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  1. #1



    Avatar de Renato
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    Padrão "GENS" system para versões abaixo de season 6

    Estive pensando em uma forma de utilizar o sistema de gens em versões que não possuiam isso.
    Pois bem, cheguei a seguinte forma..

    Primeiro passo:
    Crie as seguintes colunas:

    Código:
    ALTER TABLE CHARACTER
    ADD Familia int not null default 0
    GO
    
    ALTER TABLE MEMB_INFO 
    ADD Familia int not null default 0
    GO
    Segundo passo:

    No cadastro de seu servidor, você deverá acrescentar um campo para a escolha da família (DUPRIAN OU VANERT), definindo um valor (1 ou 2) para cada uma das familias..

    Exemplo:

    Código PHP:
    <?php if(SISTEMA_GENS == TRUE) { ?>
         <tr>
          <td><span class='top_ul2' >Familia:</td>
          <td><select name="fam" type="text" id="familia" class="texto"/>
     <option value="1">VANERT</option>
     <option value="2">DUPRIAN</option>
    </td>
          <td>&nbsp;</td>
          </tr>
    <?php ?>
    Certo, mas como o ranking será atualizado, já que nessas versões não tem o NPC?
    Bom, eu pensei em fazer isso através dos resets dos chars, ou seja, cada vez que o char da um reset, é somado +1 nos "pontos" da familia do referido char.

    vamos lá...

    Primeiro vamos "selecionar" a familia do char, pois no cadastro nós apenas definimos a familia que a CONTA pertence, então devemos fazer com que o char também pertença a referida familia...

    A trigger a seguir dá um select na familia que a conta do char a ser criado pertence e insere os dados da respectiva familia nas informações do char

    Código:
    -- TRIGGER PARA SISTEMA DE GENS EM VERSÕES INFERIORES A SEASON 6.
    -- BY RENATO VALER
    -- 02/12/2011 - 19:59
    
    USE MuOnline
    
    GO
    
    IF EXISTS (SELECT name FROM sysobjects WHERE name = 'GENS_SYSTEM' AND type = 'TR')
    DROP TRIGGER GENS_SYSTEM
    GO
    
    CREATE TRIGGER GENS_SYSTEM ON dbo.Character FOR INSERT
    AS 
    BEGIN
    
    DECLARE
    @Familia INT,
    @Acc varchar(10),
    @Char varchar(10)
    
    SELECT @Char = Name FROM INSERTED
    
    SET @Acc = (Select AccountID from character where name=@Char)
    SET @Familia = (SELECT Familia FROM MEMB_INFO WHERE memb___id=@Acc)
    
    UPDATE dbo.Character SET Familia = @Familia WHERE Name = @Char
    END
    GO
    Certo, e agora como vamos atualizar esses dados?
    É bom simples, como já foi dito, o ranking é atualizado por meio dos resets, sendo assim, toda vez que o char resetar ele atualizará o ranking.

    Observação importante:

    Não se esqueça de configurar em seu site as colunas usadas no ranking de gens.

    Exemplo:

    Código PHP:
    /*RANKING GENS*/
    define('SISTEMA_GENS',TRUE); // DEFINE RANKING DE GENS TRUE OU FALSE
    define('COLUNA_NOME_SISTEMA_GENS','Name'); // NOME DO CHAR DA COLUNA NOME DO GENS
    define('TABELA_SISTEMA_GENS','Character');  // TABELA DA GENS
    define('CONTRIBUIRION_SISTEMA_GENS','Resets'); // CONTRIBUICAO DO GENS
    define('TABELA_FAMILIA_GENS','Familia'); // COLUNA DA FAMILIA DE GENS
    define('NUMER_FAMILIA_VANERT',1); // NUMERO PRA FAMILIA VANERT
    define('NUMERO_FAMILIA_DUPRIAN',2); // NUMERO PRA FAMILIA DUPRIAN
    define('TABELA_GRADUATION_GENS','cLevel'); // COLUNA QUE DEFINE A GRADUAÇÃO DO PLAYER NA FAMÍLIA 
    Webs criptografadas como a do Daldegam e a do Erick-Master não permitem o implemento desse tiipo de ranking, a menos que eles coloquem, pois é impossível acrescentar o campo de escolha da familia ao cadastro.

    Perguntas frequentes:

    Porque tem que ter a coluna familia na memb_info e na character?
    Na memb_info você define a familia da conta, possibilitanto a definição da familia do char através da trigger.



    Creditos: 100% meus.

    (:
    Última edição por Renato; 03-01-2012 às 02:49 PM.

  2. #2

    Avatar de Milak
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    Amigo muito legal seu sistema, mais se teria como fazer tipo uma opção ou pagina, para que ja tem conta no servidor escolher um dos grupos de Gens ?

  3. #3



    Avatar de Renato
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    Entre em contato comigo via MP para discutirmos isso mais detalhadamente HALLs (:
    Última edição por Renato; 01-01-2012 às 11:04 PM.

  4. #4

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    Ola maninhu Só uma pergunta Isso é pra por No site ou pra por o sistema de Gens em qualquer mu Serve?
    pow eu nao consegui pode me ajudar? eu nao to conseguindo enviar mensagens por MP me ajuda ai valeu

  5. #5

    Avatar de LKTeaM
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    interessante o sistema, falta ao menos a source.

  6. #6



    Avatar de Renato
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    @NevePreta: Isso é um sistema que inclui SQL/Site.
    Através da trigger você poderá gerar o ranking que será atualizado pelos resets ou qualquer outro modo de sua escolha, isso depende das limitações que o site que você utiliza possui.

    @LKTeaM: O intuito do post era ensinar como fazer isso voltado para o SQL. A source do ranking fica a cargo do administrador.
    Contudo, vou ver se faço uma class aqui e libero para vocês, mas não irei instalar, isso é com vocês.

  7. #7

    Avatar de NaM4
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    se alguem me explicar como funciona esse sistema de GEM exatamente (pois não me atualizei) posso desenvolver para versoes abaixo um sistema de GEM custom!!! com as mesmas funções e premios etc, porém não utilizando os metodos originais ^^

    fazendo, posto pra galera!

  8. #8

    Avatar de Yago
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    NaM4

    Sistema Gens é formado por dois Grupos :

    Duprian -

    Vanert -


    NPC's Para entrar em um dos grupos Gens :

    Npc Gens Duprian :



    Npc Gens Vanert :





    Os confrontos acontecem em vulcanus


    Personagens Inimigos aparecem, com um simbolo vermelho na sua sombra, e não mostrará, o nome do seu personagem .

    Quando você mata um Inimigo você ganha 15 Pontos :



    Quando um Inimigo mata você, você perde um ponto :




    As graduações gens são :




    Prémios para a contribuição

    Se eu puder ser útil na classificação que você pode ganhar Processo Jóias refere que caàram jóias e zen para pedir a recompensa de ir para o NPC q famàlia a que pertence e pedir seu prêmio.

    1°-
    Brilhante Jóias Processo
    Você pode deixar uma Jewel of Bless, Jewel of Chaos, Jewel of Creation, Jewel of Soul, Jewel of Life, ou 90.000 Gemstone Zen :




    2°-
    Elegante caixa da jóia
    Você pode deixar uma Jewel of Bless, Jewel of Chaos, Jewel of Creation, Jewel of Soul, Jewel of Life, ou 90.000 Gemstone Zen :




    3°-
    Steel Case Jóias
    Você pode deixar uma Jewel of Bless, Jewel of Chaos, Jewel of Creation, Jewel of Soul, Jewel of Life, ou 60.000 Gemstone Zen




    4°-
    Antigo processo Jóias
    Você pode deixar uma Jewel of Bless, Jewel of Chaos, Jewel of Creation, Jewel of Soul, Jewel of Life, ou 60.000 Gemstone Zen




    Informações Importantes :

    # Guild Master define o clã que a guild vai entrar.
    # Guild não pode estar na aliança antes de escolher uma famàlia.
    # Se Guild Master não escolher O gens, membros da guild não podem se unir a nenhum Gens.
    # Você não pode criar alianças com guilds de outros clãs.
    # Na guild não pode ter pessoas de outros clãs.
    # Party pode ser criada somente com pessoas da mesma famàlia.
    # Guild war pode ser lutada somente com um clã adversário.
    # Duelo pode ser criado somente com pessoas de outro clã.
    # Pertencer a um clã não é obrigatótio.
    # Nas áreas de conflitos, não pode entrar quem não pertença a nenhuma famàlia.
    # Depois de deixar o clã, seus pontos de ranking serão apagados mas a contribuição à famàlia permanecerá.
    # Depois de deixar o clã, a próxima entrada só será possàvel depois de 7 dias.
    # Pode participar ilimitadas vezes de cada clã e os clãs podem mudar.
    # Ranking no site mostra os pontos dos membros do clã, e pontos ganhados pelo clã.
    # Você deve ser no mànimo lvl 50 (e 50 resets no Anu e Talo) para entrar no clã.
    # O sistema vai gradualmente expandir os desafios (quests) dos clãs para que você possa ganhar mais pontos e prêmios especiais.
    # Famàlia = clã = Gens (no guia).
    Eu não quero mais Viver Longe da Tua presença meu senhor.

  9. #9

    Avatar de SKEITH
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    Padrão

    Resumindo N4M4 já que não irá seguir os moldes originais, o que por um lado é bom.

    O sistema consiste em dividir os jogadores em 2 Famílias e a escolha é de livre arbítrio.

    Em um determinado mapa o pvp fica ativado e os nomes ocultos sendo identificados apenas pelo nome da família rival.

    Cada assassinato deu um inimigo ganha pontos para você em seu desenvolvimento e para sua família.

    Dentro das famílias existe uma hierarquia, de recrutas a oficias, resumidamente. Quanto mais pontos você tiver, maior é sua patente.
    Existe também um limite de patentes para os maiores cargos. Só pode existir um Duque, 2 Oficiais, 3 tenentes (exemplos). Que são determinados de acordo com suas pontuações.

    Pra cada graduação ou pontuação alcançada existe um premio por esta conquista.

    No caso de clans, os membros de um clã só podem entrar na família que o guild master está. Uma pessoa que já está em uma família não poderá entrar em um clã registrado em outra.
    Última edição por SKEITH; 23-04-2012 às 01:14 PM.

 

 

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