Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
  1. #1

    Avatar de 14biss
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maceió
    Idade
    29
    Posts
    129
    Agradecido
    12
    Agradeceu
    8
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão O internet explorer 6 é culpa nossa!

    Andando no blog do Júlio Greff, achei esse texto legal sobre o trabalho que nós webdesigners temos com o problema de compatibilidade com o ie6(Internet Exploder).

    Leiam a partir daqui o texto escrito por Júlio Greff.

    Não há nada que um desenvolvedor web odeie mais do que o Internet Explorer 6. Por mais que desejemos, parece que ele não vai embora. Entretanto, e por incrível que pareça, a permanência do Internet Explorer 6 no mercado é culpa nossa!


    Logo que o IE7 foi lançado em 2006, parecia algo lógico manter a compatibilidade com o IE6 por algum tempo, por mais doloroso que isso fosse. [Somente usuários registrados podem vem os links. ], atualizar para o IE7 nos primeiros dias seria pedir demais. O estranho é que, até hoje, quase 3 anos depois, muitos de nós continuam a dar suporte ao browser. Perdemos tempo, paciência e alguns anos de vida corrigindo bugs e assegurando que tudo funcione relativamente bem. Isso significa que nivelamos nosso desenvolvimento por baixo, deixando de usar coisas como PNGs transparentes, muitos seletores CSS e scripts mais eficientes, só para começar a listar alguns. Algo está errado aí, você não acha?

    Mas se o browser é usado pelo usuário, como isso pode ser culpa nossa? Simples: enquanto tudo funcionar, o usuário não fará o menor esforço para atualizar seu software. O usuário é acomodado (pra não dizer ignorante). É preciso tomar atitudes para que ele se atente que seu software está muito ultrapassado, e essa atitude cabe a nós. Por pressão dos clientes e dos nossos superiores, o máximo que conseguimos foram barrinhas sutis no topo da página que, convenhamos, não servem para nada mais do que decoração e alívo de consciência. Será preciso muito mais que isso.


    Até que as coisas deixem de funcionar, o usuário não fará nada. Fato. Em um mundo ideal, os sites de maior tráfego não dariam mais suporte a browsers legados, e a evolução começaria a acontecer. Como não vivemos em um mundo ideal, precisamos dar o nosso jeito. Educar o cliente, os parentes, os amigos, pode até parecer legal, mas é numa escala muito pequena. Em meus projetos pessoais, coisas como a singela tela acima começarão a aparecer. Como freelancer, o suporte ao IE6 terá seu preço (e as telas de aviso serão um pouco mais educadas). Na agência onde trabalho ainda enfrento alguns problemas, mas na maioria dos projetos o IE6 é completamente ignorado, e simpáticas telas explicando como atualizar o browser estão sendo implementadas.

    Não existe mais motivo algum para a existência do IE6. Não deveriam mais existir motivos para mantermos a compatibilidade. Eu seria um profissional muito mais feliz se, em 2010, eu nunca mais ouça falar em Internet Explorer 6. Acredito que esse seja o desejo de muitos, e espero que ele consiga ser realizado dessa vez. Vamos fazer nossa parte e acabar com o monstro que criamos?

    Créditos: Júlio Greff

    break $this->Fuck();

  2. #2

    Avatar de Rhake
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Lorencia
    Posts
    20
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Devemos também considerar os ignorante como clientes e satisfaze-los com os melhores serviços, por isso não tenho problema algum de perder algum tempo a mais para evitar o esforço de um cliente ignorante e saber adaptar para todo tipo de usuário, esse é nosso trabalho aliás, tornar tudo mais fácil e útil.
    Não estariamos desenvolvendo inovações se não fosse para facilitar cada vez nosso dia-a-dia não é mesmo?! Nós procuramos inovações não apenas porque é "bonitinho" ou "novo" mas sim pelas suas funções, códigos fontes, segurança entre outros. Se for pensar desta maneira, não deveriamos também descartar outros navegadores que são menos utlizados não é mesmo?!
    Acho que como desenvolvedores devemos manter nossa meta de atender todos tipos de clientes entre outros, sejam quais forem as dificuldades!

  3. #3

    Avatar de PhiL
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Brasília
    Posts
    209
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Tem que queimar todo e qualquer IE. Só atrasa a vida dos Dev's

    Google Chrome Wins!

  4. #4

    Avatar de 14biss
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maceió
    Idade
    29
    Posts
    129
    Agradecido
    12
    Agradeceu
    8
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    Concordo, mas é o melhor para eles e para nós, que eles vão ter algo novo e com certeza melhor, compare aqui o Chrome com o Internet Explorer.
    Chrome é muito mais seguro e mais rápido, citando também o consumo de memória que do Chrome é muito menor em relação ao IE.

