Postado originalmente por
Erick-Master
É serio isso?
Alguém sabe a real função do
MapServerInfo? Pleno 2015, como diz o Renato?
Ah, recado ao pessoal que está colocando No-IP ou IP público no atalho do JoinServer.
Não se coloca IP público no JoinServer, considerando que aquele IP nada mais é que o IP do ConnectServer e geralmente ambos se encontram na mesma máquina, então pode muito bem ser IP local ou de rede interna.
Na verdade não é necessário usar IP público em nenhum desses atalhos, pois eles apenas definem em quais IPs estão seus servidores auxiliares.
Só existem dois tipos de servidores que
REALMENTE necessitam de conexão externa:
ConnectServer e GameServer.
O resto é conexão entre um servidor e o outro, se todos estão juntos, qual a necessidade de força-los a conectar utilizando IP público?
Outra, esses atalhos não definem qual o IP de conexão deles externamente e sim o IP que irão utilizar para conectar entre sim, o IP não importa para ligá-los... só se usa
IP externo no
ServerList.dat (ConnectServer) e MapServerInfo.dat, pois eles definem o IP do GameServer que será enviado ao main e só.
- ConnectServer
- DataServer
- Definir somente a porta TCP que será utilizada
- DataServer2
- Definir somente a porta TCP que será utilizada
- ChatServer
- IP para conexão com o ExDB Server
- ExDB Server
- IP para conexão com ChatServer
- JoinServer
- Definir a porta que será utilizada
- Definir o IP e porta UDP do ConnectServer
- RankingServer
- EventServer
- GameServer
- IP e porta do DataServer 1
- IP do ExDB e JoinServer
- Porta TCP do JoinServer
- Porta TCP que será utilizada
Conclusão: em todos os atalhos e configurações de conexão entre um servidor o outro você utiliza somente o IP local/interno da máquina em que tais se encontram em execução.
Define
IP externo somente nas configurações que se destinem a informar o IP do GameServer ao main, no caso, ServerList.dat e MapServerInfo.dat.
Como alguns pensam, também não é necessário definir
IP externo o Commonloc.cfg (acho que é esse o nome do arquivo), pois ele apenas define a conexão do ConnectServer com o JoinServer via UDP.
Dica: pode utilizar
127.0.0.1 em tudo, apenas defina o No-IP no MapServerInfo.dat (respeitando o prefixo "S" e os 16 caracteres e pode ser No-IP) e ServerList.dat, pois eles sim tem envio de informações externas.
Dica pra galera que sai liberando e bloqueando trocentas mil regras no firewall do Windows.
Todos os servidores internos, como DataServer, ExDB Server, RankingServer, EventServer, ChatServer e JoinServer devem ser bloqueados (no caso do Windows XP/2003, basta colocar como "Não permitido" ao perguntar).
Não precisa usar Port Blocker, ou criar regra de bloqueio para tais, basta simplesmente nem permitir e nem criar regras para eles que o firewall já bloqueia conexões externas para tais.
Outra, também não é necessário liberar portas, como costumam liberar a 44405 (Default ConnectServer), 55901 (Default GameServer) e 55919 (Default GameServer_CS), entre demais para GameServer.
Você precisa de apenas liberar o ConnectServer e os GameServers para aceitar conexão externa no firewall, pois tal regra por padrão libera qualquer tipo de entrada em que esta aplicação Win32 irá utilizar via WinSocket, a não ser, claro, que você regre tal permissão a esta permissão (regras avançadas estão disponíveis somente no firewall do Windows Vista/2008 / Superior).
Enfim, podemos finalmente resolver esse problema?
Como diz o Renato, 2015 apanhando para isso e ainda achando que IP de atalho, configuração de IP local e IP de Start Up sendo externo ou No-IP também é foda.
Comentário: só espero que tenha liberado as aplicações de todos os GameServers, pois localmente não precisa de regra no firewall, somente externamente
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