Última edição por Renato; 06-08-2015 às 04:06 PM.
Acho que você precisa entender o que você está fazendo antes de mais nada.
1º Você estava tentando modificar uma tabela.
O erro deixava claro que para alterar aquela tabela ela precisaria ser recriada.
O wolf foi lá e te ajudou.
2º Agora você está "desmarcando" o null de alguma coluna e salvando, certo?
Pois bem, você está tirando a habilidade da coluna ser setada como NULL.
Logo, você precisa especificar um default value na coluna ou alterar todos os valores NULLs para outra coisa antes de fazer essa operação (editar a tabela).
Como você quer recriar a tabela com uma coluna que não permite NULL mas ainda tem valores NULLs?
Entendeu o drama?
[]'s
Última edição por Stronda; 06-08-2015 às 03:59 PM.
@Stronda, você esta usando NULL sem saber realmente oque significa.
NULL é um valor desconhecido, ele pode valer 0, mais também pode valer 65.565.
A expressão NULL não vale 0 (zero).
Digamos que NULL recebeu um valor flutuante de 65.565, e você adicionou 5000 de cash a conta do seu jogador, então o resultado será 65.565 + 500 de cash, e por ai vai.
Usando NULL, você ainda pode bugar sua tabela, se não me engano quando a ordenação da QUERY possui AND ou OR, e o campo esta setado como NULL, o resultado é um UNKNOW, por sinal essa é uma duvida minha, se alguém puder me responder, se isso procede, não tenho totalmente certeza .
o @navossoc esta mais que certo no seu argumento,
Resumindo, só se usa NULL, quando não se tem um valor definido para determinado campo, no seu caso o certo é definir 0 (zero), como default, pois ai, a soma seria 0 + cash = cash .
Última edição por s00x; 06-08-2015 às 06:03 PM.
Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.
eu acho, mas só acho que ficou MUITO confuso oq vc disse. só a última linha do post resolvia aeuhueahea
null é um valor desconhecido, ele pode valer zero, mas tambem pode valer 65.565, mas ele não pode valer 0.
é tipo falar
"Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta."
![]()
Última edição por WoLfulus; 06-08-2015 às 06:06 PM.
Fui me bugando de acordo com oque ia escrevendo, e não creio que ficou tão sem sentido assim ;c pra você usar isso como exemplo.:"Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta."
@edit
Nossaaaa, pior que ficou sem sentido mesmo o.O.
Mais e sobre minha duvida ?
pode me ajudar com isso ?Usando NULL, você ainda pode bugar sua tabela, se não me engano quando a ordenação da QUERY possui AND ou OR, e o campo esta setado como NULL, o resultado é um UNKNOW![]()
Última edição por s00x; 06-08-2015 às 06:11 PM.
Explore seu conhecimento antes que os outros o Explore.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Marcadores