Tenho visto varias pessoas com problema com o socket do Windows, principalmente com conexão do ConnectServer e do GameServer. Este erro se trata de uma dll chama winsock.dll, que tem a função de estabelecer conexão entre os aplicativos iniciado no windows com a rede externa (internet), como por exemplo ConnectServer, MSN, Internet Explorer, dentre outros. Alguns aplicativos para que funcione corretamente precisa de ter algumas funções extras, então ao ser instalados adicionam uma dll alternativa automaticamente e apaga a original, que faz com que os aplicativos que necessitam da dll original fiquem com algums problemas.
Abaixo esta algumas das soluções para restaurar a dll original, lembrando antes de tudo faça um ponto de restauração do sistema.
Soluções viaveis:
Solução 1:
1. Inicie o Editor de registo (Registry Editor) (Regedit.exe)..
2. Localize e clique na seguinte chave de registo::
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Servic es\Winsock2
3. Exporte a chave WinSock2 para fins de cópia de segurança, e em seguida, elimine a chave WinSock2, clicando na mesma e, em seguida, pressionando a tecla DELETE. Confirmar que pretende eliminar a chave, e em seguida, saia do Editor de registo.
4. Desinstalar o acesso telefónico À rede:a. Clique em Iniciar , aponte para Definições , clique em Painel de controlo e, em seguida, clique duas vezes em Adicionar / remover programas .
b. Clique no separador Programa de configuração do Windows .
c. Em Comunicações , clicar em Detalhes , e em seguida, clique para desmarcar a caixa de verificação Acesso telefónico À rede .
d. Clique em OK e, em seguida, clique em OK .
5. Após a desinstalação acesso telefónico À Rede, reinicie o computador.
6. Reinstale o acesso telefónico À rede:a. Clique em Iniciar , aponte para Definições , clique em Painel de controlo e, em seguida, clique duas vezes em Adicionar / remover programas .
b. Clique no separador Programa de configuração do Windows .
c. Em Comunicações , clicar em Detalhes , e em seguida, clique para seleccionar a caixa de verificação Acesso telefónico À rede .
d. Clique em OK e, em seguida, clique em OK .
7. Depois de reinstalar acesso telefónico À Rede, reinicie o computador.
Solução 2 (apenas Windows XP SP2):
Execute o comando abaixo no Prompt de comando (Iniciar>Programas>Acessorios>Prompt de comando)
Código:
netsh winsock reset catalog
Solução 3 (em ultimo caso):
Restaure o sistema para o dia em que parou de funcionar, ou formate o pc ou reinstale o windows.
Atenção: quem usa dedicados ou vps que necessitam da conexao ativa, façam a solução 1 apenas até o passo 3.
OBS.: esta solução não cabe exatamente a area de MuOnline, mas como a
maior dificuldade esta nessa area postei aqui para destacar e evitar
novos topicos sobre o assunto.
Solução 1 por blackjack
Solução 2 Clube do Hardware