Siga-nos em...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro


HGIDC
Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1

    Avatar de Hiro
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    29
    Posts
    105
    Agradecido
    0
    Agradeceu
    0
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Como NÃO defender seu trabalho!

    Alguns instantes postei o artigo intitulado “Defenda seu trabalho“. Após ler um artigo no LogoBR lembrei de um ítem que esqueci de mencionar: não defenda com abobrinhas. E foi isso que o Jornal da APA-SUL fez.


    Vamos lá colocar em texto o que escreveram:

    NOTA
    O fundo elíptico significa que o universo atual está em expansão (não é estático) a partir do big-bang – a grande explosão – ocorrida a 15 bilhões de anos.


    Fatualmente, é difícil saber se o universo está expandindo. Alguns cientistas ainda acreditam que o universo é infinito. Como não existe infinito + 1, o universo não pode expandir. Mas, ok, vamos deixar essa passar.

    NOTA
    Já as setas abertas e coloridas significam: a superior percepção milenar de que o Planeta Terra era verde, percepção eta (sic) que só foi modificada por Yuri Gagarin, o 1o homem a entrar em órbita em 1958, quando disse perplexo e estupefato: Nossa! A Terra é azul (coloração da seta inferior e o fundo também azul da Elipse).


    Yuri Gagarin foi de fato o primeiro homem a ver com os próprios olhos de que a Terra é azul. Mas antes disto, o homem já sabia que era. Afinal de contas, é só ver mapas do início de 1900! Boa parte do planeta já estava coberto de água.

    NOTA
    A descontinuidade das setas significa que a produção do saber ocorre por rupturas, como afirma Thomas Kuhn em seu livro “A Estrutura das Revoluções Científicas” e não somente por adições ao conhecimento anterior. (Exemplos emblemáticos das rupturas: a heuréka de Arquimedes, o silêncio imposto pela Igreja a Galileu Galilei, a Teoria da Incerteza da Mecânica Quântica de Werner Heisemberg).


    Ok, te dou essa. Mas…

    NOTA
    Trocando em miudos: nossa logomarca (sic) pretende refletir (o) emblema ético e paradigmático da nossa forma de ver, pensar e agir no mundoÇ nossas convicções e práticas que nos colocam todos em um mesmo “barco cósmico comum” fruto que somos da grande explosão (big-bang) ocorrida há bilhões de anos. Coloca-nos irmãos, como diz Leonord Boff, da lesma à galáxia mais distante.


    Agora a grande pergunta é: o que isso tem a ver com um jornal de uma área de preservação ambiental? Simples: nada. Quem escreveu o texto não foi o suposto designer. Não vou entrar no mérito de discutir se o tal Júlio Cesar era de fato designer (pelos erros gravíssimos que nenhum designer deixaria passar na hora de criar um logo). Mas por que esse tal Renato Quintino dos Santos foi quem descreveu o trabalho do outro? Interpretações podem ser tão mal feitas de vez em quando:




    Então, fica a dica: se você for defender seu trabalho, não invente significados para algo que você criou sem pensar em ter um significado.

    Inspiração: LogoBR
    Fonte: DesignBlog
    Última edição por Hiro; 17-08-2010 às 03:15 PM.

 

 

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. |Dúvida| ME DEFENDER
    Por ViperJr no fórum Flood Livre
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2015, 11:10 AM
  2. |Desenvolvimento| MU Defender - Cliente & Server
    Por lucas05dev no fórum Servers
    Respostas: 43
    Último Post: 10-03-2014, 02:06 PM
  3. |Apresentação| S.T.C. Sistema de Trabalho em Casa com Mala Direta(Proposta de Trabalho)
    Por AlexAzevedo no fórum Flood Livre
    Respostas: 1
    Último Post: 19-05-2010, 01:35 AM
  4. |Pedido| Game Defender
    Por borecho no fórum Arquivos MuOnline
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2010, 11:47 AM

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •