Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41
  1. #11

    Avatar de Willerson
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Em Algum Lugar
    Posts
    560
    Agradecido
    1630
    Agradeceu
    90
    Peso da Avaliação
    30

    Padrão

    @shaman, não precisa mudar nada no GameServer não, pq o gameserver pega os dados do dataserver, exdb, chatserver, o gameserver nunca conecta no banco de dados...
    Forum Owner & Admin - Imperyus Games Brasil

  2. #12

    Avatar de hamiltontsz
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Goiânia
    Posts
    307
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    3
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    o mubattlex.net usava esse sistema antes de pausar para colocar a season 5 erão 3 servers 1 hard 1 medium e 1 easy os 3 erão interligados tipo cada 1 com suas configs destintas porem vc acessa os 3 pelo mesmo cliente tipo vc criava acc em 1 deles a acc era so daquele mais o cloiente lia os 3 serves e mostrava os sersv e subs dos 3 tanto que tinha cieg entre os 3 servidores ^^ nunca descobri como fizerão isso mais quem descobri posta ai pra nois.

  3. #13

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    37
    Posts
    324
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Taí ... até agora ninguem postou nada a respeito. Também quero fazer 3 servidores distintos com o mesmo cliente. Já tenho uma ideia de como fazer, porém um tutorial passo a passo seria bem vindo. Já ta na hora desta informação cair em nossas mãos =]


    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

  4. #14


    Avatar de chris05
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Sem informações
    Idade
    68
    Posts
    1.656
    Agradecido
    57
    Agradeceu
    35
    Peso da Avaliação
    42

    Padrão

    Bem.... Vou me meter em um assunto do qual não sou nenhuma expert, mas vou falar baseada nos meus conhecimentos (e entendimentos dos arquivos do server/client)....

    1 - Acredito que muitos confundam SERVER/SERVIDOR com SALAS/SubServer... No meu entender:
    • Servidor é quando TODOS os arquivos de um server são instalados em uma máquina e configurados para que funcionem corretamente.
    • Salas é quando TODOS os arquivos de um server são instalados em uma máquina e são criadas várias pastas GameServer que não "compartilhar" os arquivos comuns do mesmo server.


    2 - Assim, com essas explicações, eu acredito que para se ter DOIS servidores em um mesmo PC, seriam necessários:
    • Duas pastas completas (com TODOS os arquivos do server em cada uma delas), sendo que as portas de todos os arquivos deveriam ser diferentes, DBs diferentes, ODBC diferentes etc...
    • Nesse caso, seriam preciso clients diferentes (já que as portas seriam diferentes para cada servidor). (edit by chris05: Por favor, vejam a informação do Pronoob abaixo...)


    3 - No caso de SALAS, seriam necessários:
    • Os arquivos comuns (como JoinServer, RankingServer, etc.) seriam "compartilhados" pelas pastas GameServer_Easy, GameServer_Hard.
    • Deveriam então ser criadas duas pastas - GameServer_Easy, GameServer_Hard, e cada uma delas teria uma pasta DATA, já que especialmente o commonserver deve ser configurado com as XPs diferentes para cada server.
    • O client então seria um só e ao rodar o main, o jogador veria as duas (ou mais salas) e selecionaria a de sua preferência.


    Espero não ter dito nenhuma bobagem... Mas se tiver dito, peço que me desculpem...

    Se eu estiver correta, acredito que não há necessidade de nenhum tutorial...
    Última edição por chris05; 29-04-2010 às 12:12 PM.
    CAMPANHA: VAMOS UTILIZAR O BCC PARA REPASSAR UM EMAIL PARA TODOS OS NOSSOS CONTATOS... VAMOS GARANTIR A SEGURANÇA DE CADA UM, BEM COMO SUA PRIVACIDADE...

  5. #15

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    37
    Posts
    324
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Bom Chris, a ideia de criar dois ou mais servers distintos não é bem essa que vc apontou, pois desta forma os itens, guilds ...etc seriam compartilhados entre ambos. Então para o player seria mais vantajoso jogar no server com experiencia maior. Por isso exige um conhecimento. Não é só o fato de fazer duas salas. O que queremos é, dois servidores (ou mais), que não compartilhem os mesmos itens, guilds ... dos usuários, sendo que seria feita apenas uma conta pra acessar os mesmos, porém ao entrar no vamos dizer 'HARD' , personagens, itens, guilds, baús ... sejam X, e no EASY sejam Y. Ou seja, com colunas CHARACTER, GUILD, WAREHOUSE (entre outras) ... diferentes para cada servidor, porém a MEMB_INFO seja somente uma para ambos.


    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

  6. #16

    Avatar de Pronoob
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    no pc
    Posts
    189
    Agradecido
    18
    Agradeceu
    8
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    cadastrar a mesma conta em mais de uma db eh simples, eh so colocar essa funcao no seu site.

    Exemplo:
    cadastra a conta Pronoob na db MuOnline e MuOnlin2(server easy e hard), dai se vc jogar apenas no server easy sua conta no hard continua existindo só q ele está vazia.

    chris vc só errou em uma coisa
    Código:
    Nesse caso, seriam preciso clients diferentes (já que as portas seriam diferentes para cada servidor).
    da pra usar o mesmo client se vc usar apenas um connectserver para os 2 servidores, assim na tela de selecionar servidor apareceria os 2, dai quando vc escolhesse seria pego seus dados da db do servidor ao qual vc se conectou.

    Fazer esse sistema eh aparentemente facil(eu digo aparentemente pq nunca testei) eh so usar um pouco a cabeça e ter um pc bom
    Nada a declarar.

  7. #17


    Avatar de chris05
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Sem informações
    Idade
    68
    Posts
    1.656
    Agradecido
    57
    Agradeceu
    35
    Peso da Avaliação
    42

    Padrão

    Pronoob,

    Obrigada pela correção... Mas então eu não estou tão errada assim.... Só errei em um detalhe... heheheheheh
    CAMPANHA: VAMOS UTILIZAR O BCC PARA REPASSAR UM EMAIL PARA TODOS OS NOSSOS CONTATOS... VAMOS GARANTIR A SEGURANÇA DE CADA UM, BEM COMO SUA PRIVACIDADE...

  8. #18

    Avatar de SkyRed
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista-Ba
    Idade
    37
    Posts
    324
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    4
    Peso da Avaliação
    19

    Padrão

    Pronoob
    Só aparentemente, não é tão fácil assim. Se fosse, já teria um tutorial com detalhes a este respeito.


    Hidden Content

    "Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir."

    "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado."

    "O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."


    [ Bill Gates ]

  9. #19

    Avatar de Pronoob
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    no pc
    Posts
    189
    Agradecido
    18
    Agradeceu
    8
    Peso da Avaliação
    17

    Padrão

    nao eh pq tem tutorial que eh dificil, nao tem tutorial pq ngm tem saco pra fazer tutorial e postar pra dps aparecer um monte de gente falando mal e que nao funciona e tal(isso acontece com a chris, e tds os tutoriais dela q testei funcionaram), esse eh um dos motivos pelo qual eu nem me empenho em testar isso, outro motivo e que eu nao tenho servidor xD, e outro eh q meu pc nao guenta rodar 2 servidores+client pra mim testar isso.
    Nada a declarar.

  10. #20

    Avatar de fielADM
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Caxias do SUL
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom pessoal, so dando uma palhinha sobre este assunto, ja que meu servidor foi citado o MuBattleX.net, voces so precisam pesquisar um poquinho, nao é dificil, alias é muito facil, so tem que ter coordenção nas portas dos GS, Dataserver, Join Server e ExDB (responsavel pelas guilds) e criar as ODBC para conectar as outras Database, voces ate podem perguntar e Ranking server e Event Server? bom eu nao uso rankin de Devil Square nem nada dessas papagaiadas, ehehe.

    Porem o GRANDE SEGREDO disto é o Dataserver, pois ele quem faz a conexão com o server e por padrão ele conecta na ODBC MuOnline, mais como sou um feliz proprietario de um server BrCF neste servidor, tem uma config no Dataserver que me permite colocar o nome da ODBC que o Dataserver vai conectar e com isto em meu breve retorno com o MuBattleX, ja fiz o teste e liguei nada menso que 15 GS/GS_CS sendo isto o MuBattleX com 3 Servidores independentes com 3 Salas cada + outro Mu com 2 Servidores com outras 3 Salas, isto tudo no mesmo pc sem vmware nem nada e sobro muita maquina ainda xD, so voces estudarem um pouco e coordenar bem as portas dos servers, quem nao tem um Dataserver da BrCF porde ate usar o eDataserver para emular, porem voce ira perder muitas funções e ate arvore de skill nao funciona se nao me engano emulando com o edataserver.
    Bom pessoal é isto, quem sabe se o Marin ou a Chris meus amigos pedirem eu posso fazer um tutorial, ou para os clientes BrCF ou para a area VIP do imperyusgames.

    Abraço

    Fabricio Fiel
    ADM
    MuBattleX.net

 

 
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Pedido| Fazer Dll
    Por alesanperw no fórum Patchs
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2015, 09:21 PM
  2. |Tutorial| 2 Servidores no mesmo cliente com contas destintas
    Por DarK no fórum Servers
    Respostas: 25
    Último Post: 08-08-2012, 11:37 AM
  3. |Pedido| Fazer Backup das DB's do SQL
    Por Poower_Mix no fórum Pedidos
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-2012, 06:21 PM
  4. |Tutorial| Aprenda a fazer asa lvl 3 :D
    Por vinnymga no fórum Tutoriais, dicas e macetes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2010, 02:30 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •