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Tópico: MyEmulator

  1. #1

    Avatar de diguinho
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    Talking MyEmulator

    Bom primeiramente este tópico não é para discussões sobre BrCF, ou qualquer outra coisa que não seja o desenvolvimento, peço que não desviem o tópico.

    Quanto ao desenvolvimento...

    Antes de entrar na BrCF eu tinha iniciado um emulador para estudar mais profundamente Windows Forms no C++. Então como hobbie agora eu irei terminá-lo.

    A versão inicial será season5.

    Características:

    --> 100% orientado a objetos.( Posteriormente orientado a componentes )
    --> Extensível mediante Lua script.
    --> Alocagem de memória dinamicamente.
    --> Uso de classes gerenciadas( .Net ) o que faz com que tenhamos Garbage Collector previnindo assim fragmentação de memória e uso indevido de espaço.
    --> ObjectStruct dividida para melhor performance( Ao invés de uma única estrutura para player, npc e monstros, agora temos uma classe para cada tipo de objeto )

    -----------------------//---------------------------------//--------------------------

    Estou aberto a sugestões de desenvolvimento, quando digo sugestões digo tecnologia e não customizações etc.
    Não tem prazo para finalização, é um desenvolvimento free( porém seguindo minha filosofia de ser por hobbie e aprendizado, logo não quero ser cobrado por isso ), não terá código fonte aberto.

    Espero sugestões de vocês...
    Última edição por diguinho; 15-04-2011 às 10:38 PM.

  2. #2

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    uma pergunta, e os bugs que ocorrerem e você não querer arrumar??? como vão ficar as pessoas que ajudam no seu desenvolvimento? eu mesmo, por isso e por outros motivos votaria para você deixar esse projeto em codigo aberto, hospedadado em algum SVN ( google, sourceforge, etc ), seria melhor para a comunidade e para todos que quiserem ajudar.


    Att. WIllerson
    Forum Owner & Admin - Imperyus Games Brasil

  3. #3

    Avatar de diguinho
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    Estarei corrigindo bugs que aparecerem, não deixo como desenvolvimento aberto, pois acho que a comunidade só tem sanguessuga, logo eu estaria dando suporte em caso de bugs. O desenvolvimento será incremental, sendo assim em todo incremento terá uma build de teste para obtenção de bugs. Assim que a versão estiver com o menor número de bugs críticos então será feito outro incremento e o ciclo se repete. A primeira build será básica, ou seja, testar apenas uma entrada no jogo ou qualquer coisa semelhante, e claro, verificar estabilidade.
    Esse tipo de desenvolvimento é legal, pois uma versão não herda bugs críticos de outra, bugs menores podem passar, pois bug é igual ET, não tem como falar que não tem pelo fato de você nunca ter visto.

  4. #4

    Avatar de hamiltonsl
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    Uma pergunta basica, será Free ou como sempre terá uma versao premium por traz?

  5. #5

    Avatar de diguinho
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    Escrevi que é free, logo será free , resolvi que será free, pois não terei nenhum compromisso com ninguém, assim não irei ter cobranças.

  6. #6

    Avatar de Wendel S.
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    diguinho poderia me mandar seu contato?

  7. #7

    Avatar de diguinho
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    Foto da interface gráfica até agora:

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Aceito sugestões sobre mudanças.

    O que está pronto até agora :

    --> Carregamento de scripts .Lua
    --> Log de saída
    --> Comunicação cliente <--> servidor

    Em implementação
    --> Criptografia dos scripts .Lua
    --> Leitura do arquivo encriptado

    Especificações de compilação:
    --> Sistema operacional Windows 2008 Enterprise
    --> Visual Studio C++ 2010 Ultimate
    --> .NET 4.0

  8. #8

    Avatar de Afraid`
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    diguinho,

    Por qual motivo optou pela tecnologia Windows Forms e não Win32 Application ?
    Só para saber como funciona mesmo ou tem algum outro fator que fez você escolhe-lo?

    Eu ja tinha ciencia da Lua, porém nunca parei para pensar em estudar sobre... Quais suas vantagens ?

  9. #9

    Avatar de diguinho
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    Fiquei interessado em Managed C++ e resolvi estudar, apenas por isso. Vantagens de Lua são inúmeras, no meu caso estou usando para facilitar o código, ou seja, terei um core em c++ e vou acomplando módulos Lua nele, assim não preciso ficar recompilando nada.

  10. #10

    Avatar de Afraid`
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    A algum tempo desenvolvi um Win32, que servia de manipulação de Logs das customs que add ao GameServer, e enviava os logs usando o SendMessage... Manipular estes foi algo meio complicado e que daria pra fazer no WindowsForms facilmente usando um componente chamado ListBox, ou até mesmo outros!

    Acho bacana Windows Forms(creio que para C++ foi lançado a primeira edição no VS 2010)... Uso ele no C#!

    Parabéns e boa sorte no projeto! Que não termine como outros emuladores que tentaram fazer(Na realidade não teve fim :O)

 

 
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