Se quer o pseudocodigo ?
Salve galera, tenho as seguintes duvida ao fazer esse algoritmos, não sei somas eles corretamente, e gostaria de uma explicação de como fazer..
1)Escreva um algoritmo que leia 3 números inteiros calcule e mostre.
a) e soma entre os impares.
b) multiplicação entre os pares caso usuario não digite nenhum número , paar mostre:"Nenhum numero paar foi digitado" o mesmo racíocinio deve ser aplicado no caso de não ser digitado numero impar.
2)Escreva um algoritmo que leia 2 numeros reais. calcule e mostre.
a) A quantidade de número n=100 e <200, se não existir valor que sastifaça a condisão, mostre "não foram lidos valores entre 100 e 200".
b)A media aritmética entre os valores lidos.
Se alguém pode me da uma explicação de como fazer fico muito grato. é que eu comecei as algumas semana ADS e to meio atrasado nas materia de algoritmo
Se quer o pseudocodigo ?
não, só que uma explicação de como monta las, os resto eu resolvo..
Primeiro, se sabe que e um algoritmo? Sabe as formas como ele pode ser escrito? Pela sua resposta acho que não.
Da uma lida, [Somente usuários registrados podem vem os links. ]
E cara vai por mim não falta em aula importante como essa se não se vai fuder o resto do teu curso e nunca vai ser um programador.
Só sei algoritmo ate uma certo ponto, quando chega na hora de utiliza "se então e se não" eu fico confuso , é nessa parte que eu to tendo problema ...
Vo te dar um exemplo babaca , um algoritmo de como trocar uma lampada.
Algoritmo nada mais é do que uma explicação passo a passo do que você precisa fazer para resolver o problema proposto a você.Código:Inicio Verifique se o interruptor está desligado; Procure uma lampada nova; Pegue uma escada; Leve a escada até o local; Posicione a escada; Suba os degraus; Pare na altura apropriada; Retire a lampada queimada; Coloque a lampada nova; Desça da escada; Se a lampada não ascender ; Retire a lampada queimada; Coloque outra lampada; Senão ; Tarefa terminada; Jogue a lampada no lixo; Guarde a escada; Fim
O SE (IF) e o SENÃO (ELSE) são estruturas condicionas, como explico nesse [Somente usuários registrados podem vem os links. ] .
Voou te dar um exemplo!
Voce tem que Declarar as Variaveis!
voce ta usando Qual programa? Dev, VisualG, Visual Studio?
Depois o que o exercicio pede!
Depois a Soma, Multiplicação.
Muito Simples! Eu de voce baixaria Umas Apostilas de Logica de Algoritimo! é mto bom viu!
Abraço!
to utilizando o visualg,
a primeira eu fiz dessa forma não sei se tá certo
Código PHP:
var
n1,n2,n3,m:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
escreval("Digite o primeiro numero impar")
leia (n1)
escreval("Digite o segundo numero impar")
leia (n2)
escreval("Digite o treceiro numero impar")
leia (n3)
m<-(n1+n2+n3)
escreval ("A soma entre os numero impar são:",m)
fimalgoritmo
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores