Olá a todos, bom como o Título diz, estou com dúvidas sobre registro de copyright. Bom, recentemente efetuei a compra de um template, no qual paguei um valor até que alto, e depois de pronto contratei um programador para codificar o mesmo, até ai tudo tranquilo, porém tenho receio desse template ser postado, compartilhado ou algo do gênero. Agora vem o assunto do copyright, alguém aqui já registrou algum trabalho que fez? é muito burocrático? as Leis por violação por cópia de um template, realmente funciona ou é apenas tempo perdido abrir um processo contra alguém que efetuar e usar o plágio? Meu template também só está no desenho, partes onde deveriam aparecer resultados de funções, estão com textos apenas para exemplo, no caso posso registrar o template com esse texto mesmo, ou tem de ser o oficial? Agradeço a ajuda.
aqui no brasil em termos de site e complicado , hoje isso da problema mais e com musicas , filmes etc..
Hidden Content Hidden Content
Postado originalmente por VodikaTM Olá a todos, bom como o Título diz, estou com dúvidas sobre registro de copyright. Bom, recentemente efetuei a compra de um template, no qual paguei um valor até que alto, e depois de pronto contratei um programador para codificar o mesmo, até ai tudo tranquilo, porém tenho receio desse template ser postado, compartilhado ou algo do gênero. Agora vem o assunto do copyright, alguém aqui já registrou algum trabalho que fez? é muito burocrático? as Leis por violação por cópia de um template, realmente funciona ou é apenas tempo perdido abrir um processo contra alguém que efetuar e usar o plágio? Meu template também só está no desenho, partes onde deveriam aparecer resultados de funções, estão com textos apenas para exemplo, no caso posso registrar o template com esse texto mesmo, ou tem de ser o oficial? Agradeço a ajuda. vc fez um contrato com quem desenvolveu pra você? foi autenticado em cartório? tem documentação? se não tiver, lamento... o cara pode fazer o que ele bem entender []'s
s00x, VodikaTM
Se o seu template for de algum site conhecido, como EffectWeb ou MuSite não tem jeito, a galera copia mesmo. Minha sugestão é que nem perca muito do seu tempo com esse detalhe. Toca seu projeto.
Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação. ( Platão )
hadeslan
Se trata de uma web de cabal, e o template é exclusivo. Foi feito com uma empresa, e tenho o contrato e comprovante de pagamento.
Postado originalmente por VodikaTM Se trata de uma web de cabal, e o template é exclusivo. Foi feito com uma empresa, e tenho o contrato e comprovante de pagamento. Você possui os direitos autorais das imagens? Acho que não... Desencana. []'s
Postado originalmente por navossoc Você possui os direitos autorais das imagens? Acho que não... Desencana. []'s Como assim desencana? A empresa que desenhou o template e criou a página em HTML do mesmo já me entregou, o problema é o programador PHP que contratei, ele sumiu, e a web era para ser entregue no inicio de dezembro.
Não acha que soa um pouco estranho querer falar sobre copyright num template cuja obtenção dos arquivos do servidor(game) foi feita através da prática o qual está tentando se proteger? Até onde sei pertencem a ESTsoft lnc. Obs.: Pergunta cabível do @navossoc.
O que acontece é que pra você registrar um layout para website você precisa ser o autor de todo o conteúdo (principalmente imagens) dele ou as licenças do conteúdo devem ser de uso comercial gratuito. MAAAS como sabemos, nenhum "designer" de MU faz as imagens, só pegam na internet e montam. Desencana².
Amigo, não se trata de template de Mu Online, e sim de CABAL. E a empresa que desenhou o template para o meu servidor, é a mesma que desenhou a do Cabal Online Brasil quando o mesmo estava em posse da Gamemaxx aqui no Brasil. Já entrei em contato com a mesma para que possamos ver a possibilidade de fazer esse registro.
Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)
Regras do Fórum