Citação Postado originalmente por freed0m- Ver Post
É estranho ler isso, não desenvolvemos pensando nos hardwares/conexões ou até mesmo no browser de terceiros, desenvolvemos para levar comodidade e flexibilidade, é o principal sem levar mais um problema ...
compreendo cara, não quis dizer que faça o desenvolvimento pensando que o cliente vá ter tal hardware, o que quis dizer, é que do ponto de vista desenvolvedor, acabamos sendo muito exigentes em algumas coisas... ou melhor traduzindo, vamos fazer uma suposição certo, digamos que o site ali esteja carregando totalmente em 30ms, e se alterar alguns detalhes a velocidade altere para 20ms, a diferença é tão pequena, que nignuém vai perceber...

se for pensar pela visão do usuário final, eles mal saberão o trabalho que o desenvolvedor passou pra deixar o site rápido, ou as vezes, nem irão perceber tal "velocidade" por terem uma conexão ruin.

e sobre CSS inline, tu quer dizer CSS direto no elemento né? eu normalmente uso isso quando não é definitivo, quando quero apenas visualizar o resultado.

como já citei antes, é tudo questão de boa pratica pessoal, me da nojo ver codigos que não são identados... mas é coisa que o usuário final nem percebe.

a uns meses peguei um serviço que o dono do site estava reclamando que o site demorava pra carregar, o site já estava pronto, mas tentei de tudo pra resolver, o detalhe é que o site era uma galeria gigante de fotos e por mais que deixasse as miniaturas pequenas, o site sempre demorava pra carregar, ai eu concordo contigo que seja interessante saber as boas praticas de performance, mas na minha forma, se eu tivesse feito o site do cara do zero, talvez não tivesse esse problema de velocidade, ao menos em 6 anos nunca tive nenhum problema.

obs: hoje ando mais focado em sistemas intranet do que web.