Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Avatar de fabiobf
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Fórum
    Idade
    32
    Posts
    233
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    9

    Padrão Qual Vantagem e desvantagem da linguagem JAVA?

    Bom galera, tenho dúvidas sobre a linguagem de programação Java, então estou recorrendo a fóruns para maior esclarecimento sobre a mesma.

    Quais são as vantagens da linguagem JAVA?
    Quais são as desvantagem da linguagem JAVA?

    Meu professor diz que é a melhor opção a escolher, mais o problema dele é que ele é fanático por JAVA e nunca da o braço a torcer pra outras linguagens.



    Obrigado!

    Hidden Content
    LendáriosMu Server! 97X


  2. #2



    Avatar de Prøjë¢T
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Sao Jose do Rio Preto
    Posts
    1.143
    Agradecido
    99
    Agradeceu
    39
    Peso da Avaliação
    25

    Padrão

    Sinceramente alem de ser uma plaforma que roda em qualquer sistema operacional, lhe possibilitando inumeros e ilimitadas areas de programação e desenvolvimento, é uma linguagem rapida se tratando em comunicação web, acredito que so tenha vantagens
    agora desvantagens eu acredito que nao tenha nao.

  3. #3

    Avatar de FabioMR
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Patrocinio-MG
    Idade
    32
    Posts
    178
    Agradecido
    5
    Agradeceu
    2
    Peso da Avaliação
    8

    Padrão

    Estavá pesquisando sobre isso e encontrei este texto a um tempo, espero que ajude.

    Desvantagens:

    A pré-compilação exige tempo, o que faz com que programas Java demorem um tempo significativamente maior para começarem a funcionar. Isso não é um grande problema para programas que rodam em servidores. No entanto isso pode ser bastante indesejável para computadores pessoais.

    O padrão Java tem uma especificação rígida de como devem funcionar os tipos numéricos. Essa especificação não condiz com a implementação de pontos flutuantes na maioria dos processadores o que faz com que o Java seja significativamente mais lento para aplicações que utilizem bastante processamento numérico quando comparado a outras linguagens.

    Os bytecodes produzidos pelos compiladores Java podem ser usados num processo de engenharia reversa para a recuperação do programa-fonte original. Esta é uma característica que atinge em menor grau todas as linguagens compiladas.

    Lembrando que as desvantagens de Java em relação à performance não significam que suas aplicações sejam lentas ao ponto de não serem viáveis para utilização em desktops. Java hoje já possui um desempenho próximo do C++. A grande diferença na performance das aplicações escritas em Java em relação as outras linguagens pré-compiladas se dá no “Start” da aplicação, quando ocorre a geração dos bytecodes.

    Entretanto Java não suporta herança múltipla de implementação e nem aritmética de ponteiros, que são aceitos em C++, isso tem um pequeno e importante impacto na produtividade do programador.


    Vantagens:

    A tecnologia Java é Free, o custo quase totalmente zero, como já foi explicado anteriormente, os editores e ambientes de produção também são gratuitos (NetBeans, Eclipse, Jcreator, entre outros.) e ainda tem a gratuidade dos Servidores de Aplicação (TomCat, Jboss, Jetty e outros.).

    A Linguagem é Orientada a Objetos (OO), segue o paradigma OO, o que a torna uma ferramenta extremamente poderosa. E é também Multi-Threaded, o que significa dizer que ela suporta processamento paralelo múltiplo.

    Possui portabilidade, onde o mesmo código Java roda em diversas plataformas sem a necessidade de alteração de código e as aplicações podem ser facilmente migradas entre servidores. Tornado desnecessário ficar preso a somente um fabricante.

    Java é padronizada e mantida pela JCP (Java Community Process)‏. A JCP é mantida por diversas empresas: Sun, Oracle, IBM, Novell, Xerox.

    Pelo fato de Java ser OO, é possível fazer reuso de código já produzido.

    E o suporte dado a Tecnologia Java é satisfatório, pois a comunidade Java, hoje, é a mais extensa. Existem inúmeros JUGs (Java User Groups), que promovem eventos, disponibilizam material, artigos, revistas especializadas e fórum de discussoões.

    E ainda é possível graças a otimizações como a compilação especulativa, que aproveita o tempo ocioso do processador para pré-compilar bytecode para código nativo. Outros mecanismos ainda mais elaborados como o HotSpot da Sun, que guarda informações disponíveis somente em tempo de execução para otimizar o funcionamento da JVM, isso possibilita que a JVM vá “aprendendo” e melhorando seu desempenho. Isto é uma realidade tão presente que hoje é fácil encontrar programas corporativos e de missão crítica usando tecnologia Java. No Brasil, por exemplo, a maioria dos Bancos utiliza a tecnologia Java para construir seus home banks, que são acessados por milhares de usuários diariamente. Grandes sites como o eBay utilizam Java para garantir alta performance. E a cada ano Java tem se tornado mais rápido, na medida em que se evolui o compilador dinâmico.


    Como resultado da diferença entre vantagens e desvantagens, é possível dizer que as vantagens são muito maiores, por tanto, o uso da Tecnologia Java continuará crescendo estromboticamente por todo mundo.


    textos originais retirados de: link-si.blogspot
    Última edição por FabioMR; 24-04-2012 às 02:27 AM.

  4. #4

    Avatar de shinoda
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    39
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Java já tem um monte de métodos e classes prontas pra só pegar e usar, dependendo do projeto não precisa ficar criando mil e um códigos na mão e o problema com compilação, tem IDEs boas por ai sem precisar compilar por meios mais injuados.. mas não recomendo ficar prezo só ao java não, recomendo tambem dá uma estudada em python e outras linguagens \o
    Última edição por shinoda; 02-06-2013 às 11:52 AM.

  5. #5


    Avatar de dcvitoria
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Maringá, PR
    Idade
    36
    Posts
    452
    Agradecido
    42
    Agradeceu
    25
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Depende do que vai aplicar.

    Se for pro lado de aplicações web, joguinhos e afins, pode ir fundo. Coisas mais simples.

    Para sistemas corporativos, fuja da mesma. Por ser um leque muito aberto de opções, desenvolver um sistema em Java é caro, burocrático, de péssima manutenção e entendimento.

    Basta olhar as grandes empresas de ERP, ou mesmo Softwares de produção, e ver em que plataforma desenvolvem. As .NET (C# e VB) e Pascal (Delphi) ainda são as melhores linguagens para tal.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Linguagem LUA
    Por juniorpk22 no fórum Outras Linguagens
    Respostas: 3
    Último Post: 22-07-2015, 09:42 PM
  2. |Dúvida| Em qual linguagem programar?
    Por garopaba78 no fórum Outras Linguagens
    Respostas: 12
    Último Post: 23-05-2015, 09:51 AM
  3. |Desenvolvimento| Linguagem MuServer 97d+99i
    Por marinho123 no fórum Servers
    Respostas: 0
    Último Post: 16-01-2015, 08:38 AM
  4. |Tutorial| Introdução à Linguagem
    Por FusioN no fórum MySQL
    Respostas: 0
    Último Post: 24-07-2010, 10:21 PM
  5. [Tutorial]Linguagem CS
    Por Vilão no fórum Counter Strike
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2009, 07:03 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •