Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de Cøłєridgє
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Italia
    Posts
    786
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    21

    Padrão Como Criar uma Rede Bit-Torrent ( Parte 1 )

    Esse tutorial tem apenas o objetivo de explicar o funcionamento de uma rede Bit-torrent. Lembre-se, antes de divulgar qualquer arquivo na Internet verifique o copyright do material.


    Como Criar um arquivo Torrent para ser usado pelo [Somente usuários registrados podem vem os links. ] ou qualquer outro programa como o [Somente usuários registrados podem vem os links. ] (freeware / livre de ad-ware) Windows / LINUX

    Uma rede bit-torrent funciona resumidamente assim:

    1 - O(s) arquivo(s) são divididos em vários blocos de tamanho que geralmente variam de 256 a 512kb

    2 - Existe um seeder (semeador), é a pessoa que coloca o arquivo pela primeira vez na net ou aquele que terminou o download (tem 100% do arquivo)

    3- O(s) Seeder(s) vai mandando as partes do arquivo (os blocos) um de cada vez, assim os receptores (peers) ao mesmo tempo que recebem alguns blocos também enviam outros

    4- Pense como se fosse uma corrente, você pega o(s) arquivo(s) do seeder e repassa para outras pessoas, por isso é importante que sua taxa de upload do arquivo seja igual ou maior a sua taxa de download, em outras palavras, faça bastante upload para não comprometer com o compartilhamento do arquivo.

    Entendendo uma Rede Bit-Torrent

    1) Primeiramente o Arquivo .torrent é criado e colocado no ar por uma pessoa através de um tracker (essa pessoa vai ser o SEEDER - Semeador)

    2) Essa pessoa divulga o arquivo .Torrent em alguma página

    3) Nesse momento as pessoas (PEERS) vão começar a "baixar" -entenda como transferir simultaneamente os Blocos do(s) Arquivo(s)

    Vamos supor um arquivo que tenha o tamanho de 100MB ele vai ser dividido em pedaços pequenos, ou blocos (geralmente 256 ou 512kb). Nesse caso, vamos supor que ele tenha 200 blocos de 512kb cada (total 100mb)

    Supondo que teremos no momento 1:

    1 Seeder e 3 pessoas inicialmente conectadas, vamos chamá-las de Peers, esse é o momento inicial onde o processo vai começar, 0% do arquivo foi transmitido:


    Após alguns minutos e dependendo da capacidade de upload do SEEDER os blocos vão sendo enviados, vamos supor que no momento 2 abaixo já tenha sido envidado 60% do arquivo:


    Como você pôde perceber cada Peer recebe uma quantidade de blocos, ao mesmo momento que vai repassando aos outros peers conectados. Nesse momento os peers ao mesmo tempo que recebem também enviam blocos do(s) arquivo(s).

    No momento abaixo 3 peers terminaram o Download e passam a ser SEEDER pois agora como possuem o arquivo completo passam a apenas enviar. Nesse caso também vamos supor que novos peers apareçam para compartilhar (receber) o arquivo.


    Note que nesse caso em especifico mesmo que os 4 Seeder caiam o arquivo vai poder ser completado pois os blocos divididos entre os Peers possuem o arquivo completo (cada peer tem uma parte). O Computador Tracker sempre prioriza o envio de blocos com "menor oferta".


    Explicações:

    Peer Retido = O computador tracker, o cliente torrent ou o o próprio usuário podem reter um peer que não esteja fazendo a transmissão, ou seja, o folgado-egoista que apenas quer fazer o download e não quer ajudar no upload

    Upload/Ratio = Divisão entre o total de Upload pelo total de Download, quanto maior melhor, ( procure fazer ou o mesmo tanto ou mais upload do que download para que todos possam receber o arquivo)

    Taxa de Transmissão Lenta = Isso pode ocorrer por diversos motivos, baixa quantidade de peers, peers com conexão baixa ou baixando muitos arquivos ao mesmo tempo. É valido lembrar que infelizmente em nosso país a banda larga ainda é desproporcional, ou seja, A taxa de download é quase sempre maior que o upload o que gera um problema para a rede bit-torrent.

    Computador Tracker = É o computador que faz a comunicação entre todos que estejam compartilhando (recebendo/enviando) o(s) arquivo(s). Esse processo é pesado devido ao grande número de peers das redes, por isso os Computadores Tracker atualmente estão pedindo para que usemos o protocolo UDP ao invés do HTTP porque o UPD é mais leve (não carrega o Header do TCP/IP)



    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    Última edição por Cøłєridgє; 28-05-2011 às 01:41 AM.

    Hidden Content Hidden Content -
    Sou melhor do que as pessoas pensam e pior do que elas imaginam ...

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Como criar ranking em php?
    Por ADM_01 no fórum Dúvidas|Pedidos
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-2012, 01:24 AM
  2. |Tutorial| Como criar a skin de um set
    Por Maicon Cazeloto no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 16-06-2012, 03:13 PM
  3. |Pedido| Não instala a parte de rede quando está formatando winXP
    Por lukasolc no fórum Pedidos
    Respostas: 6
    Último Post: 18-01-2012, 07:18 PM
  4. |Tutorial| Como Criar uma Rede Bit-Torrent ( Parte 2 )
    Por Cøłєridgє no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-05-2011, 01:40 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •