da um salve quando o problema for sanado quero descobrir como corrigir esse erro tbm. agradeço!
Versão Imprimível
da um salve quando o problema for sanado quero descobrir como corrigir esse erro tbm. agradeço!
abra c:\windows\php.ini
Procura a linha "output_buffering = Off coloque On
na linha ";extension=php_mssql.dll tire o ;
na linha "session.auto_start = 0 coloque 1
e na linha "mssql.secure_connection = Off coloque On e salve ! depois nos diz se resolveu. Se não, qual website ta usando ? fez alguma modificação nele ? Aguardando resposta...
A função "dl" serve para "carregar" extensões em tempo de execução do PHP, mas só está disponível em versões do PHP com Thread-Safe ativo (PHP TS). Se essa função não é reconhecida em seu servidor PHP, significa que ele não é TS e, por consequência, não conseguirá carregar extensões em tempo de execução.
Desse modo, a única forma de você ativar a extensão php_mssql é alterar o arquivo php.ini manualmente.
Para ativar, abra o php.ini e procure por ";extension=php_mssql.dll".
Remova o ponto e vírgula, de modo que ficará assim: "extension=php_mssql.dll".
Reinicie o servidor apache.
Isso resolverá o problema de conexão com MSSQL.
Agora outras configurações que o musite exige, deixo para discutir em outro momento.
Só uma sugestão: não use appserv, use uma hospedagem.
agradeço a ajuda de todos, mas o erro não foi solucionado, atualmente eu configuro os arquivos em localhost apenas pra testes e no momento não pretendo ter uma hospedagem. Utilizo o appserver.
Levando em consideração a possibilidade de você ter acessado a página: [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...] e de cara ter clicado em "Download", o problema pode estar apenas na versão, já que o pacote disponível na home contém o PHP 5.6.18 e 7.0.3. Sendo assim recomendo que:Citação:
Postado originalmente por sampaforce [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
1 - desinstale todo o programa pelo painel de controle do Windows ou pelo executável do uninstall localizado na pasta do programa Appserver.
2 - Em seguida faça o download desta versão que contém o PHP 5.2.17 e instale em C:\Program Files (x86) já que é 32 bits: [Only registered and activated users can see links. Click Here To Register...]
3 - Refaça o upload dos arquivos e efetue um novo teste.
O que foi feito no pc dele lá é:
AppServ v 2.5.10 (Apache 2.2.8 / PHP 5.2.6)
Habilitado extension do mssql no php.ini, porém por algum motivo obscuro simplesmente a DLL é carregada, mas não é registrada junto com o php.
Ao tentar habilitar/desabilitar o curl no php.ini por exemplo, tudo funciona normalmente.
Posteriormente foi atualizado para o PHP para 5.2.17, mas não mudou nada.
Por fim, foi instalado o FreeTDS com o PHP 5.2.17 e funcionou.
Qual o bug bizarro pelo qual o php não carrega o MSSQL? no idea.
De qualquer maneira, foi mais por curiosidade, ele está usando software extremamente desatualizado.
[]'s
Boa Tarde
estou com o mesmo problema, porém estou hospedando o musite na locaweb, meu vps está aqui em casa e modem liberado a porta do SQL e o SQL configurado para acesso remoto, firewall desativado e o settins.php configurado com noip,1433 que é a porta do SQL.
Hospedagem está com php 5.2 instalado.
Segue erro:
PHP Warning: dl() has been disabled for security reasons in \\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0001\muadrenaline\web\site\modules\classes\ldmssql .class.php on line 25