Bom, vou trazer pra vocês uma job que uso a muito tempo no meu servidor, é um processo simples, para fazer backup da db do seu servidor.
Vamos começar fazendo uma job:
Enterprise Manager>Management>SQL Server Agent>Jobs
[Somente usuários registrados podem vem os links. ]
Aba General:
Clicamos com o direito na área a direita e em seguida "New Job". Na primeira tela, em "Name" colocaremos um nome para a job, pode ser "backup"(sem as aspas).
Aba Step:
Clicamos em "Step" e em baixo "New", uma nova tela abrirá, em "Step name" coloque um nome, pode ser o mesmo colocado no início do processo.
Em "Type" deixe como está, em "Database" selecione "master", em command cole isto:
Código:
BACKUP DATABASE [muonline] TO DISK = N'C:\MuServer\DB Bak\db_muonline.bak' WITH INIT , NOUNLOAD , NAME =N'muonline backup', NOSKIP , STATS = 10, NOFORMAT
Clique em "Parse", depois "Apply", depois "OK".
Vou explicar o comando:
C:\MuServer\DB Bak\db_muonline.bak
Esse trecho quer dizer que ele vai salvar o backup no caminho que está ali, no meu caso, criei uma pasta chamada "DB Bak" dentro da pasta do meu MuServer, e lá fica o backup.
"db_muonline.bak" é o nome que vai ficar o arquivo de backup, pode alterar, desde que mantenha o .bak no final.
DICA: Adicionando a mesma linha duas vezes no comando, só mudando o local onde vai ser salvo, é uma boa para quem pretende salvar o backup em mais de um local ao mesmo tempo.
Criando a Schedule:
Depois de dado ok no comando, vamos para a aba "Schedules", clicamos em "New Schedule".
Aba Schedules:
Em "Name" colocamos um nome, pode ser novamente o mesmo do início...
Clicamos lá em baixo, em "Change".
Na próxima tela vem um passo muito importante, vamos configurar a frequência que será feito o backup, digamos que seja de 4 em 4 horas, configuremos da seguinte maneira:
Clique em "Daily", observe que ao lado ficou "Every 1 day(s)", quer dizer que vai ocorrer todos os dias, deixe assim.
Mais abaixo marque "Occurs every:", mais ao lado ponha "4", mais ao lado ponha "Hours"
Assim ficou configurado para acontecer todos os dias, de 4 em 4 horas, o tempo pode ser mudado a gosto, mas acho que 4 horas tá muito bom.
Dê "OK" na janela, e siga dando "OK" nas demais, em "Jobs" então irá aparecer a job que você criou, clique com o botão direito do mouse sobre ela e ponha "Start Job", verifique se foi tudo ok e seja feliz