Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1

    Avatar de FusioN
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - Brasil
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecido
    18
    Agradeceu
    14
    Peso da Avaliação
    23

    Padrão Criando um fórum PHPBB

    Este tutorial irá mostrar como é facil criar um forum PHPBB - 3.0.8.

    NOTA
    Este tutorial funciona em todas as versões


    * TUTORIAL *

    1° Etapa - Você Vera na primeira aba uma introdução, clique na aba "Install", veja na imagem abaixo:




    2° Etapa - Apos ter clicado na aba "Install", você verá um breve texto sobre a instalação, clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    3° Etapa - Aqui o fórum irá verificar a compatibilidade do host, Clique em "Start Install" lá em baixo na pagina, veja na imagem abaixo:




    4° Etapa - Iremos configurar a Database do fórum, veja abaixo no quote como configurar e clique em Proceed to next step,veja na imagem abaixo:

    Database Type: MySQL (Tem outros, veja qual esta de acordo com seu host e selecione no caso o meu é MySQL).
    Database server hostname or DSN: localhost (Não Mude).
    Data server port: Deixe em Branco.
    Database name: Nome da sua database (Nó caso tem que criar um database e o nome dela postar aqui).
    Database username: Nome de administração da sua database.
    Database password: Senha da administração da sua database.
    Prefix for tables in database: phpbb_ (Não Mude)



    5° Etapa - O próprio fórum irá fazer um teste de conexão com a database, Clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    6° Etapa - Você ira configurar a sua conta de administração do fórum, veja abaixo como é simples e em seguida clique em Proceed to next step, veja a imagem abaixo:

    Administrator username: Nome de usuário para acesso a administração do fórum.
    Administrator password: Senha de usuário para acesso a administração do fórum
    Contact e-mail address: E-mail de usuário para administração do fórum.



    7° Etapa - O próprio fórum ira testar os detalhes de administrador para ver se estão corretos, clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    8° Etapa - Irá aparecer uma mensagem falando sobre a configuração, clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    9° Etapa - Bom nesta parte você ira configurar umas coisinhas básicas mas que necessárias. Caso tenha um servidor de e-mail na parte "E-mail settings" marque "enabled" e configure, no meu caso eu marquei "Disabled". Na parte "Server URL settings" marque "enabled" ou "yes" para as duas primeiras opções e o resto deixe como esta não mude, agora clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    10° Etapa - Aparecerá uma mensagem informando que as tabelas da database foram criadas, clique em Proceed to next step, veja na imagem abaixo:




    Pronto, Concluimos com sucesso a instalação do fórum, clique em Login para acessa-lo, veja na imagem:



    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Creditos: FusioN - Imperyus Games
    Última edição por FusioN; 10-12-2011 às 10:08 PM.

  2. #2

    Avatar de Reload
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Bar de Lorencia tomando umas.
    Posts
    21
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Cara,tipo quando eu coloco o forum na "httpdocs" da minha hospedagem fica normal instala normalmente!
    mais quando eu tento no meu subdominio "forum.meusite.net" diz que nao pode gravar as pastas;

    cache/:
    files/:
    store/:

    E tipo quando eu tento muda a permissão CHMOD da pasta pra 777 com FilleZilla,aparece "Resposta: 500 "777 understod algo assim" e não muda a
    permissão da pasta! Grato!!!

  3. #3



    Avatar de Prøjë¢T
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Sao Jose do Rio Preto
    Posts
    1.134
    Agradecido
    105
    Agradeceu
    40
    Peso da Avaliação
    31

    Padrão

    Sua hospedagen deve ser windows... Se for painel Plesk voce tera que alterar a permissao pelo proprio painel , pois pelo filezilla ou outro gerenciador FTP, ele somente aceita alterar a permissao se for plataforma linux....

    Se nao tiver a liberação de permissao em seu painel de administracao da hospedagen, voce deve solciitar o mesmo via ticket..

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| Criando um fórum SMF
    Por FusioN no fórum SMF
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2011, 08:55 PM
  2. |Download| Skin GTA para phpBB.
    Por Bruno Lucena no fórum phpBB
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2011, 03:12 AM
  3. |Tutorial| Criando um forum IPB
    Por FusioN no fórum IPB | Tutoriais
    Respostas: 14
    Último Post: 15-05-2011, 09:06 PM
  4. |Tutorial| Criando um Redirecionador para seu Fórum
    Por FusioN no fórum IPB | Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 26-04-2011, 02:02 PM
  5. |Suporte| Suporte em configurações de forum phpbb
    Por xadresz no fórum phpBB
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-2010, 03:14 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •