Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1

    Avatar de Hiro
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    29
    Posts
    105
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Lendas por trás das Cores!

    O artigo explica 6 lendas por trás de 6 cores. É um daqueles artigos curiosos que vale a pena saber para ser usado nas conversas de bar.


    Por que vermelho é a cor internacional para o sinal “Pare”?


    Os sinais de “pare” originaram em Detroit, Michigan (Estados Unidos) em 1915. No início, eles tinham letras pretas em um fundo branco e eram menores que os sinais modernos. Em 1924, o sinal foi alterado para preto com fundo amarelo. Em 1954, a Administração Federal de Rodovias (US Federal Highway Administration) publicou o Manual Uniforme Sobre Objetos de Controle de Tráfego. Foi nesse manual que o sinal de pare foi padronizado como vermelho com tipografia branca.

    O código de cor para “pare” antecede um pouco mais. Vermelho se tornou a cor relacionada com o ato de parar quando os primeiros sinais para estradas de ferro foram criadas nos anos de 1830 e 1840. Inicialmente, vermelho significava “pare”, verde significava “atenção” e branco significava “prossiga”. Mais tarde descobriram que o branco para “prosseguir” era problemático e fazia confusão com as outras luzes.



    Por que rosa é cor de menina, e azul cor de menino?


    De acordo com o site “Cores específicas por sexo”, parece que assimilar uma cor a um sexo é algo do século XX. Parece também que essa assimilação era contrária quando primeiro surgiu: rosa era cor de garoto, e azul de garota.

    Durante um certo tempo, rosa foi considerado mais uma cor de menino (como uma versão mais light do vermelho, que é uma cor forte) e azul era mais para meninas pois era uma cor mais delicada e bonita. Não foi até os anos 50 que isso mudou, e rosa virou uma cor de mulher e azul de homem.

    Originalmente, vermelho era a cor de sangue e de perigo. Por isso que foi adotado como a cor de homens no passado.



    Por que o roxo representa homosexualismo?


    O roxo se tornou mais popular como símbolo do orgulho gay na década de 60 – uma frase popular da época na comunidade gay era “Purple Power” (“Poder Roxo”). A cor está inserida na cultura gay desde pelo menos 1970, e provavelmente veio da união das cores de homem (azul) e mulher (vermelho),
    Roxo como uma cor de homosexuais foi inserido na cultura pop em 1999 pelo reverendo Jerry Falwell e sua teoria do Tinky Winky. Falwall dizia que o personagem da série de TV para crianças Teletubbies, Tinky Winky, era gay.

    Por quê? Como o dinossauro Barney, Tinky Winky era roxo. Tinky Winky carregava uma bolsa. Tinky Winky tinha uma antena triangular na sua cabeça. Roxo, a cor do orgulho gay, deixava tudo mais óbvio. A suposta mala mágica? Uma bolsa de mulher.

    O triângulo no entanto era o sinal óbvio: um reconhecido símbolo do orgulho gay.
    A primeira coisa que eu penso quando vejo alguém com uma antena triangular na sua cabeça é: gay. Ou pelo menos muito feliz.



    Por que preto é a cor da morte?


    Estudos mostram que a maioria das cores têm mais associações positivas do que negativas, e normalmente quando a cor têm uma associação negativa, ela é apenas usada em determinado contexto.

    Preto é geralmente visto como a “cor” da morte na cultura ocidental. Isso acontece pois a carne quando podre se torna preta, a madeira quando queimada também fica da mesma cor. Preto também é a “cor” do desconhecido, já que a escuridão é o que oculta a visão.

    Durante o século XIV, um acontecimento europeu batizado de “A Grande Mortalidade” foi eventualmente chamado de “A Morte Negra” ou a “Peste Negra”. Popularmente, o termo “negro” acreditava ter se dado devido a necrose gerada nos corpos de quem contraísse a doença. No entanto, o termo se refere ao senso figurativo de “preto” (escuro, mortal).

    Pessoas em diferentes culturas têm sempre uma percepção negativa da cor preta. Thomas Gilovich e Mark Frank notaram que times de esportes que tinham uniformes pretos eram mais suscetíveis a receberem faltas, juízes tinham uma probabilidade maior de penalizar membros de um time cujo uniforme era preto embora a jogada tenha sido quase idêntica que passou des-penalizada quando a cor do uniforme do time era outra. Finalmente, pessoas que usam cores pretas preferem praticar esportes mais agressivos.


    Por que o céu é azul?


    Primeiramente, o céu não é azul, é na verdade ciano. A segunda coisa que devemos notar é que o sol é uma fonte de luz muito poderosa – mais que a lua. E por fim, os átomos de nitrogênio e oxigênio presentes na atmosfera geram um efeito na luz solar que atravessa eles.

    Existe um fenômeno físico chamado de Dispersão Rayleigh que faz com que a luz se espalhe quando ela atravessa partículas que possuem o diâmetro equivalente a um décimo do comprimento de onda (cor) da luz. Luz solar é a adição de todas as cores diferentes, mas por causa dos elementos presentes na atmosfera, o azul é espalhado mais eficientemente do que as outras cores.

    Então quando você olhar ao céu em um dia bonito, você poderá ver o sol como um disco reluzente. O azul em volta do resto do céu são os átomos atmosféricos espalhando a luz azul na sua direção.



    Por que levantar uma bandeira branca é símbolo de quem se rende?


    A bandeira branca é um sinal internacional que simboliza a trégua ou cessar-fogo afim de pedir uma negociação. É também usado para simbolizar o que se entrega, tendo em vista que geralmente é o exército mais fraco que pede por uma negociação.

    A bandeira branca significa que todos que estão se aproximando estão desarmados e possuem intenção de se entregarem ou um desejo de se comunicarem. Pessoas carregando ou balançando uma bandeira branca não devem ser atirados e nem devem atirar. O uso da bandeira branca de rendição está incluído na Convenção de Genebra.

    A primeira vez relatada do uso de uma bandeira branca para simbolizar a rendição foi durante a dinastia ocidental Han (25-200 anos d.C.). No Império Romano, o historiador Cornelius Tacitus mencionou uma bandeira branca em 109 d.C. Antes daquela época, exércitos romanos mostravam sua rendição levantando seus escudos acima de suas cabeças. O uso da bandeira branca desde então têm se espalhado pelo mundo todo.


    Fonte: DesignBlog

  2. #2


    Avatar de _LenaD_
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Bela Vista de Goiás
    Idade
    28
    Posts
    319
    Agradecido
    1
    Peso da Avaliação
    14

    Padrão

    Credo cara, esse post pra mim foi bom,
    nunca tinha visto nada do tipo,

    Sobre a cor preta la cara nunca imaginava... mais se for ver bem parece que faz sentido...

    Sobre a bandeira branca, eu nunca pensei que fosse tão serio, chegar ao ponto de estár incluído na Convenção de Genebra,
    eu sempre via em desenhos em filmes mais não sabia que era tão serio ao ponto...

    Gostei!

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| Array + Cores ??
    Por gokuka no fórum PHP
    Respostas: 5
    Último Post: 29-03-2015, 05:33 AM
  2. |Depoimento| Muitos Mitos E Lendas Pairam Em Torno Da Deep Web.
    Por kaka no fórum Flood Livre
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-2013, 02:40 AM
  3. |Notícia| Lendas do MMA, Pedro Rizzo e Cro Cop devem se enfrentar.
    Por adrianodjs no fórum Lutas Mixed Martial Arts (M.M.A)
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2012, 07:16 PM
  4. |Suporte| Bug Cores
    Por fabiobf no fórum IPB | Suporte|Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 12-09-2011, 08:12 PM
  5. |Tutorial| [Iniciante]Escrevendo texto de trás para frente
    Por FusioN no fórum Delphi
    Respostas: 1
    Último Post: 02-10-2010, 11:25 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •