Quando você possuir seu primeiro server, o melhor a se preocupar e com a questão da segurança. Então vou mostrar como fazer a segurança básica do seu server utilizando o Firewall do Windows e o Portblock. 1- Utilizando o Firewall do Windows : 1.1 - Vá até painel de controle >> Firewall do Windows >> Selecione em Ativar 1.2 - Ainda na Janela do Firewall, click na aba exceções, e vamos adicionar as exceções que no caso são as portas do ConectServer do Gameserver e do Site. 1.2.1- Click em Adicionar Porta e adicione as seguintes 44405 - TCP 44405 - UDP 8090 - TCP 8090 - UCP 55901 - TCP 55901 - UDP obs: Essas portas são as padrões mais a do seu server pode ser outra ou até mesmo você pode mudar, e são duas de cada mesmo a diferença e que uma e TCP e a outra e UDP. 1.3 - feito isso de Ok e o Firewall está ativado, agora você pode ligar seu server. 1.4 - Atenção na hora de ligar o server, vai aparecer uma mensagem do Firewall em cada arquivo, todos coloque desbloquear só nos dataserver's coloque manter bloqueado. 1.5 - Volta para painel de controel >> Firewall >> abra a aba exceções e desmarque todas deixando apenas as essenciais que no caso são as que adicionamos no item 1.2.1 deste tutorial. obs: Se utilizar servidor dedicado ou VPS deixe marcado a opção de Assistência Remota, se não você vai ser desconectado do server e não vai mais conseguir entrar. Pronto com isso Firewall do server está ativado. 2 - Utilizando o Portblock 2.1 - Baixe o Portblock [Somente usuários registrados podem vem os links. ] 2.2 - Logo depois de ligar o server utilizando o procedimento do todo item 1 desse tutorial, execute o Port Block, la em baixo próximo a hora de seu computador vai aparecer um ícone verde, click nele com o botão auxiliar do mause, e va ate maping, adicione todas as portal que você quer bloquear, no caso as utilizadas por programas indesejados, uma a uma e sempre TCP. No programa já está algumas adicionadas isso fica a critério de você procurar e add as portas mais usadas. obs: Não adicione as portas dos jogadores entrarem no Game. Pronto isso para mim e essencial você fazer no seu server se isso não for o bastante, você vai encontrar tutorial de como alterar as portal, de Firewall mais potentes e mais eficazes, Adicionar Anti hacker no GS. entre outras mais minha contribuição para o fórum e com essa básica mais que todos devem saber. Créditos : ADM_Noturno Se Ajudei Agradeça por Favor
Última edição por ADM_Noturno; 02-10-2009 às 04:55 PM.
Hidden Content
ADM_Noturno, Desculpe amigo mais esse tutorial já existe e concerta deve haver créditos originais no tópico. De uma arrumada para não ter o tópico deletado e advertido com cartão vermelho.
CURTA-NOS: [Hidden Content ] Hidden Content
- Desculpe-me ZEH, mais antes de postar esse tutorial eu procurei em todos os tópico por um tutorial e agora que você alertou eu procurei de novo, mais não encontrei nada aqui no forum : - OBS: Não foi usando a pesquisa foi procurando mesmo - E quanto aos créditos sobre o Firewall, eu tenho conhecimento por ser técnico em informatica, sobre o Portblock peguei nos outros tutoriais somente as portas que devo usar. - Esse tutorial foi totalmente feito por mim da minha cabeça, se ficou semelhante a algum outro, por que o assunto pode ser o mesmo e tem a possibilidade de ficar semelhante mais nunca igual, por que eu fiz este texto totalmente sem usar ctrl + c e ctrl + v - Peso que me indique o linck do tutorial semelhante por que sincera mente não encontrei antes de postar o tutorial e mesmo depois quando você falou.
Link do Port Block ta Off me ajuda ae galera ...
Download: [Somente usuários registrados podem vem os links. ] Moderação, se não for permitido esse download, pode retirar o link, ou eu faço upload depois.
Muito obrigado pelo download,agora queria saber sobre portas,pois estão conseguindo editar char,resetrs,MR,acho que é pelo blaster editor,então é só eu dar block nas portas do Data Server 1 é 2 ?
se eu nao me engano tenho ate um video ensinando como utilizar o propio firewall do windows para este serviço, e nao adianta dizer que portas vai bloquear , tem que entender o funcionamento delas, e mesmo com isso tudo ainda podem derrubar seu server facilmente. leia tudo sobre segurança de servidores, principalmente de muonline pois é o que tem mais tutos noobs por ai, entenda o funcionamento das portas, nao use progamas noobs como port block, ate um analfabeto miope dá crash neste progaminha da epoca do win98 hehe, e etc etc etc se caso ainda tiver a minha video aula eu posto ou dou um up nela. dica: mude todas as portas padroes, bloqueie as necessarias, utilise um gs protegido contra flood, nao utilise aplicativos extras em vps. [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
Última edição por levelx; 29-09-2012 às 10:44 PM.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Regras do Fórum