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    Avatar de Segredo
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    Talking [Suporte] Oque acontece com Suporte

    NADA DE DESESPERO, NO COMEÇO É ASSIM MESMO...




    Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma ''historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não''precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ''ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por ''justa causa.
    Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

    '- Help desk assistência, posso ajudar?
    '- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
    '- Que tipo de problema?
    ''- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras
    sumiram.
    ''- Sumiram?
    ''- Elas desapareceram. Nada.
    ''- Nada?
    ''- Está preta. Não aceita nada que eu digite..
    ''- Você ainda está no Word ou já saiu?
    ''- Como posso saber?
    ''- Você vê o Prompt C: na tela?
    ''- O que é esse 'promete-se'?
    ''- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
    ''- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite
    ''- Seu monitor tem um indicador de força?
    ''- O que é monitor?
    ''- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
    ''- Não sei.
    ''- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
    ''- Acho que sim..
    ''- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
    ''- Tá sim.
    ''- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
    ''- Não.
    '- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
    ''- Ok, achei.
    '- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do
    ''computador.
    ''- Não alcanço!
    ''- Hum. Você consegue ver se está?
    ''- Não.
    ''- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
    ''- Ah, não, tá muito escuro aqui!
    ''- Escuro?
    ''- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
    ''- Bom, acenda a luz então!
    ''- Não posso.
    '- Por que não?
    ''- Porque estamos sem energia.
    ''- Estão.... sem energia...?
    'Longa pausa...
    ''- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
    ''- Sim, estão no armário.
    ''- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
    '- Sério?? O problema é tão grave assim?
    '- Sim, temo que seja.
    '- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
    ''- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

    ************************************************** *
    USUÁRIO:
    'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
    '''Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.'

    ************************************************** ****
    SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
    ''USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
    ''SUPORTE: 'Que modelo é?'
    'USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard....'
    'SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
    ''USUÁRIO: 'É bege!'

    ************************************************** ****
    SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
    ''USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
    ''SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
    ''USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o ''Bill Gates!'

    ************************************************** ***
    'USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
    'SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue
    'novamente.'
    Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do 'atendente e ''liga para o suporte novamente.
    ''USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
    ************************************************** **
    ''USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!'

    ************************************************** ****
    'SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
    ''USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
    ''SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
    ''USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?'

    ************************************************** ***
    'SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
    USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'

    ************************************************** *****
    'Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
    'SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
    'USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
    'SUPORTE: silêncio

  2. #2

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