a forma pelas quais atitudes estavam sendo tomadas pela STAFF.

    Fechou o Tópico.

    Hiro, reabriu o tópico e disse que também deixaria a equipe, e novamente ofendeu _LenaD_.
    Logo após por estar desrespeitando as Regras do Fórum o Usuário foi Banido.

    MrTwoHam postou sua insatisfação, fez os insultos que tinha que fazer, desrespeitou as regras do fórum e também foi banido.

    Jc4rlos postou que iria deixar a equipe, porque iria apoiar seus amigos, porem não foi banido pois não infringiu as regras, mais como vai deixar a comunidade perdeu seu cargo.

    PhiL postou sua insatisfação, e disse que continuara apenas freqüentando o fórum pra ajudar na área da BrCF. Desde que não infrinja as Regras não será punido.
    Mais foi removido da atuação na área BrCF por decisões minhas e o Marin foi notificado sobre essa ação.

    Porque esses tópicos foram deletados?
    - Porque não convêm esse tipo de coisa ficar amostra para todos, ainda mais que os usuários que deveriam dar exemplo, pois ainda eram da STAFF , fizeram ao contrario, pois infringiram as regras novamente.

    Porem temos o compromisso com todos usuários, compromisso com a transparência e com a verdade
    e por isto este tópico foi feito, pra mostrar pra todos os usuários o que realmente aconteceu...

    Fica os agradecimentos a cada 1 da STAFF que esta nos deixando agora.
    Muito Obrigado pela experiência que passamos juntos, obrigado de coração.

    Desejo que cada 1 tenha sucesso em seus novos projetos, nos da IMP continuaremos fazendo ou pelo menos tentando fazer o melhor por nossa comunidade, agradar a todos é impossível mais agente tenta levar da melhor forma, e como tudo na vida é aprendizado, concluímos que devemos escolher e selecionar melhor quem colocaremos como membros da STAFF.

    A partir de agora algumas mudanças serão feitas, novos cargos serão abertos mais teremos mais cautela ao dar cargo aos usuários.

    Aos moderadores que expuseram suas idéias mais não infringiram as regras, continuam com seus cargos normalmente, vale salientar que só perdeu o cargo e só foi banido quem fez por merecer, não podemos esquecer que as regras do fórum se aplicam a todos mesmo que sejam VIP ou sejam da STAFF e por este motivo tivemos usuários banidos.

    Antes de criar esse tópico tentei conversar humildemente com alguns banidos mais por estarem com a cabeça quente ainda não refletiram os seus erros.

    Em nossas regras tem essa frase muito importante: As regras do fórum devem ser obedecidas por TODOS os usuários, incluindo os VIPs, Anunciantes e membros do staff, salvo quando especificada qualquer exceção.
    Para aqueles que ainda não sabem o que significa o que é Hierarquia estarei criando um tópico explicando como funciona nossa funções desde a Fundadores a Assistentes.

    Informação
    Deixando claro que eu administrador geral do Fórum IMP GAMES, tenho a cumprir a total responsabilidade de manter a organização, qualidade, honestidade e comprometimento no Fórum IMP Games.


  2. #2


    Avatar de chris05
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Sem informações
    Idade
    68
    Posts
    1.656
    Agradecido
    57
    Agradeceu
    35
    Peso da Avaliação
    42

    Padrão

    Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a TODOS os usuários do fórum e, em especial ao ZEH, por estar descumprindo uma regra, que é a de postar em tópico fechado. No entanto, acho necessário acrescentar algumas informações e explicações ao tópico acima...

    1 - Quero deixar claro que TODAS as decisões de banir os usuários mencionados acima foram tomadas pelos Fundadores ativos: ZEH, willerson e eu. NÃO FOI uma decisão tomada unica e exclusivamente pelo ZEH e sim por TODOS os três fundadores. E as decisões foram tomadas seguindo as regras do fórum.

    2 - Infelizmente, muitos usuários (membros ou não do staff) confundem os conceitos de Democracia e Ditadura. Acredito que pouquíssimos aqui no fórum sabem o que foi a Ditadura, como era viver nessa época... Na Ditadura, quem falava algo que o governo militar não gostava era perseguido, preso e às vezes até morto... Na Democracia, é permitido falar o que deseja DESDE que não se infrija as regras (Constituição, Leis Civis, Criminais, Trabalhistas, etc...) Aqui no fórum, TODOS podem falar o que querem, expressar suas opiniões, DESDE que NÃO ofendam qualquer membro do fórum (sendo ou não do staff) e DESDE que sigam as regras...

    3 - O fórum é como uma empresa, com seu presidente, diretores e funcionários. Numa empresa, normalmente a "visão" do empregador (presidente/diretores) é quase sempre diferente da visão dos funcionários, pois os objetivos e metas de cada um (presidente/diretores e funcionários) são também diferentes. Assim, muitas vezes os Fundadores do fórum têm uma visão diferente da dos membros do staff e dos usuários em geral. DEIXO CLARO QUE ALGUMAS VEZES UM OU OUTRO LADO PODE ESTAR ESTAR ERRADO E, COM DIÁLOGO SINCERO, OBJETIVO E FRANCO, É POSSÍVEL A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE UM DOS LADOS...

    Assim sendo, QUALQUER usuário (do staff ou não) tem o direito de expressar suas idéias e apresentar sugestões para a melhoria do fórum, DESDE QUE isso seja feito na área apropriada, seguindo as regras e sobretudo SEM ofensas. Com relação às sugestões, cabe então aos FUNDADORES analisá-las, decidir se são viáveis e colocá-las em não em prática.

    Como bem explicou o ZEH, TODOS os membros do staff que quiseram expor sua posição quanto aos problemas ocorridos, puderam fazê-lo (mesmo que jão tenham ao menos dado a oportunidade de nos explicar e esclarecer os fatos). Nós, Fundadores, NÃO concordamos com as opiniões dadas, pois elas foram feitas com base nos esclarecimentos de uma única pessoa: o outro lado NÃO foi ouvido, para que então cada um pudesse analisar TODAS as informações e aí sim se posicionarem a favor ou contra. Acredito que TODOS ou a maioria dos membros do staff expressaram sua opinião... E apenas DOIS foram banidos. NÃO por terem se posicionado contra os três Fundadores, e SIM pela FORMA como o fizeram (ofendendo não apenas um membro do staff, mas como também dois Fundadores)... A punição foi dada com base nas regras do fórum (para quem não sabe, há regras gerais, para todos os usuários; regras do staff, para TODOS os membros do staff, desde os Assistentes até os Fundadores; regras para Anunciantes e Parceiros; e regras específicas para algumas áreas).

    Voltando então aos conceitos de Democracia e Ditadura: se os fundadores forem autoritários, ditadores, com certeza TODOS os que se manifestaram contra a administração teriam sido banidos, o que, repito, NÃO aconteceu. Isso sim é Democracia (e não Demagogia).
    CAMPANHA: VAMOS UTILIZAR O BCC PARA REPASSAR UM EMAIL PARA TODOS OS NOSSOS CONTATOS... VAMOS GARANTIR A SEGURANÇA DE CADA UM, BEM COMO SUA PRIVACIDADE...

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •