Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1



    Avatar de Ayrton Ricardo
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Joao Pessoa - PB
    Idade
    22
    Posts
    1.388
    Agradecido
    253
    Agradeceu
    167
    Peso da Avaliação
    20

    Padrão Utilizando/Instalando o IIS em seu Computador(Windows Seven)

    De acordo com a wikipédia o ISS é:
    Informação
    IIS (Internet Information Services - anteriormente denominado Internet Information Server) é um servidor web criado pela Microsoft para seus sistemas operacionais para servidores. Sua primeira versão foi introduzida com o Windows NT Server versão 4, e passou por várias atualizações. É também o sucessor do PWS. Atualmente, a versão mais atual é o IIS 7.5 (disponível apenas no Windows Server 2008 R2 e Windows 7)Uma de suas características mais utilizadas é a geração de páginas HTML dinâmicas, que diferentemente de outros servidores web, usa tecnologia proprietária, o ASP (Active Server Pages), mas também pode usar outras tecnologias com adição de módulos de terceiros.
    Para utilizar essa ferramenta faz-se necessário adquirir licença de uso que para cada instalação ou versão é preciso de pagamento.
    Depois do lançamento da plataforma .NET em 2002 o IIS ganhou também a função de gerenciar o ASP.NET. Este é formado basicamente por dois tipos de aplicações:

    • Páginas Web: Tradicionais acessadas por usuários, contém a extensão ASPX
    • Web Services: Funções disponibilizadas pela rede, chamada por aplicativos ASMX

    O ASP.NET, assim como o seu concorrente direto, o JSP, é compilado antes da execução. Esta característica traz vantagens sobre as opções interpretadas, como o ASP e o PHP.


    Mais pra min é:"IIS(Internet Information Services) - Servidor de web ^^" ... que acho melhor que o appserv. Descobrí sem querer, e já apaixonei, funciona do mesmo modo que as hospedagens funcionam, talvez, algumas hospedagem até o usem, do jeito que a coisa ta eu nem duvido, que tenham "empresas" que usem em desktop's locais ^^"

    Vamos instalar e usar em nossos pc's

    NOTA

    Usando a UI


    1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle.
    2. No Painel de Controle, clique em Programas e em Ativar ou desativar recursos do Windows.
    3. Na caixa de diálogo Recursos do Windows, clique em Serviços de Informações da Internet e em OK.


    Importante

    Caso use o Painel de Controle para instalar o IIS, você obtém a instalação padrão, que tem um conjunto mínimo de recursos. Caso você precise de recursos adicionais do IIS como, por exemplo, Recursos de Desenvolvimento de Aplicativos ou Ferramentas de Gerenciamento da Web, verifique se as caixas de seleção associadas a esses recursos foram marcadas na caixa de seleção Recursos do Windows.


    Ou faça assim(Recomendado):

    NOTA
    Usando um script


    1. Abra o cmd( clice em iniciar e digite:"cmd" e de enter.
    2. Após isso cole o seguinte código e precione enter :


    Informação
    start /w pkgmgr /iu:IIS-WebServerRole;IIS-WebServer;IIS-CommonHttpFeatures;IIS-StaticContent;IIS-DefaultDocument;IIS-DirectoryBrowsing;IIS-HttpErrors;IIS-HttpRedirect;IIS-ApplicationDevelopment;IIS-ASPNET;IIS-NetFxExtensibility;IIS-ASP;IIS-CGI;IIS-ISAPIExtensions;IIS-ISAPIFilter;IIS-ServerSideIncludes;IIS-HealthAndDiagnostics;IIS-HttpLogging;IIS-LoggingLibraries;IIS-RequestMonitor;IIS-HttpTracing;IIS-CustomLogging;IIS-ODBCLogging;IIS-Security;IIS-BasicAuthentication;IIS-WindowsAuthentication;IIS-DigestAuthentication;IIS-ClientCertificateMappingAuthentication;IIS-IISCertificateMappingAuthentication;IIS-URLAuthorization;IIS-RequestFiltering;IIS-IPSecurity;IIS-Performance;IIS-HttpCompressionStatic;IIS-HttpCompressionDynamic;IIS-WebServerManagementTools;IIS-ManagementConsole;IIS-ManagementScriptingTools;IIS-ManagementService;IIS-IIS6ManagementCompatibility;IIS-Metabase;IIS-WMICompatibility;IIS-LegacyScripts;IIS-LegacySnapIn;IIS-FTPPublishingService;IIS-FTPServer;IIS-FTPManagement;WAS-WindowsActivationService;WAS-ProcessModel;WAS-NetFxEnvironment;WAS-ConfigurationAPI


    Hehe' eu fiz pelo código, achei mais fácil


    Pronto agora digite no navegador:"localhost". e verifique se abriu! Não Abriu?

    Click em iniciar >> digite "inetmgr" >>Pressione enter>>> em default Web Site click com botão direito >> Gerenciar Site >> Iniciar

    Agora vá no navegador e tente:"localhost", agora foi né?
    Não?


    Então abra o Bloco de notas como administrador >>> Abra este arquivo:"C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts"(po de colar isso onde digitamos o nome do arquivo que já abrirá o arquivo remanescente >> aperte " ctrl + a " e cole por cima, isso:
    Informação
    # Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
    #
    # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
    #
    # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
    # entry should be kept on an individual line. The IP address should
    # be placed in the first column followed by the corresponding host name.
    # The IP address and the host name should be separated by at least one
    # space.
    #
    # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
    # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
    #
    # For example:
    #
    # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
    # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host


    # localhost name resolution is handled within DNS itself.
    # 127.0.0.1 localhost
    # ::1 localhost
    127.0.0.1 localhost


    Agora foi né??

    Pronto está instalado. Pronto para rodar o seu site em php, PHP??? como assim PHP?? isso é para ASP, e agora? agora é fácil, veja:

    A principal novidade que identifiquei foi a compatibilidade com FastCGI funcionando 100% no IIS (antes era Apache ou funcionando ‘meia-boca’ no modo CGI do IIS), código-fonte do PHP feito no Visual Studio 2008 (antes Visual C++ 6) e instalador que funciona 100% no Windows x64, conforme comprovo com o artigo, instalando no Windows 7 x64.
    Como eu já tinha o ‘IIS 7.5’ instalado por causa do SSRS 2005, a única opção adicional que marquei foi em Recursos de Desenvolvimento de Aplicativos a opção CGI, pois caso ela não esteja marcada, só será possível instalar no modo CGI tradicional.



    Depois de baixar uma versão do PHP no site [Somente usuários registrados podem vem os links. ] vamos à instalação, no caso estou utilizando a versão “VC9 x86 Thread Safe – Installer”:



    Selecione a pasta de destino, não tem problema instalar no local sugerido:



    Já que foi habilitada a opção CGI no IIS, é possível instalar no modo “IIS FastCGI”:



    Determine o que as extensões e extras que deseja instalar. Como padrão as extensões já trazem marcadas as DLL do PostGreSQL e do MySQL:



    Concluída a instalação vamos realizar o primeiro teste, para isso crie na pasta das aplicações web do IIS (por padrão, C:\inetpub\wwwroot ) um arquivo ‘index.php’ com o seguinte código:

    Código PHP:
    <?php
    phpinfo
    ();
    ?>
    E como resultado:



    Agora, vamos à instalação das extensões do SQL Server. No site de downloads da Microsoft ([Somente usuários registrados podem vem os links. ]) procure “SQL Server PHP”, se você encontrar o “[Somente usuários registrados podem vem os links. ]”, pode ficar tranqüilo que ele funciona. Mas se preferir uma versão mais segura tente o “[Somente usuários registrados podem vem os links. ]”.

    Na instalação do SQL Server Driver for PHP (se possível, execute como administrador o instalador), recomendo informar uma pasta temporária, pois você somente precisará de uma das DLLs que serão instaladas.



    Feita a instalação (normalmente ela dá erro, mas não se preocupe as DLLs vão para a pasta corretamente, mesmo com erro), copie a DLL de acordo com a versão do PHP, exemplo “PHP 5.3 VC9x86 Thread Safe” é “php_sqlsrv_53_ts_vc9.dll” e coloque na pasta de extensões do PHP (normalmente ‘C:\Program Files (x86)\PHP\ext’) e adicione no arquivo php.ini (normalmente na pasta ‘C:\Program Files (x86)\PHP’) as linhas seguintes, conforme o nome de sua DLL:

    Código:
    [PHP_SQLSRV]
    
    extension=php_sqlsrv_53_ts_vc9.dll
    Procure colocar estas linhas junto às outras definições de extensões, deixando o arquivo manutenível em futuras necessidades.
    Antes de testar, se caso o computador não tiver o SQL Server instalado na mesma máquina, instale o SQL Server Native Client:
    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
    Outro detalhe antes de testar, reinicie o serviço do IIS (por desencargo de consciência), depois veja novamente aquele arquivo PHP que criado anteriormente.

    Se tudo der certo, procurando “sqlsrv”, você encontrará o detalhamento da extensão do SQL Server:



    Para um teste (no caso utilizei um usuário “sa” com senha “123456”, o SQL Server na máquina “localhost”, com SQL Authentication habilitado), crei o seguinte código:

    Código PHP:
    <pre>
    <?php
    //Definição do servidor (no caso "." pode substituir "localhost")
    $serverName ".";
    //Definição de banco de dados, usuário e senha
    $connectionInfo = array(
     
    "Database"=>"master",
     
    "UID"=>"sa",
     
    "PWD"=>"123456"
    );
    $conn sqlsrv_connect($serverName$connectionInfo);
    if(
    $conn === false)
    {
     echo 
    "Bug: Alguma coisa errada na conexão.\n";
     
    print_r(sqlsrv_errors());
    }
    else
    {
     
    //Query modelo
     
    $tsql "SELECT name FROM sys.all_views WHERE name LIKE 'dm%' ORDER BY name";
     
    $stmt sqlsrv_query($conn$tsql);
     if (
    $stmt)
     {
      echo 
    "Resultado:\n";
      
    //Loop para os resultados
      
    while($row sqlsrv_fetch_array($stmtSQLSRV_FETCH_NUMERIC))
      {
       echo 
    $row[0] . "\n";
      }
      
    //Importante: Fechar a query
      
    sqlsrv_free_stmt($stmt); 
     }
     else
     {
      echo 
    "Bug: Alguma coisa errada na query.\n";
      
    print_r(sqlsrv_errors());
     } 
     
    // Importante: Fechar a conexão
     
    sqlsrv_close($conn);
    }
    ?>
    </pre>
    E como resultado:



    A partir daqui, o material no site do MSDN será de grande utilidade para entender como funciona as funções do SQL Server Driver for PHP:

    [Somente usuários registrados podem vem os links. ]

    Se depois de fazer tudo isso não deu, ou se der erro em alguma parte( reinicie seu computador ).

    Dúvidas? Poste abaixo, na medida do possível estarei resolvendo!


    Créditos:
    FuryousⱣɃ - Ajustes no tutorial/Aumento no Tuto
    Paulo R. Pereira - Tutorial Base!


    Att. FuryousⱣɃ
    Leiam, todo desenvolvedor PHP precisa conhecer: Hidden Content .
    Hidden Content
    Intel core I3-4130@3.4 | Blizzard T2 | GAB85M-D3H | 8 GB 1333 | R9 280x Vapor X OC | AOC 23" 3D | NZXT Phantom | Corsair CX 750

  2. O Seguinte Usuário Agradeceu Ayrton Ricardo Por este Post Útil:


 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Tutorial| [Código Java] PA e PG Utilizando Funções
    Por João Neto no fórum Java
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2014, 04:28 PM
  2. |Flood livre| Montagem de computador...
    Por gokuka no fórum Flood Livre
    Respostas: 7
    Último Post: 23-08-2013, 02:07 AM
  3. |Tutorial| Instalando Driver Rapido e Pratico Windows
    Por crazy_digital no fórum Tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 16-03-2013, 10:09 AM
  4. |Tutorial| [Explicação]+[Código C] PA e PG Utilizando Funções
    Por João Neto no fórum C
    Respostas: 5
    Último Post: 12-10-2012, 03:05 PM
  5. |Vídeo-aula| Instalando SQL 2000 no Windows 7
    Por ωιſſ no fórum Tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 01-03-2011, 08:00 PM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •