Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro

Alpha Servers

Enquete: Qual o Gênero para o Jogo?

Observe que esta é uma enquete pública: outros usuários podem ver as escolhas que você fizer.

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 103

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradeceu
    199
    Peso da Avaliação
    16

Padrão

Citação Postado originalmente por WoLfulus Ver Post
    Tá, você pega um projeto grande de mais ou menos 1 a 2 anos pra ser terminado, que obviamente consome o seu tempo, você não tem muito dinheiro guardado, não sabe o retorno que vai dar, mas te prometer que você vai receber uma % no fim.
    Mas durante esse período vc não vai receber nada desse projeto.

Eae?
    Se não tem tempo ou o investimento inicial, então nem começa...
    Se começar, vai dar merda em algum ponto e acabar desistindo...

Quantos exemplos de "one man job" não tem por ai? Quem quer fazer consegue, de uma maneira ou de outra.
    Talvez do jeito mais difícil, mas ainda assim consegue.

Entrar em um projeto em andamento onde já estava tudo devidamente funcionando é uma coisa, agora querer começar algo totalmente do 0 é para poucos.

[]'s

Data de Ingresso
    May 2014
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    13

Padrão

Difícil votar, apoio as 3, embora a game seja a que mais gosto, é também a que menos posso contribuir.

Eu digo que fico entre Web e Game. Meu voto final vai depender do apoio dado pela galera. Não adianta fazermos game, se os principais desenvolvedores de game da IMP derem um passo pra trás.

Data de Ingresso
    Jan 2015
    Agradeceu
    204
    Peso da Avaliação
    13

Padrão

Citação Postado originalmente por navossoc Ver Post
    Se não tem tempo ou o investimento inicial, então nem começa...
    Se começar, vai dar merda em algum ponto e acabar desistindo...

Quantos exemplos de "one man job" não tem por ai? Quem quer fazer consegue, de uma maneira ou de outra.
    Talvez do jeito mais difícil, mas ainda assim consegue.

Entrar em um projeto em andamento onde já estava tudo devidamente funcionando é uma coisa, agora querer começar algo totalmente do 0 é para poucos.

[]'s
    é exatamente esse o meu ponto. foi aí que cagou tudo.

@topic

Junta os dois ué. Faz um WebGame xD

4. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você WoLfulus Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Agradeceu
    5
    Peso da Avaliação
    17

Padrão

Fala pessoal tudo bom? Voltei a olhar o forum esses dias, e me deparei com esse tópico...
    Bom, vou dar minha opinião aqui...
    Oque eu acho sobre oque deve ser feito(a pergunta sobre oque desenvolver)?
    Bom, tecnicamente, como é visto e ja foi muito bem descrito aqui, o desenvolvimento de um jogo, requer empenho, tempo e dedicação, porem, com toda certeza seria algo muito mais grandioso em resultados, não só em nomes, mas em satisfação tambem...Concordo com quem disse que é algo dificil de organizar ,e tecnicamente de dificil retenção de pessoal, porem, tambem acho que se uma pessoa faz algo somente por causa de dinheiro, ou leva isso como principal motor, ja é algo meio errado...pelo menos falo por mim...
    Comecei a me interessar por jogos, e fui procurar alguns motores legais pra pegar a manha, e me deparei com a Unity...excelente engine, e comecei a me dedicar á ela, porem, como na maioria das vezes, quem programa, geralmente fica rendido ao "design" do jogo, a arte, e foi oque aconteceu comigo, por que alem de tudo, sou horrivel no desenho...Então fui procurar pessoas que tivesse uma famigerada "Team", e foi dar uma olhada para participar de uma, entrei em um forum(não sei se pode falar o nome,então deixa só forum) para procurar, achei algumas e entrei...e todas tinham os problemas citados acima,pouca retenção, desinteresse, muitas pessoas criando historia e poucas programando/desenhando, muita gente junta sem organização, pessoal empacado, pessoal sem saber oque é um modificador de acesso ou um membro estatico, e quando usa-los ou não, como usar as properties em c# , e então fiquei desiludido, até que achei um cara, que ja tinha tido as mesmas experiencias que eu, porem ele tava no campo do design, começamos a fazer com mais 3 pessoas, dois no código, um desenhando, um texturizando, beleza...eu e o outro cara, nos demos muito bem, começamos bem, e talz e talz, e foi funcionando, até que por algum motivo ele saiu, e acabei ficando sozinho...inicialmente, fiquei um pouco desanimado novamente, porem estavamos quase acabando o projeto (um joguinho simples para mobile, porem com uma ideia legal), então continuei até o "final" (espero que esteja logo na google play e possa mostrar pra voces aqui)...Sobre minha experiencia própria, é CLARO que eu não sou nenhum PRÓ, em programação, muito menos em desenvolvimento de games, porem, com essa curta experiencia, poderia ajudar a direcionar organização , divisão de tarefas(que é algo bem dificil), especificação do GDD e etc etc...
    Porem, a pergunta é algo facil:
    Porque não tentar? Pega meia duzia de pessoas REALMENTE INTERESSADAS em produzir algo, e deixe-as como lider de desenvolvimento, sem cobranças, e comecem!
    "Aah, mais não vai ter pagamento, aah, não vai ter isso, ah não vai ter aquilo", eu sinceramente acho que não são desculpas, podemos fazer algo que, talvez demore? Sim, porem , acredito que a experiencia que cada um irá ganhar com esse projeto, será muito grandioso, mesmo que seja alguem que só estará acompanhando o desenvolvimento, porque esse cara vai pensar "Nossa, agora eu to entendendo a estrutura de herança, Ah, nossa, é nessas condições que ele usa uma Inteface ao invez de uma herança", Vamos supor, que o nosso grande amigo Wolf, que como ja foi dito, tem uma experiencia maior do que a maioria de nos aqui , com desenvolvimento, nada impede, de ele participar do projeto, mas não diretamente, vamos levar me consideração que ele não quer "colocar seu nome no projeto", oque nos impede de virmos como comunidade, e tirar uma duvida ou pedir uma sugestão de estruturação de um jogo ou de um sistema com ele? Acredito eu , que nada...è claro que a minha ideia aqui, é fazer algo feito pela comunidade, para a comunidade, porem se voces tiverem uma ideia de só montar uma "Team" fechada e só divulgarem os updates e noticias, fiquem a vontade tambem...
    Talvez, toda essa "obrigatoriedade" , e toda essa cobrança de um emcima do outro, talvez afaste um pouco interessados...(É claro que não pode virar bagunça, mas voces entendem oque quero dizer correto?)
    Espero que tenham entendido mais ou menos oque eu quis passar, e desculpem o tamanho do texto...
    Até mais, qualquer coisa tamo ai...
    Última edição por KaMiK4Se; 01-04-2016 às 02:10 PM.

6. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você KaMiK4Se Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    21

Padrão

É por aí mesmo @KaMiK4Se.

Eu vejo assim: muitas pessoas objetivam o final do projeto. Isso é certo? Acredito que não.

O importante é dividir em fases, em etapas, cada parte do desenvolvimento, e de acordo com a skill da equipe.

Mas o mais importante é dividir a equipe. Não adianta sobrecarregar, não adianta misturar as pessoas; pode-se até fazer apoios estratégicos, alguém do design na programação para atender a um prazo, por exemplo, mas o ideal é cada um com sua habilidade na sua área.

A ideia do webgame é muito interessante também, pelo fato de abranger todas as plataformas, além de ser distribuído facilmente.

Quem tem interesse em participar, quem topa? Vamos fechar uma equipe?

8. O Seguinte Usuário Agradeceu dcvitoria Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Jan 2015
    Agradeceu
    204
    Peso da Avaliação
    13

Padrão

Citação Postado originalmente por KaMiK4Se Ver Post
    Fala pessoal tudo bom? Voltei a olhar o forum esses dias, e me deparei com esse tópico...
    Bom, vou dar minha opinião aqui...
    Oque eu acho sobre oque deve ser feito(a pergunta sobre oque desenvolver)?
    Bom, tecnicamente, como é visto e ja foi muito bem descrito aqui, o desenvolvimento de um jogo, requer empenho, tempo e dedicação, porem, com toda certeza seria algo muito mais grandioso em resultados, não só em nomes, mas em satisfação tambem...Concordo com quem disse que é algo dificil de organizar ,e tecnicamente de dificil retenção de pessoal, porem, tambem acho que se uma pessoa faz algo somente por causa de dinheiro, ou leva isso como principal motor, ja é algo meio errado...pelo menos falo por mim...
    Comecei a me interessar por jogos, e fui procurar alguns motores legais pra pegar a manha, e me deparei com a Unity...excelente engine, e comecei a me dedicar á ela, porem, como na maioria das vezes, quem programa, geralmente fica rendido ao "design" do jogo, a arte, e foi oque aconteceu comigo, por que alem de tudo, sou horrivel no desenho...Então fui procurar pessoas que tivesse uma famigerada "Team", e foi dar uma olhada para participar de uma, entrei em um forum(não sei se pode falar o nome,então deixa só forum) para procurar, achei algumas e entrei...e todas tinham os problemas citados acima,pouca retenção, desinteresse, muitas pessoas criando historia e poucas programando/desenhando, muita gente junta sem organização, pessoal empacado, pessoal sem saber oque é um modificador de acesso ou um membro estatico, e quando usa-los ou não, como usar as properties em c# , e então fiquei desiludido, até que achei um cara, que ja tinha tido as mesmas experiencias que eu, porem ele tava no campo do design, começamos a fazer com mais 3 pessoas, dois no código, um desenhando, um texturizando, beleza...eu e o outro cara, nos demos muito bem, começamos bem, e talz e talz, e foi funcionando, até que por algum motivo ele saiu, e acabei ficando sozinho...inicialmente, fiquei um pouco desanimado novamente, porem estavamos quase acabando o projeto (um joguinho simples para mobile, porem com uma ideia legal), então continuei até o "final" (espero que esteja logo na google play e possa mostrar pra voces aqui)...Sobre minha experiencia própria, é CLARO que eu não sou nenhum PRÓ, em programação, muito menos em desenvolvimento de games, porem, com essa curta experiencia, poderia ajudar a direcionar organização , divisão de tarefas(que é algo bem dificil), especificação do GDD e etc etc...
    Porem, a pergunta é algo facil:
    Porque não tentar? Pega meia duzia de pessoas REALMENTE INTERESSADAS em produzir algo, e deixe-as como lider de desenvolvimento, sem cobranças, e comecem!
    "Aah, mais não vai ter pagamento, aah, não vai ter isso, ah não vai ter aquilo", eu sinceramente acho que não são desculpas, podemos fazer algo que, talvez demore? Sim, porem , acredito que a experiencia que cada um irá ganhar com esse projeto, será muito grandioso, mesmo que seja alguem que só estará acompanhando o desenvolvimento, porque esse cara vai pensar "Nossa, agora eu to entendendo a estrutura de herança, Ah, nossa, é nessas condições que ele usa uma Inteface ao invez de uma herança", Vamos supor, que o nosso grande amigo Wolf, que como ja foi dito, tem uma experiencia maior do que a maioria de nos aqui , com desenvolvimento, nada impede, de ele participar do projeto, mas não diretamente, vamos levar me consideração que ele não quer "colocar seu nome no projeto", oque nos impede de virmos como comunidade, e tirar uma duvida ou pedir uma sugestão de estruturação de um jogo ou de um sistema com ele? Acredito eu , que nada...è claro que a minha ideia aqui, é fazer algo feito pela comunidade, para a comunidade, porem se voces tiverem uma ideia de só montar uma "Team" fechada e só divulgarem os updates e noticias, fiquem a vontade tambem...
    Talvez, toda essa "obrigatoriedade" , e toda essa cobrança de um emcima do outro, talvez afaste um pouco interessados...(É claro que não pode virar bagunça, mas voces entendem oque quero dizer correto?)
    Espero que tenham entendido mais ou menos oque eu quis passar, e desculpem o tamanho do texto...
    Até mais, qualquer coisa tamo ai...
    acho que a galera não tá entendendo a questão do "dinheiro"... o problema é que a galera tá ficando velha e precisa de dinheiro pra se sustentar uaehueahuaehea
    se vc ganha seu dinheiro, e tem tempo suficiente pra trabalhar em um projeto paralelo, ótimo!

voltando:
    como já disse, se decidirem algo interessante, com um pessoal que legal, eu topo participar sem problema nenhum, mesmo que no "tempinho vago"

quanto à ter experiência ai que vc disse, eu simplesmente tentei fazer algo e não deu certo... não tenho mais experiência que ninguém, e to apanhando pra começar do msm jeito que qualquer um aqui xD

e sim, um time "fechado" acho que funcionaria melhor do que deixar algo totalmente aberto pra qualquer um entrar e sair quando quiser, e o compromisso é obrigatório se quiserem chegar em algum lugar...
    quanto à fazer algo pra comunidade, é só fazer algo que os usuários possam gerar conteúdo pro projeto sem precisar fazer parte da equipe (sandbox)

10. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você WoLfulus Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    May 2014
    Agradeceu
    79
    Peso da Avaliação
    13

Padrão

Topar eu topo, mas é como eu disse, tenho pouco para agregar no momento.

Se estiverem contratando estagiários, estamos ai shaushauhsuahsauhsuahsa.
    Curso o 1º ano de Ciências da Computação haha.
    Tenho meu humilde conhecimento em front-end também e muito interesse em aprender!

Vamos montar esse game ae galera, se manifestem!!!

12. O Seguinte Usuário Agradeceu Woz Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    21

Padrão

Beleza Wolf, obrigado.

Dá para manter um tópico aberto para ir atualizando, e a equipe fechar das mais diversas formas (aqui, ou pegando um dominio em um forum especifico, whats, tem trocentas formas; basta escolher uma).

Quando eu falo voltado a comunidade, pelo menos eu penso no seguinte sentido:

- Se for um game, a comunidade ter uma cópia grátis;
    - Se for um app, um acesso específico;
    - Se for um add-on ou algo do gênero, daí sim, liberar no estilo sandbox (colaborativo).

14. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você dcvitoria Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Agradeceu
    5
    Peso da Avaliação
    17

Padrão

@dcvictoria Sim, tambem acredito totalmente nisso...infelizmente em questão de Web eu sou mais fraco, mas gostaria de estar por dentro com toda certeza, ajudando no que eu puder! Só estarei meio indisponivel por mais essas semanas, por que infelizmente fui assaltado dentro de casa, e acabei perdendo meu notebook com tudo que era meu , mas quero acompanhar, entre em contato hehe

@WoLfulus , Sim cara, eu entendo oque você quis dizer e concordo, porem , não estou dizendo só de voce, mas vários citaram essa situação do dinheiro e talz...E sim, acredito que todos podendo ajudar no seu tempinho vago, ja conseguimos algumas coisas!
    Mesmo que foi curta, voce ja tem uma experiencia, e isso ja conta!
    Quanto ao time fechado, olhando agora, realmente é melhor, alem do lance do sandbox...

Abraço!

16. Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram você KaMiK4Se Por este Post Útil:

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradeceu
    90
    Peso da Avaliação
    16

Padrão

Eu voto pelo desenvolvimento do game / webgame.

Me disponibilizo a entrar no projeto, mais na parte de programação, design é ajudar a compor o roteiro do game.

Dinheiro é importante ? é sim, agora oque custa tentar ? tudo é aprendizagem, por mais que seja só no "tempinho vago" que cada um tem...
    Tudo com organização é dedicação dá certo, basta saber fazer.

18. Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram você JairoBarreto Por este Post Útil:

Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. |Notícia| Battlelfied 3 ImperyusGames
    Por dcvitoria no fórum Outros MMOFPS
    Respostas: 9
    Último Post: 01-04-2013, 02:19 PM
  2. |Notícia| Servidor BF3 ImperyusGames
    Por dcvitoria no fórum Últimas Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2013, 09:34 PM

Marcadores

Permissões de Postagem