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  1. #1

    Avatar de Carlos Neto
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    Dec 2010
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    MG
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    Padrão Configurando Mu Server Season 4 Full

    Bom galera da IMP esse Mu Server já está postado aqui no fórum e então segue um tutorial de como configurá-lo:

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    - Ativando o /post

    Vão em SCFData / SCF_Comands

    Vai estar assim:
    Código:
    [Post]
    
    SCFIsOpenGg = 0
    SCFGgMoney = 200
    SCFGgLv = 50
    Mude do vermelho para o azul:
    Código:
    [Post]
    
    SCFIsOpenGg = 1
    SCFGgMoney = 200
    SCFGgLv = 50
    Entendendo as linhas:

    SCFIsOpenGg = Sistema /post Ligado Ou não
    SCFGgMoney = Quantidade de Zen para utilizar o Comando
    SCFGgLv = Level para utilizar o Comando

    Créditos: Foorever

    - Adicionando GM No server

    Abra o o seguinte arquivo no diretório GameServer/SCF_GMSystem.ini

    Nele irá conter os nomes dos Chars de GM que tem em seu servidor.

    Contém os seguintes códigos.
    Código:
    [GMSystem]
    SCFGMSystemEnabled=1
    
    
    //Name     GMLevel    ExpDay    ExpMonth    ExpYear     /pkclear    /pkset    /item    /skin    /ring    /gg    /gmoveall    /whois    /addbuff    /clearinv    /clearinvall    /fireworks    /addskill    /spawn    /status    ALLBANCOMMANDS /vipstatus    /setmoney    /reload    /online
    0
    NOME DO GM     32    1    1     2010     1     1    1    1    1    1    1     1    1     1     1     1     1     1    1    1     1     1     1    1
    NOME DO GM     32    1    1     2010     1     1    1    1    1    1    1     1    1     1     1     1     1     1    1    1     1     1     1    1
    end
    Para adicionar um GM.. Coloque o nome dele ali no lugar de "NOME DO GM"

    No meu caso os GM's vão se chamar "GM1" e "GM2"

    Assim:
    Código:
     [GMSystem]
    SCFGMSystemEnabled=1
    
    
    //Name     GMLevel    ExpDay    ExpMonth    ExpYear     /pkclear    /pkset    /item    /skin    /ring    /gg    /gmoveall    /whois    /addbuff    /clearinv    /clearinvall    /fireworks    /addskill    /spawn    /status    ALLBANCOMMANDS /vipstatus    /setmoney    /reload    /online
    0
    GM1     32    1    1     2010     1     1    1    1    1    1    1     1    1     1     1     1     1     1    1    1     1     1     1    1
    GM2    32    1    1     2010     1     1    1    1    1    1    1     1    1     1     1     1     1     1    1    1     1     1     1    1
    end
    Entendendo as Linhas:

    SCFGMSystemEnabled=1 // Aqui é se o Sistema de GM está ligado ou Desligado; 1=On / 0=Off

    Na Linha para adicionar GM tem todas as informações que você precisa saber. Não Vou explicar isso ^^

    Créditos: Red
    igorxD

    - Ativando a Skill Tree

    Para ativar a Skill tree vá em:

    x:\Muserver\SCFData\SCF_SkillTree.ini

    Terá o seguinte código:
    Código:
    SkillTree
    
    SCFLoadSkillTree = 1
    SCFSkillTreeMaxLevel = 200
    SCFSkillTreePointsPerLevel = 1
    1=ON / 2=OFF

    Entendendo as Linhas:

    SCFLoadSkillTree = Ligada ou Desligada
    SCFSkillTreeMaxLevel = Máximo Level que você Pode atingir na Skill tree, no caso aqui é 200
    SCFSkillTreePointsPerLevel = Pontos que você ganha por level na skill tree

    Créditos rodrigoxd
    Red
    SnoT

    - Configurando os PC Points
    Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
    MuServer\SCFData\SCF_Common.ini
    La vai estar igual mostrado abaixo, procure essa linha

    Código:
    [PCPointShop]
    
    SCFOnlyForGM = 0
    SCFAddPointsWhenKillMobs = 0
    OBs:
    0 = Desativado
    1 = Ativado
    Essas são as configurações que ja estão vindo no muserver, basta você altera assim

    Código:
    [PCPointShop]
    
    SCFOnlyForGM = 0
    SCFAddPointsWhenKillMobs = 1
    Eu coloquei desse jeito com o "1" apenas em baixo para que os players e GM possam usar o sistema, caso coloque o "1" no primeiro, somente o GM/ADM terá acesso ao PC Point, e o debaixo mostra também que está configurado para ganhar pontos, ao matar cada monstro escolhido em outro arquivo.

    Irei mostrar agora como configurar isso.
    Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
    MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
    Procure nele a seguinte linha:

    Código:
    //MobID    Points
    //--------------------------------------
    1
    77    8
    78    1
    7    1
    13    2
    18    2
    25    2
    38    3
    64    3
    65    4
    66    4
    67    4
    49    3
    59    4
    63    4
    16    2
    18    3
    189    4
    197    5
    267    6
    275    7
    338    7
    42    7
    43    1
    44    3
    55    2
    56    1
    78    1
    54    2
    53    2
    81    3
    83    3
    79    4
    80    4
    82    4
    135    4
    295    6
    300    4
    301    5
    302    4
    303    4
    309    5
    349    7
    360    7
    362    6
    363    6
    364    7
    412    7
    446    6
    459    6
    end
    Nele Mostra a seguinte coisa:
    MobID = ID(Numero) do Monstro a ser colocado para ganhar o Point
    Points = Numero de Pontos a ganhar pelo Monstro matado

    P: Ai vocês me perguntam! Como vou saber o ID do Monstro?
    R: Basta olhar dentro da pasta data so seu Muserver, o arquivo Monster.txt, nele tem o nome dos monstros e o ID respectivo a cada um

    No caso esse ai é a minha configuração que coloquei em monstros estrategicos, e almentando a força dos mesmo, fazendo com que os pontos fossem dificeis de ganhar no servidor.
    Basta vocês configurarem ao seu gosto

    Créditos: SnoT


    - Colocando itens no PC Point
    Procure o seguinte arquivo:
    MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
    Olhe na seguinte linha a seguir:

    Código:
    //PC Point
    //Index    ID    X    Y    Level    Opt    Luck    Skill    Dur    Exc    NewOpt1    NewOpt2    NewOpt3    NewOpt4    NewOpt5    Cost
    //--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    0
    13    43    1    1    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    6    //Tensile of Increase
    13    44    1    2    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    9    //Tensile of A*****nce
    13    45    1    3    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    15    //Tensile of Maintenance
    14    55    1    4    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    9    //Green Chaos Box
    14    56    1    5    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    15    //Red Chaos Box
    14    57    1    6    0    0    0    0    255    0    255    255    255    255    255    30    //Purple Chaos Box
    0    31    2    4    13    3    1    1    255    0    1    1    1    1    1    100    //Rune Blade
    end
    Como se pode ver eu adicionei uma Rune Blade para todos vocês entenderem
    Agora vou explicar para que serve cada coluna o resto e com vocês
    Index = Numero da coluna dos Itens: Ex: Swords(0), Axes(1), Scepters(2), Spears(3) e por ai vai, se quizer saber o restante basta ir no Item(kor).txt e olhar o numero que fica abaixo da Index
    ID = Numero do Item, você também irá ver esse ID no Item(kor).txt
    X = Posição X do Item, visto também no Item(kor).txt
    Y = Posição Y do Item, visto também no Item(kor).txt
    Level = Level do Item, que varia de "+0 até +13"
    Opt = São as opções dos Itens, que varia o tanto de opções que terá, varia de "0 até 7"
    Luck = Itens com sorte, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
    Skill = Se o Item terá skill(Poder, magia..) assim como alguns itens tem, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
    Dur = Duração do Item, basta usar de "0 ate 255" no item que você queira, mais o normal é sempre 255
    Exc = Itens Excelents, não caso esse não sei muito a respeito, mais sei que 0 significa que o item é normal, e 63 o item é full
    NewOpt1, 2, 3, 4 e 5 = São as opções de Socket que podem ser implementadas no item, varia de 0 ate 7, e 255 desativa a opção Socket
    Cost = É o valor de custo do Item, a ser vendido por PC Points ganhados dentro do jogo.


    Créditos: SnoT


    - Configurando Mini Map e Câmera 3D
    Dentro da pasta do Client tem um arquivo com o seguinte nome:
    vcorpmu.ini
    nele vai estar assim.

    Código:
    [VCORP_MAIN]
    Camera3D =1
    MiniMap =1
    Lembrando que:
    0 = Desativado
    1 = Ativado
    Basta você colocar 0 no Minimap que você desativa ele

    Ja a camera 3D é configuravel, ele pode ser ativada e desativada dentro do jogo pela tecla "F9".

