Lamentável,agente pensava que isso só ocorria nos EUA,mas agora sabemos que isso pode ocorrer em qualquer canto do mundo.Minha condolências as família e amigos das vítimas.
O Brasil está em estado de choque, com o massacre ocorrido hoje numa escola municipal do Rio de Janeiro. Um homem armado entrou no estabelecimento de ensino, situado no bairro de Realengo, na zona ocidental da cidade e fez vários disparos, que atingiram mais de 30 alunos, antes de, por fim, se suicidar. O balanço de vítimas é de 13 mortos incluindo o atirador e pelo menos 22 feridos em estado grave.
Doze dos mortos são crianças. A maior parte dos feridos foram transportados para o hospital Albert Schweizer, o mais próximo do local onde se deu o tiroteio. Alguns deles foram transportados em carros da polícia e de particulares. A maioria apresenta ferimentos no tórax e na cabeça.
O atirador era um antigo aluno, agora com 24 anos, identificado como Wellington Menezes de Oliveira. Entrou na escola dizendo que ia proferir uma palestra e subiu ao primeiro andar do edifício dirigindo-se em seguida a uma sala da oitava série (equivalente ao oitavo ano em Portugal) onde cerca de 40 alunos assistam a uma aula de português. As testemunhas afirmam que o homem não disse nada antes de tirar uma pistola de uma bolsa e começar a disparar.
A polícia, que efetuava uma operação de rotina nas imediações, foi alertada por um dos alunos que conseguiu escapar do edifício apesar de ferido na face. Alguns relatos dizem que o atirador estava no segundo andar da escola quando foi ferido a tiro numa perna por um dos policias. O homem terá tentado ainda subir ao terceiro andar, mas percebeu que estava cercado e acabou por dar um tiro na cabeça.
Uma multidão composta de pais e familiares dos alunos e de algumas dezenas de curiosos rodeou a escola, estando presentes no local muitas ambulâncias e carros da policia.
Cenas de horror
As testemunhas falam de cenas de horror, com muitas crianças entre os dez e os 14 anos atingidas a tiro na cabeça. Dizem ter ouvido muitos tiros que se prolongaram talvez por cinco minutos. Um funcionário da escola disse aos jornalistas que havia sangue por todo o lado na sala onde se deu o tiroteio.
O perfeito do Rio (presidente da câmara) Eduardo Pais deslocou-se ao local, bem como a chefe da polícia civil estando ainda a caminho vários responsáveis da saúde e da proteção civil.
Muitos pais estão desesperados e queixam-se de falta de informações. No hospital Albert Schweizer foi montada uma sala para atender os familiares das vítimas que estão em estado de choque.
Ignoram-se os motivos do autor do massacre. Wellington de Oliveira deixou uma carta a explicar as suas razões mas a mesma ainda não foi divulgada. O comandante do 14º BPM disse que a carta teria conteúdo “fundamentalista” e que, pelo meio de várias frases incompreensíveis, o autor dizia ter vontade de se suicidar.
Segundo a secretária municipal de Educação Claudia Costin, o ex-aluno teria visitado a escola há cerca do um ano pelo que as autoridades acreditam que o ataque terá sido longamente planeado.
Fonte: RTP
Informação
Galera o assino por incrivel que pareça mora perto da minha casa, aqui em Rio de Janeiro - Sepetiba ![]()
Lamentável,agente pensava que isso só ocorria nos EUA,mas agora sabemos que isso pode ocorrer em qualquer canto do mundo.Minha condolências as família e amigos das vítimas.
O que eu posso dizer?
É absolutamente o fim do mundo.
Pessoas pensam que 2012 será o fim do mundo, mas ja estamos no fim do mundo.
Cara , se fosse eu , sairia correndo, mas se alguém tira-se a arma DELE , mano acho que não só eu , mas todos lichariam esse cara,não matariamos , mas ,porra mano , tortura ele.
Uns babacas desse , que fazem o pandemonium do mundo.
Agora , o que se passa na cabeça de usn idiotas desses é que fode o mundo..
Desculpa o linguajar , mas é de se ficar PUTO!
Se você morava perto de um maniaco , ele nunca deu pinta de lezado nao ?Galera o assino por incrivel que pareça mora perto da minha casa, aqui em Rio de Janeiro - Sepetiba
Cara ...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Eu fico louco com umas merda dessa!
PQP!
Mas agora o que devemos fazer, é rezar pelos falecidos..
Puts , o que me deixa mais louco , é que ele se suicidou , se nao cara, eu iria pro rio só pra bater nesse babaca!!!
MELDELS.
EU FIQUEI MUITO LOUCO!
O que me deixou louco , foi que ele faz exigencias para seu supultamento _)_ chupa babaca!
Ninguem vai querer sua casa [Palavrão] de maluco sanguinario.
INFIA A CASA NO [Palavrão] SEU OTÁRIO.
PESSOA IMPURA É VOCÊ !
CARA EU TO FICANDO LOUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ARG!!!
Última edição por FusioN; 07-04-2011 às 06:18 PM.
Velho, não é tão simples como parece.
Eu acho que ja vi ele umas vezes, era meio estranho, mas nunca iria desconfiar.
Eu nunca falei com ele so via de vez em quando passando na rua, realmente tinha uma pinta de maluco.
Eu sei cara, mas é de se indignar ,[palavrão] mano....
Fiquei muito nervoso com isso ... é mole véi?
Última edição por FusioN; 07-04-2011 às 09:06 PM.
e fogo o Mundo onde nois vivemos cada dia pior a violençia nem se fala
uma Crueldade dessa cara vei quanto isso a sociedade fica malfalada
o governo tem 1 pouko dessa culpa.
Tenho duas teorias:
1ª - Ele sofria bullying das meninas na escola;
2ª - Ele descobriu que era homosexual;
Tô falando merda?
eu acredito tb Strez mais o mais provavel é a opção 1
Tem um boato que ele fes isso por varios motivos, um deles é pq ele tinha HIV kkkkkkkkkkkk
Me disseram que o posto de saúde daqui loto de meninas querendo faser o teste...
Preciso nem diser nada.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores