Estou querendo comprar um noot pra mim... Porem estive pesquisando, e grande parte dos que eu vi tem processador Dual Core, por exemplo no caso estou vendo um com as seguintes configs: Processador: • Intel® Pentium Dual Core T4300 • Clock: 2.10GHz • Cache: 1MB L2 Cache Ai pesquisando mais, surgiu uma pequena duvida. Qual é a diferença entre Core 2 Dual e Dual Core?? Alguem sabe me dizer se há alguma diferença drastica entre elas? ou só muda o nome mesmo :P
Já digo o seguinte, o Melhor é o "Core 2 Duo" o "Dual Core" digamos assim é uma fase antiga dos processadore 2 núcleos da intel, então assim sendo o "Core 2 Duo" é um processador mais atualizado de 2 núcleos da intel.
DarK05* Por sua breve explicação, dei a intender que muda basicamente seria o nome... Pois Dual Core seria a geração mais antiga, para denominar uma nova colocaram Core 2 Dual. Isso?
Exatamente, apenas mudarão o nome e o desempenho do processador dual core pro core 2 duo.
Amigo, No geral as respostas estão certas mas há alguns enganos... Dual Core e Core 2 Duo quer dizer a mesma coisa... Os processadores Pentium D Dual Core são os primeiros processadores de núcleo duplo da Intel. São a primeira geração destes processadores da marca. Na sua segunda geração, que foi muito rápida, a Intel optou por aposentar o nome Pentium e adotou o nome CORE para os novos processadores. Logo, os Core 2 Duo seriam os "Core Dual Core", com a diferença que são uma nova geração e um pouco melhores que os Pentium D Dual Core. Quanto ao funcionamento, há 2 processadores dentro de uma única peça e que trabalha automaticamente sem você fazer nada ou configurar nada. Teoricamente o funcionamento dele teria o dobro da velocidade, mas isso não acontece devido ao fato de que a velocidade do computador não é somente o núcleo do processador em si, há também os acessos às memórias, controladores, periféricos... e eles não estão duplicados como o núcleo do processador... Grande abraço, Resposta: Dada por Marco no Yahoo Respostas
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Regras do Fórum