Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


Alpha Servers
Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Avatar de SKEITH
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    PASSOS
    Idade
    28
    Posts
    82
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    1
    Peso da Avaliação
    8

    Padrão Final Fantasy VIII (Introdução ao jogador)





    Bom Glr estou aqui para falar tudo sobre essa maravilha de jogo Criado pela SquareSoft (hj Square Enix) umas das maiores Criadoras de titulos RPG para Consoles (para mim a melhor).



    INTRODUÇÂO:


    Final Fantasy VIII é um RPG lançado no final de 1999 pela editora e produtora Squaresoft (actual Square Enix) para o console PlayStation e posteriormente convertido para PC, em 2010 foi disponibilizado para o PlayStation 3 e PlayStation Portable através da PlayStation Network.

    A história desenrola-se em redor de Squall Leonhart, um jovem mercenário SeeD pouco sociável conhecido como "Lobo Solitário", que se envolve num conflito a nível global contra uma feiticeira que manipula guerras e pessoas para controlar o Mundo.

    Final Fantasy VIII foi o primeiro jogo da série a usar personagens com proporções realistas, um sistema de combate que não envolve o tradicional MP (Mana Points), grupos de personagens que nos seguem para onde quer que vamos e um sistema de armamento muito mais simplificado e realista e acompanhado com as melhores Cutscenes (CG) da época para o console.

    Jogabilidade


    Seguindo os passos de seus antecessores, a jogabilidade permanece praticamente inalterada, alguns pequenos melhoramentos e o sistema de combate foi remodelado para um modelo mais realista e mais personalizado. Também fugindo ao modelo tradicional dos RPG's é a forma de ganhar dinheiro: o jogador não ganha dinheiro vencendo batalhas mas sim do salário da SeeD, que varia a quantia de acordo com o SeeD Level.

    Controle dos personagens e meios de deslocamento


    Os personagens podem-se movimentar livremente pelos cenários usando as teclas direcionais ou usando o Analógico Esquerdo. Ao contrário do Final Fantasy VII, não é necessário pressionar um botão para que os personagens corram. Para dirigir um veículo usam-se as mesmas configurações de controle dos personagens, com a exceção de alguns veículos especiais que poderão ter mais uma ou duas funções extras.

    Chocobos


    Os chocobos continuam presentes, as famosas mascotes continuam possíveis de montar, desta vez com um sistema diferente de captura.(Nao há mais os chocobos de cores diferentes somente a Padrão)

    Batalhas


    Como a absoluta maioria dos jogos da série, o sistema de batalhas é baseado em turnos. No caso de FFVII, espera-se que a barra de turno esteja completa, para que se possa selecionar um comando do personagem.

    Junction


    Não existem armaduras ou escudos, ou uma infinidade de armas, apesar de haver a possibilidade de se trocar de armas em menores quantidades. Invés de armaduras, são usadas junções (Junctions) entre GFs (Guardian Forces) e magias (magics). Para que se possa invocar os GFs, deve-se criar a junção do personagem com a desejada Guardian Force; por outro lado as magias são usadas como junção para aumentar atributos (Health Points, Strength, Evade, Status & Elemental Defense, etc).

    Algumas magias como Ultima e Apocalypse ganham grande destaque pelo grande impulso que dão aos atributos.

    Diferentemente de todos os jogos da série até então, as magias e invocações não se baseiam em MP (Magic Points). No caso das magias há três maneiras de aquisição: o comando Draw usado em batalhas, Draw Points ou refinaria, elas são armazenadas e cada personagem pode armazenar até 100 de cada tipo diferente de magia. No caso dos GFs, há várias maneiras de conseguí-los mas em geral são encontrados durante certos tipos de inimigos.

    Limit Breaks


    Os personagens de Final Fantasy VIII utilizam ataques especiais chamados de "Limit Breaks", como em Final Fantasy VII. Embora o Limit Breaks no Final Fantasy VII são desencadeados após o jogador ter recebido danos suficiente, em Final Fantasy VIII, a disponibilidade de Limit Breaks depende se o estágio atual de saúde do personagem estiver em risco, sendo possível utilizar a opção Limit Break. A magia "spell Aura" aumenta a probabilidade dos Limit Breaks seja exibido independentemente de um personagem estiver a utilizar hits de pontos restante, enquanto vários estados podem prevenir enfermidades no Limit Breaks. Eles são semelhantes ao "Desperation Attacks" de Final Fantasy VI, em que são aleatoriamente desencadeado quando um personagem esta a beira da morte.

    Final Fantasy VIII também introduziu elementos interativos para complementar os Limit Break com animações. Estas seqüências interativas, que variam entre personagem, arma, e a gama de Limit Break são selecionados aleatoriamente com magias e feitiços de precisão cronometrada pelos botões do controle. Concluir com sucesso uma seqüência interativa aumenta o resultado de ataque com grande potência.

    Guardian Forces


    Guardian Forces ou GF's são espíritos ou divindades com poderes que podem ser atribuídos a elementos da natureza ou a magias do próprio jogo,que são controladas por personagens durante a saga de Final Fantasy VIII. No português seriam "Forças Guardiãs".

    As Guardian Forces são usadas apenas em batalhas, tendo pouca participação direta no enredo de Final Fantasy VIII. Salvo o caso de Odin, Guardian Force que no final do 3 °Cd do jogo, ataca Seifer, inimigo de Squall(personagem principal), e acaba sendo destruído. Mas após a destruição de Odin, surge Gilgamesh, que havia aparecido como um dos principais inimigos em Final Fantasy V. Mas, ao contrário do que se pensa, Gilgamesh não é outra forma de Odin.

    Os elementos devem ser levados em conta durante uma batalha envolvendo GF's, Algumas delas como: Shiva, Ifrit e Quezacotl são ligadas respectivamente à: Gelo, Fogo e Trovão. Ainda existem outras GF's elementais como Pandemona (Ar) e Brothers (Terra); e outras vinculadas a magias como Diablo (Demi), Siren (Silence) e Alexander (Holy).

    Algumas GF's podem aprender a habilidade Boost, onde o jogador deve segurar o botão select do controle e apertar diversas vezes o botão " quadrado", elevando assim o poder do golpe desferido pela GF.

    Existem cartas das GF's, que são muito raras e poderosas, sendo conseguidas ou por trocas em eventos paralelos à trama principal ou derrotando a própria GF, ganhando ao final da batalha a GF e sua carta.

    As GF's ainda são presentes em outros jogos da série como em Final Fantasy X.

    Não são necessários pontos ou energia para invocá-los, basta equipá-los: Quando se seleciona o comando GF, deve-se esperar a barra de invocação esvaziar-se. Quanto maior a compatibilidade com o Guardian Force, menor o tempo de espera para que a invocação seja efetuada por completo; para adquirir compatibilidade deve-se equipá-los e usá-los por determinado tempo: mais uso, maior compatibilidade. Os GFs também contam com seus próprios pontos de vida (HP), e toda vez que atingido durante a invocação, o GF perde Health Points.

    Triple Triad


    É o jogo de cartas
    Mais que seu antecessor, FF8 se caracteriza por ser um jogo complexo, de grande dificuldade e duração, e também por seus inúmeros Side Quests (tramas paralelas), um bom exemplo é em relação aos jogos de cartas.
    Última edição por SKEITH; 24-10-2010 às 12:44 PM.

  2. #2

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    31
    Posts
    384
    Agradecido
    19
    Agradeceu
    10
    Peso da Avaliação
    12

    Padrão

    Eu ainda prefiro o VII, seria bom um remake ^^


    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

  3. #3

    Avatar de SKEITH
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    PASSOS
    Idade
    28
    Posts
    82
    Agradecido
    2
    Agradeceu
    1
    Peso da Avaliação
    8

    Padrão

    somos 2 Sem Duvidas FF7 impresionou todos os RPG maniacos
    com graficos fracos + uma alta jogabilidade sem falar na perfeita estoria e enredo do game

    os CGs do game lindos lindos meu olho brilha so de lembrar @.@

    postarei tbm muitas coisas sobre ele
    Última edição por SKEITH; 24-10-2010 às 06:25 PM.

  4. #4

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    31
    Posts
    384
    Agradecido
    19
    Agradeceu
    10
    Peso da Avaliação
    12

    Padrão

    A história de FFVII não tem igual. E o final, OMG ^^



    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Lançamento| [FFO] Final Fantasy XIV Online
    Por KromeSykes no fórum Outro servidores oficiais
    Respostas: 4
    Último Post: 30-09-2011, 06:03 PM
  2. |Tutorial| Final Fantasy
    Por kaka no fórum Iniciantes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-07-2011, 09:05 PM
  3. |Download| Cloud Final Fantasy(BK)
    Por DetroiT no fórum Skins
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2010, 04:45 PM
  4. |Avaliação| Sign Final Fantasy Cloud
    Por Sr.ClouD no fórum Avaliação
    Respostas: 4
    Último Post: 03-02-2010, 08:33 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •