O WinRAR é um compactador RAR para Windows, com suporte também para outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP. As vezes precisamos transferir um arquivo para a internet ou gravar um ISO num disco de CD ou dvd e devido ao tamanho, demora demais pra transferir via internet ou simplesmente não cabe na mídia de CD ou dvd. Um truque muito utilizado é você utilizar o WinRar na compactação máxima, dividindo os arquivos em partes de +/- 100mb cada, você conseguirá uma redução considerável no tamanho final. Mas no WinRar, isso varia muito com o tipo de arquivo. Vou explicar como resolver isso utilizando o WinRar:
Para baixar o WinRar é só clicar [Somente usuários registrados podem vem os links. ]:

1- O método é simples, vamos pegar um arquivo relativamente grande, uma “ISO”, compacta-lo e dividi-lo em vários arquivos menores, para isso iremos apenas clicar com o “botão direito” do mouse sobre a pasta ou qualquer outro arquivo desejado e selecione a opção “Adicionar para o arquivo”.

2- O WinRar irá abrir a janela “Nome e parâmetros do arquivo”, vá até a opção “Tamanho do volume, bytes”. Aí é só inserir o número que você deseja que seus arquivos sejam divididos, ou seja, se você tem um arquivo de 300MB total e quiser dividi-lo em partes de 50MB você precisará informar 50000000, o WinRar irá gerar 6 partes de arquivos com 50MB cada um. lembre-se que o valor é em bytes.
3- No meu caso irei dividir em varios pedaços de 51,3 mb, ja que o meu arquivo no exemplo é de 206MB, lembrando de colocar “espaço” antes de por o “mb” como mostra a imagem abaixo:
OBS: É recomendado colocar BYTES , pois MB não custuma dar certo.

OBS²:

[1] Deixe padrão, “RAR”.
[2] Quanto melhor o Método de Compressão, mais demorado será para comprimir.(Recomendado : Normal)
[3] Escolha o tamanho limite, ex: 51,3 mb ou (53.800.650 bytes), não esquecer de dar espaço antes do “mb”. Você pode informar o tamanho por KB, MB, GB e TB para facilitar a organização do tamanho dos arquivos.
[4] Depois de tudo feito, clique em “OK
4- Lembrando que no menu “Procurar”, voce define o destino para onde quer salvar o arquivo que será dividido.
Agora é só aguardar o WinRar fazer tudo sozinho.

Fonte: CriandoMsn.com
Muitas Dúvidas ainda? Posso fazer uma vídeo aula !