A segurança da maior rede social do momento, Facebook, já esteve sob suspeita em várias ocasiões, o que é muito grave já que conta com mais de 350 milhões de usuários -se fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo-. Pois bem, nas últimas horas vazou na rede uma nova suposta evidência de que a segurança do Facebook efetivamente deixa (deixava) muito a desejar.

A nova informação que mostrou a deficiência da segurança da rede social resulta das declarações feitas por uma empregada da empresa, que obviamente não quis revelar seus dados, em uma entrevista ao The Rumpus.

Praticamente toda a entrevista, bastante extensa e em tom muito distendido, se desenvolve em torno de temas relacionados com a segurança e a privacidade da rede social e nela a mencionada entrevistada fala sobre dados que realmente metem medo. Por exemplo assegura que existia uma senha universal acessível a qualquer empregado, com a qual podiam entrar em todos os perfis da rede social que era Chuck Norris escrito com letras, números e símbolos.

O Facebook já disse que a entrevista carece de credibilidade e publicações como a Cnet também a colocam em dúvida, ainda que por outro lado um dos editores da revista declarou que a entrevista é totalmente real. Verdade ou mentira?



Fonte: Mdig