qui você encontra um pouco da linguagem usado pelos jogadores de Couter Strike(e Half-Life), assim você não fica boiando quando estiver jogando.



1 - Sux - Algo ruim, recebe esse adjetivo.

Ex: Esse mapa sux! - Quer dizer: Esse mapa é ruim!

Sux vem do inglês, é proveniente de suck, que significa chupar.

2 - Rox - Algo bom, o contrário de sux.

Ex: Esse mapa rox! - Quer dizer, esse mapa é bom!

3 - Cheat(xit) - Programas como OGC Hook são cheats, que servem para trapacear durante o jogo, geralmente isso não é permitido nos servidores brasileiros, raramente, você encontrará um servidor americano que aceite cheat. Esse termo não é usado somente em CS, até emuladores vem com compartimento para cheats. Você também verá o termo xit, é só uma abreviação ou até uma adaptação para o português, usada nos servidores do Brasil. Cuidado! Cheats não são permitidos na maioria dos servidores, você pode perder sua CD Key!

4 - Cheater(xiter) - Quem usa cheats, é chamado de cheater. Geralmente os outros ficam p... da vida quando suspeitam de algum cheater. Xiter é mais uma adaptação feita por brasileiros.

5 - Binds - São códigos que se digitados no console, podem ativar qualquer comando por uma tecla. Mas não fique mandando muitas mensagens pelo bind, isso é flood(será explicado mais pra frente).

Ex: Digite no console: bind letra desejada "say comando desejado"

Deve ficar mais ou menos assim: bind j "say RAGEZONE BRASIL"

Desse modo, sempre que você apertar a tecla "j" mandará a mensagem "RAGEZONE BRASIL"

Mas isso não serve somente para mensagens, pode ser usado com qualquer comando, você pode fazer um bind de "addbot" ou "votemap".

6 - Flood - Mandar muitas mensagens deixa o servidor mas lento, isso é flood, cuidado para não ser kickado com isso. Não fique floodando(flooding) os servidores!

7 - kick- Os servidores geralmente tem regras, e se não forem seguidas, o usuário corre o risco de ser kickado, ou seja, perder a conexão.

Literalmente significa "chutar".

8 - Ban - Quase a mesma coisa que kick, só que pode ou não ser permanente.

9 - TK - "tklizar" significa acertar ou matar alguém do seu time, se isso acontecer sucessivamente, você será kickado ou banido. Não tklize. TK = Team Killer


Round ECO - ao se passar o round vc nao compra nada nenhuma arma , colete nada.. isso se chama ECO
Ex: O capitao diz: vamos fazer esse raund ECO para ter dinheiro no prox round.

Obs: em cada mapa tem uma giria de jogo como b1/b2 - q sao os locais onde plantam a bomba.. e varias outras girias q sao usadas nos mapas (como exemplo na dust2 - fundo,varanda) isso serve para saber por onde os players inimigos estao vindo para facilitar a conversa entre o capitao eos jogadores.


Creditos: Vilao