Olá a todos. to iniciando com delphi agora, to fazendo o meu 1° Launcher para servidores de MuOnline. coloquei o layout no delphi, até ai tudo bem. querendo dar um efeito a mais no meu projeto. queria saber como fasso para usar o events, onClick, onDragOver em um Timage. se alguem puder me ajuda, agredeço
esta querendo fazer rollover?
Qual IDE você está utilizando? IDE = programa de desenvolvimento, por exemplo: RAD Studio, lazarus, etc
"Não importa se estou fazendo certo ou errado, de qualquer forma irão arrumar um jeito de me criticar mesmo!"
Postado originalmente por YaHiKo esta querendo fazer rollover? Sim. Postado originalmente por Shiu Qual IDE você está utilizando? IDE = programa de desenvolvimento, por exemplo: RAD Studio, lazarus, etc Não sei --'
Ele perguntou qual versão do Delphi você está usando para desenvolver seu Launcher... Qual é IDE? se é Delphi7, Delphi 2007, Delphi 2010 ou Rad Studio, tipo DelphiXE, DelphiXE2, DelphiXE3, DelphiXE4 deu para entender qual IDE você tá usando?
Ah´´
Postado originalmente por LaBaK Ele perguntou qual versão do Delphi você está usando para desenvolver seu Launcher... Qual é IDE? se é Delphi7, Delphi 2007, Delphi 2010 ou Rad Studio, tipo DelphiXE, DelphiXE2, DelphiXE3, DelphiXE4 deu para entender qual IDE você tá usando? ^^. SIM. Delphi 7 Second Edition
Para adicionar eventos: [Somente usuários registrados podem vem os links. ] Obs: imagem encontrada na internet Basicamente a edição de eventos é igual pra quase todos (ou todos) as IDE's disponíveis para Delphi no momento. Clique no componente que você quer adicionar o eventoNo canto esquerdo, tem as propriedades do objeto, você só precisa clicar na aba eventos que você verá as opçõesEncontre o evento que quer editar(OnClick, OnMouseEnter, OnMouseDown, etc) e dê 2 clicks no espaço em branco ao ladoIrá criar um código do evento automaticamente, basta colocar o seu código dentro Como requisitado por MP, uma forma de criar um botão com 2 imagens seria a seguinte forma: Coloque as 2 imagens na mesma posiçãoNa imagem de cima, adicione o evento OnMouseDown com o seguinte código dentro: botao_de_baixo.BringToFront;Na imagem de baixo, adicione o evento OnMouseUp com o seguinte código dentro: botao_de_cima.BringToFront; O código ficaria assim: Código: procedure TfrmMain.botao_de_baixoMouseUp(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin botao_de_cima.BringToFront; end; procedure TfrmMain.botao_de_cimaMouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin botao_de_baixo.BringToFront; end; Obs: o código gerado pela sua IDE pode ser um pouco diferente do meu, já que eu utilizo o RAD XE4. O que importa é o que está dentro do BEGIN e END. Ainda existe a possibilidade de criar 3 estágios pro botão: normal, focado e pressionado. Você usaria a mesma técnica acima, mudando os eventos: no botão normal você usa o OnMouseEnter pra chamar o botão focadono botão focado o OnMouseDown para chamar o botão pressionado e o OnMouseLeave pra chamar o botão normal novamenteno botão pressionado, somente o OnMouseUp pra chamar o botão focado Fica como "lição de casa".
procedure TfrmMain.botao_de_baixoMouseUp(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin botao_de_cima.BringToFront; end; procedure TfrmMain.botao_de_cimaMouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin botao_de_baixo.BringToFront; end;
Última edição por Shiu; 17-07-2013 às 01:16 PM.
Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)
Regras do Fórum