O atacante colombiano Renteria pretendia disputar o Mundial de Clubes de 2006 defendendo o Internacional. Uma lesão, porém, fez o jogador assistir à saga Colorada de longe. Apresentado como novo reforço do Santos, o atleta de 26 anos pretende desta vez realizar o desejo de atuar na competição disputada no Japão.

A chegada de Renteria para o Mundial de Clubes foi um pedido de Muricy Ramalho, com quem trabalhou no clube gaúcho, em 2005.

“No Inter me machuquei, não consegui viajar para o Mundial. Agora tenho essa oportunidade pelo Santos de ir para o Mundial e quem sabe ganhar”, disse.

O colombiano firmou contrato com o Santos até o primeiro semestre de 2012, cujos direitos pertencem ao Caxias/RS.

No time da Vila, Renteria sabe que não tem como concorrer com Borges, artilheiro do Brasileirão, com 19 gols. O reforço santista não se importa em chegar para completar o grupo, ressaltando que a longa sequência de jogos permitirá espaço para apresentar seu potencial.

“Ele [Muricy] já me conhece, sabe minhas qualidades, onde posso jogar, render e fazer as coisas bem. Estou preocupado em estar preparado e focado para, no dia em que ele me chamar, jogar bem”, completo.