    Devemos alerta-los sobre esse assunto, coisa que você sempre se limitando e adaptando(trabalho a +) nunca vai alerta-los e eles podem não saber que estão usando um software desatualizado.

    Eles trocando de browser terão muito mais segurança e velocidade.

    Não é querendo forçar eles trocarem, e não é perda de tempo, mais com o browser dos usuários atualizados podemos usar CSS3 e HTML5 coisa que Internet Exploder 6, 7 ou 8 não aceitam.

    NOIE por uma internet mais dinâmica.
    Última edição por 14biss; 30-05-2011 às 04:54 PM.

    break $this->Fuck();

  5. #5

    Avatar de Mr.TwoHam
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Microsoft ®
    Idade
    30
    Posts
    628
    Agradecido
    36
    Agradeceu
    21
    Peso da Avaliação
    22

    Padrão

    Maldita inclusão digital!

    IE Forever...
    Programador que nao faz site rodar no IE = noobs!
    Estão tendo problemas com o FF4...


    E ainda tem gente que vem com essa história de Google Chrome!
    Façam-me o favor!

    Lembrem-se, o cliente sempre tem razão!

  6. #6

    Avatar de 14biss
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maceió
    Idade
    29
    Posts
    129
    Agradecido
    12
    Agradeceu
    8
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Melhor parte:
    O código malicioso usa uma falha do script do Internet Explorer para se instalar e modificar um site. Depois de invadido, a praga controla remotamente todos os movimentos do usuário, mesmo que ele feche a página modificada. A praga observa e memoriza os browsers visitados e o que o usuário digitar no teclado.

    Na prática, isso quer dizer que se um usuário navegar por uma página modificada pelo código malicioso, for infectado, fechar a página e usar o internet banking na sequência, sua senha poderá ser vista e memorizada pela praga.

    Aos usuários do IE6, tomem bastante cuidado!

    ie6funeral.com/

    break $this->Fuck();

  7. #7

    Avatar de Rhake
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Lorencia
    Posts
    20
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Mr.TwoHam,

    Nçao sei se é permitido quote, me corrijam..
    SEM DÚVIDAS não se compara um MF com IE... mas temos de adaptar para todos... estou sem argumentos e sem cabeça pra discutir, acho que IE faz sim parte do desenvolvimento, não devemos descartar nem abolir ele, apenas adaptar

  8. #8

    Avatar de PhiL
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Brasília
    Posts
    209
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Tem que queimar todo e qualquer IE. Só atrasa a vida dos Dev's

    Google Chrome Wins! ²

    Microsoft PagaPau Detected SUASIOUASOIUASOIAUS

    Chrome é o mais rápido. Isso é fato, não pode ser contestado. FF, odeio. Chrome não pode ser o mais seguro. Mas só se lasca com vírus quem é burro. Então ;D Prefiro sempre o mais rápido, e até hoje ele não me decepcionou ;D

    IE é atrasado. Totalmente desatualizado, além de ser pesado. IE não pega HTML 5. Se não me engano só o 9 .-. TENSO. E o futuro é HTML 5 ;D ou seja... ie 6,7,8 OUT!

  9. #9

    Avatar de Rhake
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Lorencia
    Posts
    20
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não sei os defeitos do Chrome... mas um deles que eu vi foi vários processos, inclusive até um Google Updater... também não quero discutir...
    Sou Microsoft Pagapau! Com toda razão, mas nunca serei do IE!!! Odeio IE desde que me conheço por NERD kk
    Sou Moz Dev FÂN!

  10. #10

    Avatar de PhiL
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Brasília
    Posts
    209
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    18

    Padrão

    Quando falei microsoft pagapau... falei do Lucas IUSAIUOSAIUSAUIS... Se puder ele vira mulher do Bill Gates ;D

    Zoa Lucas

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Suporte| Popup com problema no Internet Explorer
    Por sTreZ no fórum Dúvidas|Pedidos
    Respostas: 0
    Último Post: 26-02-2012, 02:54 PM
  2. |Notícia| Microsoft libera Internet Explorer 9
    Por Cøłєridgє no fórum Programas ( Software )
    Respostas: 2
    Último Post: 17-03-2011, 10:17 AM
  3. |Notícia| Internet Explorer 9 está em 1,46% dos PCs com Windows 7
    Por Cøłєridgє no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 02-11-2010, 04:21 PM
  4. |Notícia| Internet Explorer 9 beta em setembro
    Por Cøłєridgє no fórum Outros
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2010, 10:24 PM
  5. Internet Explorer 6 Morreu =(
    Por Segredo no fórum Programas ( Software )
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2010, 06:03 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •