1) SQL 2) Banco de Dados (Oracle 10g, SQL Server 2005, PostgreSQL 8.2, Firebird 2.0, MySQL5.0) 3) Análise e Modelagem de banco de dados Agora sim, você que quer aprender SQL, Banco de dados e a modelar esses bancos, então não perca este fantástico curso. Acompanha no DVD.: Todos os bancos de dados free ou trial. Bom pessoal, depois de centenas de horas de trabalho, finalizei esta preciosidade de Vídeo aulas: 1) SQL - Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL Em SQL você vai aprender tudo o que precisa para efetuar manutenção em banco de dados: . create database (criar base de dados). create table (bem analisado evitando redundância de dados). Insert into tabela (campos) values (valores); (inserir valores nas tabelas). Select (efetuar pesquisas nas tabelas). Where (condições para execução da pesquisa). order by (ordenando a sua pesquisa). like (filtrar dados). Operadores lógicos (= igual a, > maior que, >= maior que ou igual a, < menor que, <= menor que ou igual a). Between (lista de valores). In (..) (lista de valores). Distinct (eliminar duplicidades). Primary key (chave principal, simples e composta). Drop (tables, index, constraints, campos etc). Alter (inserir/eliminar atributos nas tabelas já existentes). Describe (visualizar a estrutura das tabelas). update (alterar os dados da tabela). delete (exluir registros das tabelas). truncate (eliminar definitivamente registros das tabelas). avg (calcular valores medios). count (contar registros). sum (efetuar somas). min (encontrar valor mínimo). max (encontrar valor máximo). upper (converter para maiúsculo). lower (converter para minúsculo). Concatenar (veja como concatenar sequência de caracteres nos 5 banco de dados). index (para agilizar pesquisas). group by (agrupar dados). Foreign key (chave estrangeira, ligações entre tabelas e integridade de dados). union - union all (unir o conteúdo de tabelas). commit (gravação permanente dos dados). auto incremento (veja como preencher automaticamente o conteúdo de um campo inteiro, toda vez que um novo registro for inserido na tabela. Você aprenderá a fazer isso nos 5 banco de dados estudados). Trigger, Generator e Domain, Check. Having - Restringir através de Função. Join - Selecionar dados de várias tabelas Essa é mais uma vídeo-aula para quem realmente quer aprender e não ficar somente sentado reclamando dos outros Você vai interagir com os 5 banco de dados: Oracle, MSSQL(2005), MySql, PostGree, Firebird. opinião pessoal: Vale a pena esperar o tempo pra baixar x) porque realmente é interessante, e logo logo vou colocar uma de Delphi e Android(básico e avançado) pro pessoal x) Explicação do porque esta na área de MuOnline: Pelo fato de eu não poder dividir os arquivos para postar em cada área separada, pois são as 5 base de dados. E essa área foi a que eu achei que mais se encaixava na proposta ^^" ~.~ sem necessidade de divisão, pois já engloba tudo. O download é via torrent. Recomendo o [Somente usuários registrados podem vem os links. ] [Somente usuários registrados podem vem os links. ] Créditos: Prof Neri Aldoir Neitzke, instrutor da Universidade Ulbra e Diretor/proprietário da Informaticon Cursos
Última edição por Ayrton Ricardo; 17-07-2013 às 02:16 PM.
Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .
avamys, Bruno P.
ooo isso eh bom n sei a plataforma de PostgreSQL 8.2, Firebird 2.0 e Oracle 10g sei + ou - pro q estou trabalhando aqui na prefeitura isso vai ajuda muito :P
Hidden Content Hidden Content
O.o Grande professor Neri, sempre me ajudando com suas Vídeo Aulas Nuss, não estou conseguindo visualizar o link do download não...
Ah´´
Cade o Link de Download ?
Servidor Easy / Hard Nome: Mu Square Versão: 97D+1.0E Edition Experiência Free: 1.000x Experiência Vip Simples: 2.000x Experiência Super Vip: 5.000x Drop: 80% - PVP Equilibrado 100% Comandos Exclusivos para Player. Vários eventos e Novidades ! Vagas na Staff Acesse: Hidden Content Fórum: Hidden Content Fan Page: Hidden Content
Isso foi um grande vacilo meu Eu ao invés de colocar o link aqui, coloquei em um projeto que tava fazendo e fiquei me perguntando que link era aquele... enfim...EU... Viajei legal, foi mal ae, e já está arrumado Link adicionado ao post principal. '-'
Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)
Regras do Fórum