Bom dia, estou estudando C++ e já estou com uma noção bacana, mas a minha dúvida é sobre os offsets, não achei nada relacionado a pra que servem, como funcionam e como achar um offset. Alguém teria algo para que eu possa estudar essa parte ? Alguma apostila algo do gênero ?
Obrigado.
Você simplesmente não vai achar nada, já que não existe esse negócio de "offsets".
É o pessoal que sai cuspindo por ai, offset disso, offset daquilo.
A definição básica é, um offset (address) seria um endereço na memória, nada mais, nada menos.
O que ele faz? o que ele armazena? Você só vai saber se analisar o programa carregado na memória.
(e olha que nem estou entrando no mérito de dizer que um endereço pode variar durante a inicialização/execução do programa)
Então, concluindo, não existe "caça aos offsets".
Se você realmente quer entender o que está acontecendo, primeiramente você deveria aprender a programar pelo menos o básico.
Depois disso, você precisa entender como funciona o debug (depuração) dos programas que você mesmo escreveu.
Uma vez que você dominar isso, você pode partir para outros aplicativos e tentar entender como eles funcionam.
Claro que tudo isso demanda muito tempo e muito conhecimento.
Isso, claro, se você REALMENTE quiser entender o que você está fazendo.
Caso contrário, acaba sendo até simples, basta abrir o gameserver em algum disassembler e sair tentando deduzir o que faz cada coisa.
E assim segue a vida...
[]'s
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores