Encontrei vários Tutorias na Internet Sobre como abrir Portas Modem mais não entendi direito 1º Qual ip eu coloco la modem pra ele jogar as portas para o meu pc o da rede ? 2º Eu uso Swith e puxo net de um amigo tem como abrir realmente as portas ? 3º depois para visitarem o site eu uso qual ip para testar se abriu as portas ou não? 4º eu preciso de uma loopback ? pois uso uma para rodar o Server 5º Se eu utilizar loopback muda alguma coisa nos 1º,2º3º ? Obrigado! Mensagem de moderação: Atenção Antes de Postar, Verifique a Ortografia do Titulo do Tópico e Seu Conteúdo. att:Segredo
Última edição por Segredo; 10-05-2010 às 01:35 PM.
Seguinte cara, seu português não ta ajudando muito mais vamos tentar... Seguinte, eu uso, em minha LanHouse, um "Modem DSL 2640T" - (Recebe o sinal de internet direto pela linha telefonica.) e uso tambem um roteador que divide minha internet, "Roteador "TP-LINK WR340GD" - (Recebe internet via cabo de rede ligado ao modem, e tem função de distribuir entre os demais computadores.) A Questão de você dividir a internet com seu amigo, tem que olhar, qual conexão ele recebe. Pra saber se é possivel abrir as portas ou não. Sabendo isso procura saber qual modelo do modem, ip pra conectar nele, e a senha tambem... Sobre o seu Swith, se for só Swith e ele nao rotear o sinal, entao so abrindo as portas no modem já funciona, ai colocamos um ip fixado no seu computador e pronto. agora se for roteador, vc tem que fazer igual eu fiz aqui, Voce abre as portas no modem, direciona elas pro Ip do roteador, e no roteador vc libera pra funcionar no ip do seu servidor, é mais complicado mais funciona beleza.... Descobre qual conexao vc tem, Qual modelo do modem, Qual modelo do Swith, Ip e senha de acesso a eles, e posta aqui que te ajudo... Sobre qual ip vc testa as portas, nao é assim, pra acessar o site vc usa pelo localhost, pra testar as portas tem que ser abrindo e testando, mais nao tem erro, porem temos que saber com quais aparelhos vc ta tentando. posta ai que te ajudo, t+
Hidden Content Hidden Content
o modem é o SpeedTouch 510v6 agora o suite tenho que ver com ele.. mais é um suite simples 8 portas... A proposito meu ingles e ruim pakas msm... e quando disse sobre o ip para testar as portas, era o ip para passar para um usuario de outro pc que não esta na rede tentar visualizar o site pela porta 8090.. vlw
Então é o seguinte, vai ter que buscar no Google, como faz pra liberar portas, desse modelo de modem, e ver qual o IP esta configurado como padrao nele, exemplo meu ip do modem: 192.168.0.1 login: admin senha: admin outros são: 10.1.1.1 login: root senha: password isso varia de cada aparelho, entao primeiro consegue esses dados dele, pra vc poder acessar, depois que souber, tem que setar o seu ip, exemplo: Meu modem IP: 192.168.1.1 eu tenho a faixa de ip 192.168.1.2 até 192.168.1.254 pra ser os usuarios, fixei meu ip no pc como 192.168.1.100 e direicionei as portas pra ele, Porque isso ? Seguinte, no modem, vc vai la em PoetFowarding e diz pro modem, quero liberar a porta 8090 pro ip "192.168.1.100" Lá vc vai ter que dizer pro modem, em qual ip é pra ser liberado... Pra ver o ip do seu modem: iniciar - executar - cmd - digita no promt de comando, ipconfig /all lá vai aparecer o seu endereço em ip, sao 3 linhas de numero a 3º Gatway é o que interessa, que é o modem. depois consegue com quem te fornece a internet login e senha do modem. Como seu Swith é normal, 8 portas ele so divide, entao sua configuração e mais simples, porque nao precisa configurar ele, so no modem. Pra alguem de fora testar se liberou, vc tem 2 opcoes, [Somente usuários registrados podem vem os links. ] e copiar seu endereço de ip e no final adicionar :8090 ou se vc ja tiver noip, o endereço do noip:8090 Dica: Cara se ta querendo trabalhar com servidor de MuOnline ou algo do tipo, tenta procurar um tecnico pra liberar isto pra você, ou se empenha em ver uns tutoriais, não é dificil, basta ler um pouco e tal. Começo é dificil mais todos podem conseguir.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Regras do Fórum