Bom pessoal, estarei montando alguns tutoriais aqui de como montar seu primeiro PC, ou até mesmo sair daquele PC que você tem mas que já não roda quase nenhum jogo. E o melhor: gastando pouco. Quando vemos na TV ou em jornais anúncios de PC com 4 Gb de memória, processadores quad-core, e por preços muito baixos, nos empolgamos e corremos para comprar. Mas não atentamos para o mais importante: e a qualidade dos componentes? Só para ressaltar, uma placa mãe chega 40% de interferência no seu computador, dependendo da fabricante. Então, como escolher as peças corretamente? Aí vem uma parte que muitos se enganam: valoriza mais uma única peça (VGA, Processador) e não da atenção ao conjunto. Por isso resolvi colocar essas opiniões aqui, onde vocês poderão consultar, opinar... Bom, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa. A Configuração. Essa configuração eu montei para um micro mais básico, que pode rodar os jogos atuais, e você terá um desempenho fenomenal para office. Lembrando que sempre utilizando S.O. 64 bits! Configuração 1: SEAGATE 250GB SATA II (ST3250318AS): R$ 135,00 CORSAIR POWER 400W (CMPSU-400CX) R$ 236,00 COOLER MASTER ELITE CM330 (RC-330-KKN1-GP) R$ 147,00 DVD LG SATA OEM PRETO (GH22NS50) R$ 97,00 ASUS M4A78-EM R$ 260,00 AMD PHENOM II X3 720 AM3 BLACK EDITION R$ 351,00 Memória DDR2 1066 G.SKILL 4GB (F2-8500CL5D-4GBPK) R$ 285,00 ZOTAC GeForce GTS 250 512MB GDDR3 (ZT-20101-10P) R$ 385,00 Total: 1.896,00 HD 250 GB: Estou considerando que você tem outro HD, mas para jogar / office, 250 gb são suficientes. Estou com 14 jogos instalados no meu, mais programas, e tenho 90 GB livres. Fonte 400W: Essa Corsair é uma Real 400w com PFC ativo, segura e sobra essa configuração. Gabinete Elite CM 330: Pequeno, bonito e bem ventilado. ASUS M4A78: boa expansibilidade, suporte nativo a memórias com 1066 mhz sem O.C. PHENOM II X3 720: melhor CxB existente, muito melhor que Phenom X4, nem se compara. Memória DDR2 1066 G.SKILL 4GB: baixa latência, bem refrigerada. GeForce GTS 250 512MB GDDR3: Apesa de ser a mais fraca da série 200, possui um excelente CxB, apresentando bom desempenho em jogos. Bom pessoal, fica a dica de um PC bom, com uma boa vida útil, e barato. E o melhor: sem gargalo. Ganha de um muito Core 2 Quad mal configurado por aí, tenho certeza disso. Em breve coloco uma configuração mais TOP.
otimo topico dino, ajudará bastante gente a escolher seu pc na hora da compra, pra evitar comprar os famosos POSITIVOS
Antes eu era feio.. mais as coisas mudam... Agora eu tenho lan house.
Gostei Eu, de início achava absurdo a quantidade de HD de 250GB por exemplo, mas quando começaram a aparecer os novos jogos, com exigências de 12GB, 15GB pra instalar, me arrependi, hoje conto com um HD bem pequeno pra atualidade, meu irmão tem um HD de 320GB e tá sempre pelo limite, acho que memória e HD é muito recomendável você ter de sobra
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Regras do Fórum