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  1. #1

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    Padrão Adicionar novos Mapas Versão 979D

    Olá, Como o Próprio nome já Diz
    Estou querendo Adicionar Um Novo Mapa em meu MuServer Porem não tenho á minima ideia de onde começar, alguém pode estar me ajudando
    Servidor Easy / Hard
    Nome: Mu Square
    Versão: 97D+1.0E Edition
    Experiência Free: 1.000x
    Experiência Vip Simples: 2.000x
    Experiência Super Vip: 5.000x
    Drop: 80%
    - PVP Equilibrado 100%
    Comandos Exclusivos para Player.
    Vários eventos e Novidades !
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  2. O Seguinte Usuário Agradeceu Bullet Por este Post Útil:


  3. #2

    Avatar de konvict
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    Primeiro vc precisa de uma dll para fazer o gs ler os novos terrains.att, se não me engano aqui no forum tem.
    Depois conseguir os arquivos do mapa desejado para o client, imagens, texturas etc.. ou seja a pasta WorldX e ObjectX... X= numero do mapa
    E tbm conseguir o TerrainX.att que vai no servidor para o gs ler o mapa...
    Tem q manjar um pouco de C++ pra fazer a dll e depois dar hook dela no Gs...(da pra fazer direto no gs em asm tbm, mas é mais foda. Eu acho^^)
    Depois disso vc basta configurar um Gate em alguma cidade para o mapa desejado, lembrando que no Gate o numero do mapa é sempre 1 a menos do numero q vc colocou
    no terrainX.att ...
    (a pior parte é a dll^^)
    Quer aprender a editar Muserver? Ou a Programar? Chega aí!

  4. O Seguinte Usuário Agradeceu konvict Por este Post Útil:


  5. #3

    Avatar de Bullet
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    Aqui no Fórum tem algum tutorial Explicando passo a passo ?
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  6. #4

    Avatar de konvict
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    Tem a source em código aberto, mas ai vc tem q saber montar a dll... eu não te ajudo pq tbm não sei^^
    Só sei oq é necessário pra adc mapa novo, e já disse como é...
    Tem um tópico na area vip, mas o arquivo foi apagado do download, então nem adianta;;
    Quer aprender a editar Muserver? Ou a Programar? Chega aí!

  7. #5

    Avatar de caron12
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    Hola gente este es mi primer comentario y ante todo gracias de ante mano, tengo un problema al agregar nuevos mapas a la 97d, si bien los agrego de la source no puedo agregar mobs, ya que me crashean cuando los toco, alguien tiene alguna soluciona esto? gracias

  8. #6

    Avatar de caron12
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    Sistema de mapas 96.40


    #include "mapas.h"

    CHAR MapBuff[21][15] = {
    "Terrain1.att",
    "Terrain2.att",
    "Terrain3.att",
    "Terrain4.att",
    "Terrain5.att",
    "Terrain6.att",
    "Terrain7.att",
    "Terrain8.att",
    "Terrain9.att",
    "Terrain10.att",
    "Terrain11.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain17.att",
    "Terrain18.att",
    "Terrain19.att",
    "Terrain20.att",
    "Terrain22.att",
    "Terrain23.att",
    "Terrain24.att",
    "Terrain25.att",
    "Terrain26.att",
    "Terrain27.att",
    "Terrain28.att",
    "Terrain29.att",
    "Terrain30.att",
    };

    void MapLoad()
    {
    for(int i=0;i<0x15;i++)
    {
    _asm
    {
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0x4DB68
    Add Ecx, 0x6354C78
    Mov Eax, 0x00402225
    Call Eax
    Mov Eax, i
    Push Eax
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0FH
    Add Ecx, offset MapBuff
    Push Ecx
    Mov Ecx, 0x0687DE60
    Mov Eax, 0x00401A7D
    Call Eax
    Push Eax
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0x4DB68
    Add Ecx, 0x6354C78
    Mov Eax, 0x00401FC3
    Call Eax
    }
    }
    }


    --------------------------

    #include "StdAfx.h"

    bool MapDataInit();
    void MapLoad();

    -------------------------

    Llamada:


    //LoadMaps 100%
    SetByte(0x00489424,0x15);
    SetByte(0x0048948F,0x15);
    SetByte(0x0047C7D4,0x15);
    SetByte(0x0047334E,0x15);
    SetByte(0x0047C499,0x15);
    SetByte(0x0047C7D4,0x15);
    SetByte(0x0047C7FE,0x15);
    SetByte(0x0045D153,0x15);
    SetByte(0x00443782,0x14);
    SetByte(0x00497B30,0x14);
    SetByte(0x00497C00,0x14);
    SetByte(0x0045C620,0x14);
    SetByte(0x0045C77B,0x14);
    SetByte(0x0045BA63,0x14);
    *(DWORD*)(0x004D0A00) = (DWORD)&MapLoad;

    ------------------------------

    Funcion:

    //SetByte
    void SetByte(DWORD dwOffset, BYTE btValue){
    *(BYTE*)(dwOffset) = btValue;

    }
    ----------------------------

    Me funcionaron perfectamente en esta version, cualquier duda los ayudo, gracias

    Agradecimentos > DsTeamDev (Chris/Diguinho)

    ---------- Post added at 03:52 PM ---------- Previous post was at 03:44 PM ----------

    Sistema de mapas 96.40


    #include "mapas.h"

    CHAR MapBuff[30][15] = {
    "Terrain1.att",
    "Terrain2.att",
    "Terrain3.att",
    "Terrain4.att",
    "Terrain5.att",
    "Terrain6.att",
    "Terrain7.att",
    "Terrain8.att",
    "Terrain9.att",
    "Terrain10.att",
    "Terrain11.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain12.att",
    "Terrain17.att",
    "Terrain18.att",
    "Terrain19.att",
    "Terrain20.att",
    "Terrain22.att",
    "Terrain23.att",
    "Terrain24.att",
    "Terrain25.att",
    "Terrain26.att",
    "Terrain27.att",
    "Terrain28.att",
    "Terrain29.att",
    "Terrain30.att",
    };

    void MapLoad()
    {
    for(int i=0;i<0x15;i++)
    {
    _asm
    {
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0x4DB68
    Add Ecx, 0x6354C78
    Mov Eax, 0x00402225
    Call Eax
    Mov Eax, i
    Push Eax
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0FH
    Add Ecx, offset MapBuff
    Push Ecx
    Mov Ecx, 0x0687DE60
    Mov Eax, 0x00401A7D
    Call Eax
    Push Eax
    Mov Ecx, i
    Imul Ecx, Ecx, 0x4DB68
    Add Ecx, 0x6354C78
    Mov Eax, 0x00401FC3
    Call Eax
    }
    }
    }


    --------------------------

    #include "StdAfx.h"

    bool MapDataInit();
    void MapLoad();

    -------------------------

    Llamada:


    //LoadMaps 100%
    SetByte(0x00489424,0x15);
    SetByte(0x0048948F,0x15);
    SetByte(0x0047C7D4,0x15);
    SetByte(0x0047334E,0x15);
    SetByte(0x0047C499,0x15);
    SetByte(0x0047C7D4,0x15);
    SetByte(0x0047C7FE,0x15);
    SetByte(0x0045D153,0x15);
    SetByte(0x00443782,0x14);
    SetByte(0x00497B30,0x14);
    SetByte(0x00497C00,0x14);
    SetByte(0x0045C620,0x14);
    SetByte(0x0045C77B,0x14);
    SetByte(0x0045BA63,0x14);
    *(DWORD*)(0x004D0A00) = (DWORD)&MapLoad;

    ------------------------------

    Funcion:

    //SetByte
    void SetByte(DWORD dwOffset, BYTE btValue){
    *(BYTE*)(dwOffset) = btValue;

    }
    ----------------------------

    Me funcionaron perfectamente en esta version, cualquier duda los ayudo, gracias

    Agradecimentos > DsTeamDev (Chris/Diguinho)

  9. O Seguinte Usuário Agradeceu caron12 Por este Post Útil:


 

 

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