Bem, estou dev um projeto 97d, e nele estou colocando um sistema meio doidão E nesse sistema eu preciso salvar alguns dados que serão consultados a cada minuto, ou segundo, por meio de uma thread... A dúvida é salvar os dados em uma arquivo.txt ou na database do mu? Levando em conta oque consumirá menos. E também se é errado eu colocar a thread pra ficar lendo esses dados. Já que assim o adm altera o dado lá e o jogo faz a leitura meio que em tempo real. Não precisando reiniciar o server toda vez que mudar. A minha intenção seria evitar a consulta externa, se alguém puder dizer se é possível armazena uma lista de N dados em uma variável e souber como fazer, agradeço também.Mais ou menos como um vetor... Estou em fase de aprendizagem então aceito qualquer dica
Sê Sóbrio...
Não aconselho usar thread. Você pode hookar a gObjSecondProc e fazer todo o trabalho nela. Quanto a armazenagem dos dados isso depende realmente do que você realmente quer. Com as informações que você repassou, você pode estar utilizando std::vector ou std::list.
konvict, Renato
Humm vlw, vou estudar sobre essa função gObjSecondProc, pra ver como usar ela. Sobre oque vou armazenar: farei uma lista dos itens do jogo, tipo um eventitembag... porem queria que o adm pudesse adicionar e tirar determinado item sem precisar reiniciar ou dar reload no server, bastando apenas mudar na lista que o jogo validava a nova configuração. E se fosse dentro do proprio jogo daria pra fazer por comando tipo /addlitem grupo id level etc etc... Ou /removelitem grupo id level etc etc. Adicionaria o item na lista ou removeria...
Fazer o gs ficar lendo os dados de configuração toda hora vai deixar ele pesado. Compensa mais fazer um comando pra admin que faça com que o GS dê reload em tudo apenas quando for necessário.
barriotm, konvict
Brilhante Renatiinn... Eu que mosquei aqui com essa ideia de deixar lendo Só dar um reload apenas na minha config através do comando. Já fiz e deu certinho obrigado... Agora vou explicar oque é esse meu sistema, pode existir isso já mas essa ideia me veio na mente e o fiz: Trata-se de uma sistema de "aluguel de itens" ao invés de vender, e servirá para servidores hard's, assim como o que pretendo montar. Eu crio uma lista de itens que poderá ser alugado por uma temporada. E o player aluga ele por meio de cash, por x período. Assim que eu criar o item, eu pego o serial dele e coloco no arquivo.txt ~> serial,diavenc,horavenc,minvenc // e com sua ideia, após isso dou reload, para ler o novo serial inserido no arquivo. (já testei e funcionou 100%) Então criei o sistema que verifica no inventário de quem está online se o momento atual, é o momento do vencimento, então ele avisa o player e deleta o item. Simples não? Já fiz o comando que me da o serial prontinho pra pôr no arquivo e etc. Se o cara deixa o item no bau?? Problema é dele, ele terá um item lá ocupando espaço já que não poderá usar, pois no momento que colocar de volta no inventário, o sistema tbm deleta. Oque falta é apenas impedir que ele negocie o item, mas já estou trabalhando em cima... Em todo caso, obrigado pelas ideias.
Delete do bau também uai xD
Você pode por um bloqueio semelhante ao que proíbe a troca de itens com harmony.
konvict
Sim, ja tenho a função só falta aprender manipulá-la rs, aí vai ficar top. @kessiler Já coloquei pra deletar do bau tbm, obrigado pela dica.. eu tava vacilando achando que não sabia fazer, é o mesmo que pro inventario Só falta o bloqueio de venda/compra ... Mas já em Dv. Vlws
Renato, weliomar
Caraca mano, que ideia top essa sua Oo Alugar itens, assim o comercio no jogo vai ficar AQUECIDOO, Seria bacana por um sistema de QUEST, exemplo ja que o server é hard , o player pegar tantos itens ... Exemplo ele juntar 1 set completo EXE ou não de nivel baixo e trocar por uma parte melhor de outro set Exemplo! Set completo PAD(SM) -> Troca por 1 parte do Sphinx(SM, Sei la se o nome ta certo kk) Sako? Acho que fica massa ^^
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konvict, weliomar
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