    Créditos: SnoT


    - Ativando o Duel System
    Vão em muserver/SCFData/Season4

    e estará assim :

    Código:
    [DuelSystem]
    
    SCFDuelSystemEnabled = 0
    1=On / 0 Off

    Coloque assim:

    Código:
    [DuelSystem]
    
    SCFDuelSystemEnabled = 1
    Créditos: Foorever


    - Deixando Servidor VIP ou Free
    Vai em Muserver/GameServer/SCF_Vip

    Pra Não VIP vai ser assim:
    Código:
    [VIP System]
    SCFIsServerVIP            =0
    SCFVipPlayerExtraExpPercent    =0
    SCFVipBuy            =0
    SCFVipRenewPoints        =50
    SCFIsResetFreeLimit        =0
    SCFFreeResetMax            =10
    SCFConnectMemberReloadMins    =20
    pra VIP Vc deixa Assim:
    Código:
    [VIP System]
    SCFIsServerVIP            =1
    SCFVipPlayerExtraExpPercent    =0
    SCFVipBuy            =0
    SCFVipRenewPoints        =50
    SCFIsResetFreeLimit        =0
    SCFFreeResetMax            =10
    SCFConnectMemberReloadMins    =20
    Créditos: Red


    - Arrumando o problema de Não resetar após a quest lvl 3
    Pra Quem Esta com o problema de fazer a quest lvl 3.. e não resetar mais.. Eu fiz o seguinte.

    Fui em GameServer / SCF_ResetMaster..

    e Lá esta assim:

    Código:
    [Reset System]
    SCFIsReset=1
    SCFIsResetLog=1
    SCFResetLevel=150
    SCFResetSystem=1
    Mais Mudem Assim:

    Código:
    [Reset System]
    SCFIsReset=0
    SCFIsResetLog=1
    SCFResetLevel=150
    SCFResetSystem=1
    Créditos: Foorever


    - Arrumando Shop
    Basta fazer o seguinte :

    nos shops atual da versao SCF vem assim:

    //Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
    12 16 9 255 0 0 0 0 //power slash

    Note que agora temos a linha do option exc nos shop anteriores da maioria das versoes nao tem ai ao adicionao manualmente ou por meio de editar nao vai conter essa coluna que esta em vermelho ou seja basta voce criar essa coluna em cada item que vc adicionar e nao dara o bug =] exemplo :

    note que na maioria dos shop atual vem com 7 coluna nao contendo a coluna exc porque as versoes nao davam suporte a item exc no npc agora parece ser possivel entao basta vc criar a coluna manualmente ou achar um editor de shop que tenha essas 8 colunas ja contendo a EXC sendo assim onde esta o X é onde vc deve criar a coluna colocando "0" pra item exc e "1" pra item exc... vlws ai pessoal bom proveito !!!

    //Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
    14 8 0 255 0 0 0 x //Antidote


    Créditos: UnKnOw


    - Limitando os Pontos Dos characters para 32767
    Vamos em SCFData/SCF_Common

    e ta assim:

    Código:
    [MaxPoints]
    
    SCFDWMaxStrPoints = 65000
    SCFDWMaxAgiPoints = 65000
    SCFDWMaxVitPoints = 65000
    SCFDWMaxEnePoints = 65000
    
    SCFDKMaxStrPoints = 65000
    SCFDKMaxAgiPoints = 65000
    SCFDKMaxVitPoints = 65000
    SCFDKMaxEnePoints = 65000
    
    SCFElfMaxStrPoints = 65000
    SCFElfMaxAgiPoints = 65000
    SCFElfMaxVitPoints = 65000
    SCFElfMaxEnePoints = 65000
    
    SCFMGMaxStrPoints = 65000
    SCFMGMaxAgiPoints = 65000
    SCFMGMaxVitPoints = 65000
    SCFMGMaxEnePoints = 65000
    
    SCFDLMaxStrPoints = 65000
    SCFDLMaxAgiPoints = 65000
    SCFDLMaxVitPoints = 65000
    SCFDLMaxEnePoints = 65000
    SCFDLMaxCmdPoints = 65000
    
    SCFSUMaxStrPoints = 65000
    SCFSUMaxAgiPoints = 65000
    SCFSUMaxVitPoints = 65000
    SCFSUMaxEnePoints = 65000
    e eu quero 32767

    No caso irá ficar assim:

    Código:
    [MaxPoints]
    
    SCFDWMaxStrPoints = 32767
    SCFDWMaxAgiPoints = 32767
    SCFDWMaxVitPoints = 32767
    SCFDWMaxEnePoints = 32767
    
    SCFDKMaxStrPoints = 32767
    SCFDKMaxAgiPoints = 32767
    SCFDKMaxVitPoints = 32767
    SCFDKMaxEnePoints = 32767
    
    SCFElfMaxStrPoints = 32767
    SCFElfMaxAgiPoints = 32767
    SCFElfMaxVitPoints = 32767
    SCFElfMaxEnePoints = 32767
    
    SCFMGMaxStrPoints = 32767
    SCFMGMaxAgiPoints = 32767
    SCFMGMaxVitPoints = 32767
    SCFMGMaxEnePoints = 32767
    
    SCFDLMaxStrPoints = 32767
    SCFDLMaxAgiPoints = 32767
    SCFDLMaxVitPoints = 32767
    SCFDLMaxEnePoints = 32767
    SCFDLMaxCmdPoints = 32767
    
    SCFSUMaxStrPoints = 32767
    SCFSUMaxAgiPoints = 32767
    SCFSUMaxVitPoints = 32767
    SCFSUMaxEnePoints = 32767
    Chequem se no SQL as Linhas de Ene, vit,força,agi estão em Small int

    Créditos: Foorever


    - Configurando o /marry
    Abra o arquivo
    ..\SCFData\SCF_Marry.ini

    E coloque assim

    Código:
    [Marry]
    
    SCFMarryEnabled = 1
    SCFMarryMap = 2
    SCFMarryp1X1 = 13
    SCFMarryp1Y1 = 26
    SCFMarryp1X2 = 13
    SCFMarryp1Y2 = 26
    SCFMarryp2X1 = 13
    SCFMarryp2Y1 = 25
    SCFMarryp2X2 = 13
    SCFMarryp2Y2 = 25
    SCFMarryZenDivorce = 400000000
    SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000
    SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1
    Pronto, agora você casará exatamente em frente do altar de Devias, um deve estar do lado do outro.
    Para casar, digite /marry nick
    para aceitar digite /acceptmarry
    Se der a mensagem "Voce nao pode casar aqui" Concerteza um dos dois nao esta em frente ao altar

    Agora pros que querem realmente aprender.

    Código:
    [Marry]
    
    SCFMarryEnabled = 1          ;Habilita/Desabilita o Marry
    SCFMarryMap = 2          ;Qual o mapa que vai poder casar? (2 = Davias)
    SCFMarryp1X1 = 13          ;Coordenada X1 do Player 1
    SCFMarryp1Y1 = 26          ;Coordenada Y1 do Player 1
    SCFMarryp1X2 = 13          ;Coordenada X2 do Player 1
    SCFMarryp1Y2 = 26          ;Coordenada Y2 do Player 1
    SCFMarryp2X1 = 13          ;Coordenada X1 do Player 2
    SCFMarryp2Y1 = 26          ;Coordenada Y1 do Player 2
    SCFMarryp2X2 = 13          ;Coordenada X2 do Player 2
    SCFMarryp2Y2 = 26          ;Coordenada Y2 do Player 2
    SCFMarryZenDivorce = 400000000         ;Quanto de Zen vai usar se divorciar
    SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000   ;Quanto de Zen vai usar se forçar um divorcio
    SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1       ;1 se o shop 379 for somente para quem tá casado
    Créditos: xyuexx


    Deixando acerto de jóias 100%
    Vá em X:\MuServer\SCFData\SCF_Items.ini

    Código:
    [Jewels]
    
    SCFBlessiPrice = 9000000
    SCFSoulPrice = 6000000
    SCFChaosPrice = 810000
    SCFLifePrice = 45000000
    SCFCreationPrice = 36000000
    SCFGuardianPrice = 60000000
    SCFBlessWaterPrice = 900000
    SCFSoulWaterPrice = 450000
    SCFSoulWithLuckSuccessRate = 0
    SCFSoulNoLuckSuccessRate = 0
    SCFLifeSuccessRate = 100
    [ChaosMachine]
    
    SCFCBmix10 = 100
    SCFCBmix11 = 100
    SCFCBmix12 = 100
    SCFCBmix13 = 100
    SCFCBmixMaxRate = 100
    Créditos: jonatasd2


    - Arrumando o Drop de Itens com Socket Exc
    Entrem na pasta de Seu Mu.. em

    SCFData / SCF_Season4

    No caso.. O meu está assim:

    Código:
    SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
    SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
    SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 0
    SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
    SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
    Mudem o valor "0" que . Para "1"

    Código:
    [SlotSystem]
    
    SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
    SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
    SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 1
    SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
    SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
    Bom. Pelo que está escrito ali podemos dizer que é.. Drop de itens socket Exc Ligado Ou não.

    Créditos: Red


    Todos os créditos estão em cada tag !
    Última edição por Carlos Neto; 17-12-2010 às 11:16 AM.

 

 

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