Ou e problema com odbc.
Ou você atualizou seu windows para sp2 que causa vários problemas com conexão como joinserver e connectserver.
Ola possuo um servidor season 2 online a um tempo ja e de um tempo pra ca tenho notado que o gameserver reinicia as vezes. depois de observa o que tava acontecendo notei que da o seguinte erro no gamserver.
authentication error from joinserver
Print abaixo
Gameserver que to usando é 1.18 e o joinserver é o 0.77.
desde ja obrigado.
Ou e problema com odbc.
Ou você atualizou seu windows para sp2 que causa vários problemas com conexão como joinserver e connectserver.
@DèéH obrigado, ontem a noite conversei com willerson e o mesmo me falo que o problema seria provavelmente com obdc então eu refiz todas as conexões OBDC sem obter sucesso.
Hoje depois de observa mais um pouco o servidor vi que na hora do erro o consumo sql subia de 1% para 10% entao resolvi olha minha DB e acabei descobrindo que MuOnline_log.ldf estava com 24 Gigas de tamanho apos ver isso basto executa o processo a abaixo que meu erro paro de acontece.
Agorá só não sei o que fez com que ele ficasse com 24 Gigas.Reduzir o tamanha do banco de dado do muserver :
Abra o QUERY ANALYZER , seleciona a data base MuOnline, e cole o código abaixo e rode (aperte F5)
////////////////////////////////////////////////////////////////////
CODIGO:
BACKUP LOG MuOnline WITH TRUNCATE_ONLY
DBCC SHRINKDATABASE ( MuOnline , TRUNCATEONLY )
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Execute uma vez por mês está operação, poderá reduzir em 50% O TAMNHO DO BANCO DE DADOS E LOG
Deletando LOG
1º: De um Stop No SQL Server Atraves do SQL Menager, depois Vá na pasta C:\MuServer\DB e delete o Arquivo "MuOnline_Log.LDB"
2º: Reinicie o SQL, Abrindo o Enterprise Menager Vc Ira Ver q o Banco do Mu ira Estar em "suspictious mode" Ou Parecido...
3º: Feche o Enterprise Menager e Abra o Query Analizer...
4º: Agora Iremos Mudar o Banco de suspictious mode Para Emergence Mode, Colocandu estes Códigos no Query Analizer e Apertando o Botão "PLAY" na Parte Superior:
USE master
go
sp_configure 'allow updates',1
go
reconfigure with override
go
update sysdatabases set
status=-32768 where dbid=DB_ID('MuOnline')
go
sp_configure 'allow updates',0
go
reconfigure with override
go
5º: Agora Vamos Recriar o Log Colocando Este Código no Query analizer e Apertando o Botão "PLAY" na Parte Superior:
USE master
go
dbcc rebuild_log('MuOnline','C:\muserver\Dbs\MuOnline_l og.ldf')
go
dbcc checkdb('MuOnline')
Nota: Se Vc salva o Banco de Dados Em Outro Lugar Mude a Parte C:\muserver\Dbs\MuOnline_log.ldf Para o caminho do Seu Banco de Dados
6º: Agora Vamos Autorizar o Sql a Ler o Banco de Dados Usandu Estes Códigos No Query Analizer:
CODE
alter database MuOnline
set multi_user
Pronto...
FabioMR não sei se é a mesma coisa, mais quando eu tinha meu servidor 97d, a MuOnline_log.ldf ficava com 99% do hd :\
até que eu fiz o que você postou, ou seja, diminui os logs ^^"
dai parou-se os lags e hd full :|
To observando o dia todo o servidor e depois de ter feito o que eu postei o erro volto a acontece agora a noite novamente.
já a MuOnline_log.ldf que estava com pouco mais de 100 megas de manha já subiu para 600 megas.
O servidor passo o dia com media de 30 players online e so agora as 22:00 ele deu uma travada novamente.
OBS: to usando o win sp1.
Última edição por FabioMR; 01-10-2012 às 12:37 AM.
tente outro joinserver só pra testar... caso queira um bom season 2 só pedir que te mando![]()
Ajudei? Agradece irmão! não cai a mão^^
Hidden Content
MuFantasYx - Sempre Inovando!
WebSite: Hidden Content
Shopping: Hidden Content
Fórum: Hidden Content
@usabr eu ja usei outro joinserver e o erro persistiu mais se pude me manda o seu ficarei muito grato.
Link enviado por MP
Hidden Content
@usabr muito obrigado pelo joinserver realmente ele deu diferença o jogo abriu mais rapido apos o login.
porem tem outra coisa me deixando intrigado.
O tamanho do banco de dados nao para de cresce de forma assustadora. em 24 horas o tamanho dos logs do banco de dados chegou a 1.5 gigas em um servidor onde a media de players nao passa de 20 a 30 durante todo esse tempo.
alguém ja viu algo parecido ou imagina o que pode estar causando isso?
/////////////////////////////////////////////////////////////
executei apenas esse códido
BACKUP LOG MuOnline WITH TRUNCATE_ONLY
DBCC SHRINKDATABASE ( MuOnline , TRUNCATEONLY )
e notei que o log da db mu online caiu de 2 gigas para 768kb e ja faz duas horas que se mantem no mesmo tamanho. o leg pra loga também desapareceu.
Última edição por FabioMR; 02-10-2012 às 11:27 AM.
looool doidera... isso pode ser devido algum código que está sendo executado no sql que pode estar dando erro ou algo do tipo assim causando logs grandes... ou pode ser outra coisa... Qual sua versão do Sql?
Hidden Content
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores