Excelente tópico, costumo dizer que por um servidor online, é a coisa mais fácil do mundo, agora, administrar este servidor, não é pra qualquer um.

Quem for por um servidor online, não tenha preguiça de ler, não tenha medo de perguntar, mas também não abuse da paciência dos outros


Se você não está pronto para abrir um servidor, não o faça, pois assim que aparecerem os primeiros erros, você não vai saber solucionar e vai acabar fechado seu servidor.

Tenha certeza de que o que você está usando, vai atender as necessidades dos players, digo isso para site, muserver, segurança, etc, no início do servidor sempre há um boom, muitos players e tudo mais, todos se acostumam, se você vir a trocar drasticamente as características do servidor, pode se tornar algo negativo.


Tenho certeza que existem aqui muitos administradores experientes e todas as dicas só virão a somar, se o Dino permitir, este tópico pode se tornar de grande ajuda para os novatos, com mais dicas e pontos de vista diferentes.

Obrigado Dino!